-- ------ Altura de agir! - Vitória SC - Bom Futebol
Bom Futebol

Altura de agir! – Vitória SC

Altura de agir! – Vitória SC

O mal já estava para trás!

Não nos conseguimos desligar nem por um segundo, do que está a acontecer no nosso Clube, acho que cada Vitoriano, nesta altura deverá refletir e perceber que as coisas já não estão bem à algum tempo e não só de agora.

Não foi o empate de ontem que nos faz olhar com apreensão para a tabela, ou a derrota em Marselha que nos faz pensar que tudo está mal, mas sim, o inicio da época, onde se percebeu desde o primeiro momento (pelo menos alguns de nós), que a injeção executada pela SAD, bem como por quem gere o Clube foi fraca, num ano que a estabilidade e a tomada de uma posição devia ser, crucial!

Depois da bonança, a tempestade!

Depois de 2 anos consecutivos no Jamor, um 4º lugar espetacular, uma fé ardente e um plantel com capacidade, tudo o que este Vitória não merecia, acabou por acontecer, recorrendo à velha expressão que “depois da tempestade vem a bonança” e a bonança até veio, mas foi “sol de pouca dura”.
Júlio continuou agarrado ao melhor plantel dos últimos 10 anos até ao final de Agosto e quando se apercebeu (se é que se apercebeu), tentou fechar o plantel com Wakaso, Victor Garcia entre outros, numa equipa que devia estar fechada o mais rapidamente possível, não houvesse 5 competições pela frente.
Agora e sendo que só o poderá retocar em Janeiro, dando a possibilidade a um “entristecido” Pedro Martins de ter mais alguns ovos para safar uma omelete que está com falta de Sal, ingredientes e ovos, o Vitória terá que percorrer este caminho que não é triste, mas sim mais um desafio para todos nós, Vitorianos.

Os Vitorianos têm mais um desafio!

Às vezes a vida coloca grandes desafios a todos nós, mas acho que os Vitorianos, que já passaram na segunda e reergueram-se, já passaram ainda maiores desafios que muitos outros, pois um Clube com uma massa associativa tão grande e extensa, não deveria passar por estas situações e devia estar melhor.
Custa-me falar sobre o Vitória neste momento, mas transmito o meu sentimento quanto Vitoriano, no sentido de reflexão e que cada um de nós, refiro mais uma vez, cabe a nós refletir e perceber que as coisas já não estão bem à algum tempo e não só de agora.
Dizia Muhammad Ali que “Aquele que não tem coragem de assumir riscos não alcançará nada na vida”, ontem vi um cartaz dentro do estádio do Vitória que dizia, “Pouca ambição demasiada presunção! Rua J.M., ora a verdade é que a ambição que cabe dentro de nós com a coragem de arriscar é fundamental para o sucesso desportivo de um Clube que refiro mais uma vez, precisa de refletir e ambicionar voos maiores, seja com esta ou outra presidência, não pelo simples fato de ter condições para tal, mas sim pela ambição e amor que os adeptos têm pelo Clube.

Vitorianos querem, é ver Bom Futebol

Ontem foram perto de 12 Mil nas bancadas que testemunharam mais um jogo em que o Vitória foi incapaz de se impor em casa e arrastando-se assim no 10 lugar da tabela.
Acho que em cada Vitoriano deverá ter um momento de reflexão, perceber que as coisas já não estão bem à algum tempo e tomar a atitude certa é também saber quando um ciclo acaba, quando não existe mais ambição e quando é a altura devida de tomar uma atitude.
O Vitória está a precisar um abanão, que tem de vir das bancadas, se for necessário e isso já se fez sentir no final do jogo, se fosse aqui há uns anos, as coisas estavam bem piores, porque no fim de contas, tudo o que os Vitorianos querem, é ver Bom Futebol.

Deixe o seu comentário

bomfutebol