-- ------ Liga Europa – 3ª Jornada da Fase de Grupos - Bom Futebol
Bom Futebol

Liga Europa – 3ª Jornada da Fase de Grupos

Liga Europa – 3ª Jornada da Fase de Grupos

Como sempre, a Liga Europa ofereceu grandes espetáculos, resultados surpreendentes e muitos golos! A terceira jornada foi importante para começar a separar o “trigo do joio”!

Grupo A

No grupo A, o Macabbi Tel-Aviv, ex-equipa de Lito Vidigal, colocou-se em apuros ao perder no Cazaquistão por uns claros 4-0. O Astana não deu hipótese, no duelo dos aflitos, num jogo em que, apesar do equilíbrio territorial, o Astana foi sempre mais perigoso e, assim, chega-se à frente, beneficiando o empate entre os líderes do grupo. O outro jogo do grupo teve o mesmo número de golos, mas dividido por ambas as equipas. O Slavia de Praga chegou a ter uma vantagem de 2 golos, no El Madrigal, mas o Villarreal, que costuma ser implacável em casa, conseguiu empatar. Mesmo assim, os checos sairão satisfeitos de Espanha, pelo resultado obtido face ao que foi o jogo, tendo em conta a superioridade do “submarino amarelo”.

Clube Jogos Pontos
Slavia Praha 3 5
Vilarreal 3 5
Astana 3 4
Maccabi Tel-Aviv 3 1

Grupo B

O Dinamo de Kiev recebeu o Young Boys com a oportunidade de ficar quase apurado mas o Young Boys sabia que uma derrota poderia dificultar a missão de passar à próxima fase. Apesar o maior ascendente da equipa da casa, foram os suíços a marcar primeiro, com o Dínamo a empatar. Assalé ainda bisou para os forasteiros, mas os ucranianos conseguiram empatar, tendo até justificado um melhor resultado. No entanto, ambas as equipas acabaram por beneficiar do empate a zero entre o Skënderbeu e o Partizan. Num jogo bastante disputado, o Partizan teve as melhores oportunidades mas continua a mostrar muito desacerto na hora da finalização, deixando escapar a oportunidade de ocupar o 2º lugar.

Clube Jogos Pontos
Dínamo Kiev 3 7
Young Boys 3 3
Partizan 3 2
Skënderbeu 3 2

Grupo C

E ao quinto jogo… Primeira vitória de sempre do Hoffenheim nas competições europeias! Num jogo de aflitos, os alemães impuseram-se ao İstanbul Başakşehir com um 3-1 construído todo na segunda parte. Os alemães foram claramente superiores aos turcos, que ainda ajudaram com erros defensivos e que, neste momento, somam apenas 1 ponto. Por outro lado, jogava-se a liderança do grupo na Pedreira, mas o Sporting de Braga, apesar das várias oportunidades, perdeu por 2-0, vendo o Ludogorets isolar-se na liderança do grupo C.

Clube Jogos Pontos
Ludogorets 3 7
SC Braga 3 6
Hoffenheim 3 3
İstanbul Başakşehir 3 1

Grupo D

O Áustria de Viena entrou em campo decidido em tomar de assalto o 2º lugar, esperando uma natural vitória do AC Milan sobre o AEK de Atenas. No entanto, o Rijeka tinha outros planos e conseguiu uma importante vitória fora por 3-1 num jogo dominado pelos austríacos mas onde os checos foram mais pragmáticos para conquistar os primeiros pontos nesta Liga Europa. Por outro lado, o AC Milan foi incapaz de marcar um só golo em 28 remates, cedendo os primeiros pontos nesta Liga Europa e colocando Montella sobre pressão.

Clube Jogos Pontos
AC Milan 3 7
AEK Athens 3 5
Rijeka 3 3
Austria Wien 3 1

Grupo E

No Grupo E, a Atalanta continua a sua caminhada triunfante naquele que era considerado o grupo mais equilibrado desta edição da Liga Europa. O Apollon não teve arte e engenho para combater o BomFutebol praticado pelos italianos, apesar de ainda ter anulado a vantagem inicial da equipa da casa, que acabou por vencer por 3-1, solidificando o primeiro lugar. Por outro lado, o aflito Everton continua a mostrar muito pouco e foi derrotado, em casa, pelo Lyon, complicando, de sobremaneira, a qualificação para a próxima fase.

Clube Jogos Pontos
Atalanta 3 7
Lyon 3 5
Apollon 3 2
Everton 3 1

Grupo F

O equilíbrio continua a ditar o rumo do grupo F, onde ambos os jogos terminaram empatados, mantendo tudo na mesma. O Zlín empatou em casa com o Copenhaga mas poderia ter saído com outro resultado, se a finalização estivesse mais afinada. O empate a uma bola soube a pouco aos checos enquanto os dinamarqueses marcam passo no assalto ao primeiro lugar, já que o Lokomotiv Moskva empatou também a uma bola na Moldávia, no terreno do Sheriff. A equipa russa ainda se adiantou no marcador mas viu-se em apuros, com as melhores oportunidades a pertencerem aos moldavos.

Clube Jogos Pontos
Lokomotiv Moskva 3 5
København 3 3
Sheriff 3 3
Zlín 3 2

Grupo G

No grupo G, reside uma das únicas equipas com pleno nesta fase de grupos da Liga Europa. O Steaua continua só com vitórias após vencer o Hapoel Beer-Sheva em Israel por 2-0. Num jogo com poucas oportunidades, Gnohéré bisou para os romenos, com Cuenca a reduzir para a equipa da casa. Num grupo ainda sem qualquer empate, o Lugano venceu em casa o Viktoria Plzen por 3-2, com todos os golos a serem marcados na segunda-parte. Resultado que recompensa o pragmatismo da equipa da casa, que consegue os primeiros pontos neste grupo.

Clube Jogos Pontos
Steaua 3 9
Lugano 3 3
Plzen 3 3
H. Beer-Sheva 3 3

Grupo H

O Arsenal é a outra equipa só com vitórias na fase de grupos da Liga Europa. Os “Gunners” foram até à Sérvia vencer o Estrela Vermelha por 1-0, com golo de Giroud já perto do fim. Apesar disso, os ingleses tiveram alguns calafrios e podiam ter sido com um resultado menos simpático desta partida. Na outra ponta, o Colónia é uma das duas equipas que já têm derrotas, perdendo na visita ao Bate Borisov, apesar de ter testado, por diversas vezes, o guarda-redes da casa.

Clube Jogos Pontos
Arsenal 3 9
BATE 3 4
Estrela Vermelha 3 4
Colónia 3 0

Grupo I

O Marselha voltou a ser mais forte no Velodrome, como tem sido normal nesta temporada na Europa. O Vitória Sport Clube ainda deu uma réplica e adiantou-se no marcador, mas os franceses foram demasiado fortes e deixam a equipa portuguesa em apuros. O Salzburgo continua em primeiro lugar no grupo, ao vencer na Turquia o Konyaspor, por 2-0. Os austriacos estiverem desde muito cedo na frente do marcador e foi um erro do guarda-redes Kirintili que permitiu aos forasteiros fechar o marcador.

Clube Jogos Pontos
Salzburgo 3 7
Marselha 3 6
Konyaspor 3 4
Vitória SC 3 1

Grupo J

No grupo J, os favoritos estão a ser ultrapassados pelos “underdogs”, com o Zorya a obter uma surpreendente segunda vitória, desta feita em casa, contra o Hertha de Berlim. Os ucranianos criaram várias oportunidades e foram recompensados com os 3 pontos. O líder Östersund empatou em casa contra o Athletic Bilbao, com os espanhóis a empatar já perto do final. A equipa sueca continua a surpreender e continua em boa posição para se apurar para a próxima fase.

Clube Jogos Pontos
Östersund 3 7
Zorya 3 6
Athletic Bilbao 3 2
Hertha Berlim 3 1

Grupo K

No jogo pela liderança do grupo K, a Lazio levou a melhor sobre o Nice, em França, tendo vencido por 3-1, apesar da equipa da casa ter tido o ascendente do jogo, mas não resistiu ao fenómeno Milinkovic-Savic, que bisou e permitindo aos italianos obter 3 vitórias em tantos jogos. Por outro lado, tanto o Vitesse como o Zulte Waregem conquistaram o primeiro ponto com o empate a uma bola, sendo que ambas perderam a oportunidade de se aproximarem dos lugares de qualificação.

Clube Jogos Pontos
Lazio 3 9
Nice 3 6
Vitesse 3 1
Zulte Waregem 3 1

Grupo J

No grupo J reside a outra equipa sem qualquer ponto nesta Liga Europa. Depois de surpreender o Fenerbahçe na fase de qualificação, o Vadar continua sem pontuar e desta vez foi trucidado, em casa, por 6-0 pela Real Sociedad, com Willian José a fazer um poker. Este resultado permitiu aos espanhóis destacar-se do Rosenborg no segundo lugar, tendo em conta que o noruegueses perderam, na casa do Zenit, por 3-1, com um hat-trick de Rigoni.

Clube Jogos Pontos
Zenit 3 9
Real Sociedad 3 6
Rosenborg 3 3
Vadar 3 0

Deixe o seu comentário

bomfutebol