-- ------ Brasil 2 x México 0 (Oitavos de Final) – Mundial 2018 - Bom Futebol
Bom Futebol

Brasil 2 x México 0 (Oitavos de Final) – Mundial 2018

Brasil 2 x México 0 (Oitavos de Final) – Mundial 2018

O Brasil derrotou o México por 2-0 e garantiu o apuramento para os Quartos de Final, mantendo o sonho do “hexa” vivo.

Figura 1 – Onzes iniciais

México com vontade, Brasil controlador

O “escrete” vinha a subir de performance desde a estreia no Mundial, enquanto que o México terminara a Fase de Grupos goleado depois de uma entrada perfeita em competição.

Independentemente de tudo, as duas equipas do continente americano defrontavam-se na Arena de Samara sabendo que uma vitória valia os Quartos de Final.

Apesar do ligeiro favoritismo brasileiro, foram os mexicanos a entrar mais perigosos, que sem causar grande perigo para Alisson ainda tiveram algumas oportunidades de golo. A partir do quarto de hora, foi o Brasil a tomar conta do jogo, sendo que pela frente apanhou um Ochoa inspirado e determinado em adiar ao máximo o golo canarinho.

Neymar desbloqueou, Firmino resolveu.

Com o 0-0 ao intervalo, esperava-se um Brasil ainda mais pressionante na 2ª metade, em busca de ultrapassar a defesa mexicana e sobretudo Ochoa.

A confirmar as expetativas, não demorou muito até Neymar chegar ao golo. Excelente jogada de William – que fez um grande jogo – e a estrela máxima do “escrete” deu mesmo a vantagem para o Brasil, estavam decorridos 51 minutos

Feito o mais difícil, os brasileiros souberam depois controlar o jogo, não correndo nunca grandes perigos dentro do seu meio campo defensivo.

E se o México ainda acreditava, embora parecesse já algo resignado, Firmino tratou de entrar aos 86´ para dois minutos depois resolver por completo a partida. Neymar rematou, Ochoa ainda defendeu, mas Firmino conseguiu mesmo fazer o 2-0 com que se concluiu o jogo.

Com este resultado, o azarado México perde pela sétima vez consecutiva nos Oitavos de Final do Mundial. Já o Brasil segue em frente, ficando à espera do vencedor do Bélgica vs Japão, para saber o seu adversário no jogo de disputa por um lugar nas “Meias”.

Figura 2 – Estatísticas do jogo

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Cópia não permitida! Conteúdo protegido por direitos de autor.