-- ------ Bélgica 3 x Japão 2 (Oitavos de Final) - Mundial 2018 - Bom Futebol
Bom Futebol

Bélgica 3 x Japão 2 (Oitavos de Final) – Mundial 2018

Bélgica 3 x Japão 2 (Oitavos de Final) – Mundial 2018

Equipa belga ficou de olhos em bico com a competência da equipa japonesa em Rostov, mas acabou a sorrir.

Figura 1 – Onzes inicias

Samurais disciplinados

A primeira parte ficou marcada pela consistência e disciplina do Japão na organização defensiva tendo dado imensas dificuldades ao belgas para chegarem com perigo à zona de finalização, e limitando-os a procurar o jogo lateral. O castelo do país do sol nascente esteve bem protegido face às investidas dos diabos vermelhos que foram para o intervalo com apenas um remate à baliza dos nipónicos que por sua vez apenas se aproximavam da baliza defendida por Courtois no contra ataque.

Japão surpreende

Logo no recomeço da segunda parte o Japão adiantou se no marcador por Haraguchi e nem 5 minutos depois Inui num verdadeiro lance de génio a fazer um golo que fez lembrar o anime “Oliver e Benji”, e que fez sonhar os fãs do desenho animado japonês numa passagem á próxima fase.

Aos substituições levadas a cabo por Roberto Martinez agitaram o jogo, e já com a entrada de Chadli e Fellaini, Vertoghen colocou a bola na baliza dos nipónicos num cabeceamento-cruzamento numa sobra de um alívio defensivo.

Do céu á terra

Com o golo de Vertoghen os diabos vermelhos ganharam força e continuaram a rodear a defesa dos japoneses, e numa bola cruzada para a área por Eden Hazard, Fellaini a fazer o empate.

E foi ao cair do pano, que a Bélgica marcou o golo que garantiu a vitória, com uma excelente jogada dos belgas já depois do tempo regulamentar, com Chadli a concretizar e a ditar a eliminação dos japoneses. Numa vitória justa da melhor equipa face a um Japão que fez tudo para conseguir surpreender. A equipa belga venceu o jogo numa segunda parte em que o jogo foi totalmente diferente do primeiro tempo e marca assim duelo nos quartos de final com o Brasil.

Figura 2 – Estatistica do jogo

Deixe o seu comentário

bomfutebol