-- ------ A Dupla de Amantes - Bom Futebol
Bom Futebol

A Dupla de Amantes

Ele houve duplas cómicas como Herman José e Nicolau Breyner, duplas de sucesso como Fred Astaire e Ginger Rogers, duplas improváveis como Dom Quixote e Sancho Pança e duplas românticas como Romeu e Julieta.

Porém no futebol pode-se bem identificar uma dupla de amantes com os seguintes protagonistas: Franco Baresi e Alessandro Costacurta. Uma das melhores duplas de centrais que pontificou no AC Milan nas décadas de 80 e 90. Franco Baresi, mais velho, esteve durante 25 anos no Milan onde ganhou 18 títulos distribuídos domesticamente e nas competições europeias. Jogador de fino recorte técnico, conotado como um dos melhores líberos de sempre, era uma autêntica parede para os adversários. Na selecção, Baresi, foi campeão do mundo em 1982. Costacurta esteve durante 28 anos no Milan ganhando 24 títulos também eles distribuídos domesticamente e nas competições europeias. Juntos eram tenazes, fortes, rigorosos, bons no um contra um.

Poder-se-ia dizer que jogavam de olhos fechados tal era a confiança que detinham um no outro. Versatilidade e longevidade foram duas palavras de ordem que fizeram destes dois amantes uma das melhores duplas de todo o mundo. No Milan espera-se que a qualquer altura se reedite esta dupla mas com outros protagonistas. O futebol é amor, é paixão e cumplicidade, o futebol foi estes dois.

 

Autor: Márcio Amorim

Deixe o seu comentário

bomfutebol