-- ------ 9 camisas 9 da Copa do Brasil Sub-17 - Alambrado - Bom Futebol
Bom Futebol

9 camisas 9 da Copa do Brasil Sub-17 – Alambrado

9 camisas 9 da Copa do Brasil Sub-17

A quinta edição da Copa do Brasil Sub-17 começou na última terça-feira. E já contou com uma chuva de gols. Com média acima dos três gols por partida até agora, o setor ofensivo parece ser o forte da geração.

Elogiada pela quantidade de talentos, a geração /00, que forma majoritariamente os times, é uma das mais fortes dos últimos anos. E o que não falta é artilheiro.

Alambrado fez uma lista de 9 camisas 9 que têm tudo para brilhar na competição. Alguns jogadores irão disputar o Mundial Sub-17, por isso não foram colocados. Apesar disso, há nomes de potencial na lista. Gol não falta!

Paulinho- 17/01/2001- São Paulo

Paulinho é um dos destaques da base tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)

Paulinho é um dos destaques da base tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)

Artilheiro que faz gol de todo jeito, Paulinho, também chamado de Paulo Vinicius, já se destacava na boa equipe do sub-15 do São Paulo no ano passado. Neste ano, ganhou ainda mais espaço sem Brenner. Tem praticamente um gol por jogo no Paulista Sub-17 de 2017. Bom finalizador e tem técnica para sair da área.

John Kléber – 27/01/2000 – Ponte Preta

Camisa 9 de força e conhecimento da grande área, John Kléber é o destaque da Ponte na base. Vice-artilheiro do Paulista Sub-17 – com 27 gols, somente um abaixo de Brenner, a presença física já chamou a atenção nas partidas do clube. Com contrato profissional, é apontado como futuro jogador de destaque do time.

Aníbal Gabriel- 18/03/2000- Palmeiras

Com dupla nacionalidade, Aníbal vai disputar o Mundial Sub-17. Mas pelo Paraguai. O centroavante é um dos destaques do sub-17 do Palmeiras, o que o levou a esta condição. Com destaque na categoria, ele pode perder alguns jogos da competição por estar disputando o torneio internacional. Mas nada que assuste. No Paulista, são quase dois gols por partida. Média que anima, e muito.

Bruninho- 26/01/2000- Santos

Também conhecido pelos mil gols na base, o atacante perdeu um pouco do destaque na transição para o sub-17. Porém, já se recuperou, e, inclusive, já atuou pelo sub-20. Dono de boa técnica, sabe jogar fora da área e mostra ser goleador. Pode ser que demore um pouco para estourar, mas é jogador com ótimo potencial e tem bola para se destacar entre os profissionais.

Vitor Gabriel – 20/01/2000 – Flamengo

Vitor Gabriel é o goleador rubro-negro (Foto: Reprodução/Twitter)

Vitor Gabriel é o goleador rubro-negro (Foto: Reprodução/Twitter)

Sem Lincoln, que está com a Seleção Sub-17 no Mundial e que já faz parte do Sub-20 do Flamengo desde o ano passado, a missão de colocar a bola na rede pelo rubro-negro carioca fica a cargo de Vitor Gabriel. Desde meados de 2015 no Fla, após se destacar pelo Nova Iguaçu, o centroavante foi artilheiro do Torneio Guilherme Embry Sub-16 no ano passado e vem sendo um dos que mais marcam gols na base do clube neste ano. Jogador de força, com boa movimentação e muito perigoso na bola aérea.

Marcello – 23/01/2001- Botafogo

No Botafogo desde 2015, após passagem destacada pelo Flamengo, Marcello, ainda da geração/01, tem marcado muitos gols em 2017. Artilheiro do Campeonato Carioca Sub-15 do ano passado, o centroavante do clube carioca não é alto, mas a explosão e a força prometem dar muito trabalho para as defesas adversárias.

Samuel Silva – 02/10/2000- Fluminense

Samuel Silva acumula passagens pelas Seleções de base e é uma das esperanças do Fluminense na competição. Campeão Sul-Americano Sub-15, em 2015, quando ainda defendia o Nova Iguaçu, e com convocações para a Seleção Sub-17 no ano passado, defendendo o tricolor carioca, o centroavante tem boa presença de área. Marcou três gols na Taça BH desse ano.

Vinícius Popó – 25/02/2001- Cruzeiro

O centroavante do Cruzeiro vem fazendo mais um bom ano pelo time mineiro. Desde 2014 na Raposa, Popó, da geração/01, fez mais de 30 gols tanto em 2015, quanto em 2016 e mesmo contra adversários mais velhos continua tendo ótimos números esse ano. Tem convocações para a Seleção Sub-15 e no Cruzeiro forma dupla de ataque com outro Vinícius – Henrique – que tem passagem por seleção.

Alerrandro – 12/01/2000- Atlético Mineiro

Campeão Sul-Americano Sub-17 no início do ano, Alerrandro ainda não conseguiu repetir no juvenil os números impressionantes que teve pelo Galo na categoria Sub-15, quando foi artilheiro da Copa 2 de Julho, da Copa Laranjal Paulista, do Campeonato Mineiro e da BH Cup, mas ainda assim pode levar o Atlético-MG longe na competição. O bom posicionamento e a movimentação são algumas das principais características do camisa 9 do clube mineiro.

Deixe o seu comentário

bomfutebol