-- ------ Campeões, Campeões! - Adepto do Futebol Clube do Porto - Bom Futebol
Bom Futebol

Campeões, Campeões! – Adepto do Futebol Clube do Porto

Campeões, Campeões! – Adepto do Futebol Clube do Porto

Entrar em campo já com o título no bolso só sempre bom, o ambiente de festa após 4 anos e ser a melhor equipa ao longo do ano. Missão cumprida e um sabor familiar, mas que já não provávamos à 4 anos, nós que fomos tão mal habituados nas últimas 3 décadas!

O Sporting e Benfica deram uma mãozinha naquilo que parecia apenas uma formalidade, o título de campeão nacional! Não apenas pelo facto de ser campeão, mas porque ficamos com o sentimento de dever cumprido. Ser a melhor equipa ao longo do campeonato, vencer os rivais, mostrando coragem e vontade e acabar com um Bom Futebol deverá ser aquilo que qualquer equipa campeã deve procurar. Este ano, podemos ficar satisfeitos.

Curioso é que isso se sucede quando o melhor marcador, que creio que será Jonas, e o melhor jogador, que na minha opinião é o Bruno Fernandes, não jogam nesta equipa, demonstrando que, este ano, fomos mesmo uma equipa. Como já tinha mencionado em textos anteriores, esse foi um dos factores chave de sucesso. Há quem diga que a mística está recuperada, até o Herrera já merece ser capitão! Para mim, foi ser equipa novamente, num todo.

Consagração

Foi, também, a consagração dos excluídos… A começar por Marega, de meme de internet a melhor marcador da equipa, passando por Herrera, que acabou em estado de graça, o próprio San Iker, que do banco veio para mostrar que ainda mexe, passando por Brahimi, Aboubakar, entre outros. Como um grupo de excluidos, fazendo lembrar a “Vingança dos Nerds”, num típico filme em que os underdogs acabam por triunfar.

Assim, em comunhão com o seu público (e a Liga fez bem em começar a entregar o troféu ainda na própria temporada e não na seguinte), esqueceram-se as frustrações, irritações e confusões dos últimos 4 anos… Estará o Futebol Clube do Porto a que estou habituado de volta? Só o tempo (e a próxima temporada) dirão…

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Cópia não permitida! Conteúdo protegido por direitos de autor.