-- ------ Balanço final! - Liga Allianz - www.bomfutebol.pt - BomFutebol
Bom Futebol

Balanço final! – Liga Allianz

Balanço final! – Liga Allianz

A Liga Allianz 2017/2018 chegou no último sábado ao final. Coroadas as leoas, em casa, frente à equipa do A- dos –Francos, com uma vitória contundente por 6 bolas a 0, fecham assim a época revalidando o título conquistado o ano passado. As Bi-Campeãs vão disputar já no próximo dia 27 de Maio, pelas 17 horas no Jamor, a final da Taça de Portugal, frente ao S. C. de Braga, reeditando a final da época passada. A entrada é livre!!

Contas feitas!!

A matemática deste campeonato é simples. Sporting em 1º lugar com 62 pontos, seguido pelo S. C. Braga com 59 e ainda no pódio, o Estoril Praia com 47.

As surpresas…ou não!!

Destacamos como surpresa desta época, a equipa do Vilaverdense F. C..

A equipa do Norte, termina a prova num honroso 4º lugar, com 36 pontos conquistados.

O Valadares Gaia, o Clube de Albergaria, o Clube Futebol Benfica e o União Ferreirense ocupam os lugares  logo abaixo, por ordem decrescente.

Mesmo terminado com 23 pontos, a equipa do Boavista F. C. foi a equipa que mais lugares foi perdendo ao longo desta época. Chegou a ocupar o 4º lugar nos primeiros jogos do campeonato.

E agora…os últimos.

Esta é a parte mais dolorosa da “matemática”..fazer contas para não descer.

E nestas contas, a equipa mais afortunada foi a equipa do A – dos- Francos.

Na segunda metade do Campeonato, a equipa das Caldas da Rainha travou uma autêntica batalha pela permanência tendo como adversária a turma do União Recreativa de Cadima.

As trocas de lugar na tabela classificativa foram constantes, chegando a equipa de Cadima a ter 4 pontos de vantagem a 6 jornadas do fim.

Após a vitória por 2-1 em casa, o cenário era bem mais auspicioso para as Cantanhedenses, que ficando à frente a 3 jornadas do final, dependiam somente delas próprias.

Mas o futebol é feito de voltas e reviravoltas e logo na jornada seguinte, o A – dos – Francos arranca um empate em casa com o Estoril e o Cadima perde, por 2-1 no reduto do Clube Albergaria.

Estava virada de novo a classificação e não mais mudaria até final.

Sendo assim, descem ao Campeonato de Promoção, as equipas do União Recreativa de Cadima e do Quintajense Futebol Clube.

Até ao momento,  e faltando disputar ainda uma jornada, já podemos dar as boas vindas à Liga Allianz à Associação Desportiva Ovarense. A outra vaga será preenchida pelo Marítimo da Madeira ou pelo CA Ouriense, que disputam taco a taco por esta oportunidade.

Ainda agora terminou e já temos saudades.

Voltamos em Agosto com a Supertaça.

 Marta Faria

Raparigas da Bola

Deixe o seu comentário

bomfutebol