-- ------ Campeonato de Portugal, cinco invictos depois das três - Bom Futebol
Bom Futebol

Campeonato de Portugal, cinco invictos depois das três

Campeonato de Portugal, cinco invictos depois das três

Depois de três jornadas de Campeonato de Portugal restam somente cinco equipas apenas com vitórias, enquanto sete permanecem a zero nos pontos. Farense, Olhanense e Gafanha ainda não sofreram golos, Gondomar, Pedras Rubras, Sourense e Fornos de Algodres continuam por fazer abanar as redes adversárias.

A luta pela permanência será trucidante. Este renovado Campeonato de Portugal tem uma mera temporada de transição, as cinco séries de 16 equipas levarão à despromoção de seis clubes por chave, isto para duas únicas promoções à Ledman LigaPro, reduzindo-se o terceiro e último escalão nacional de futebol sénior em Portugal para 72 emblemas num previsível ajuste rumo a quatro séries de 18 clubes em 18/19.

Face a mais este corte em clubes na única divisão sénior masculina nacional tutelada directamente pela FPF, cada ponto será vital na busca da manutenção.

Série A

AD Oliveirense 0-1 Arões

A regressada formação fafense venceu em Oliveira de Santa Maria e já conta com sete pontos, partilhando a liderança com Fafe, Vilaverdense e Vizela. Miguel Ribeiro, produto da academia vitoriana, foi o autor do único golo da partida.

Minas Argozelo 0-1 Fafe

Na semana em que decidiu prescindir dos serviços de Manuel Monteiro, a AD Fafe triunfa na visita ao Minas de Argozelo na estreia de Ivo Castro como treinador sénior, ele que coordenou a formação fafense e estava ao leme dos sub19 nesta época. Um golo do basco Éder Díez foi o suficiente para obter os três preciosos pontos.

Conferência de imprensa: Minas Argozelo 0 – 1 AD Fafe

??✊ Já podes ver aqui as primeiras palavras do mister Ivo Castro após a vitória fora contra o Minas Argozelo.#adfafe #campeonatoportugal #fafeàvitória

Posted by Associação Desportiva de Fafe on Monday, 11 September 2017

Atlético dos Arcos 1-1 Mondinense

Em Arcos de Valdevez a equipa da casa conquistou um ponto aos 90 minutos, quando Ivan Machado converteu com sucesso uma grande penalidade. O extremo de Monção regressa à sua zona depois de completar a formação entre o Rio Ave e o Boavista, que o cedeu na época passada ao Pedras Rubras, na sua primeira temporada sénior.

 

?????

Posted by Tatiana Marinho on Sunday, 10 September 2017

Logo a abrir a segunda metade André Martins, avançado de 21 anos com formação no Aves, deu vantagem à equipa de Mondim de Basto, acabando por não valer este tento a vitória face à recuperação sobre os 90 dos da casa.

André Martins abriu o marcador em Arcos de Valdevez. Fonte: José Machado, via página facebook de Mondinense Futebol Clube

Câmara de Lobos 1-0 Torcatense

Feito em casa, Huguinho apontou o único golo do Câmara de Lobos, a valer a segunda vitória para os madeirenses nesta Série A. João Nuno ainda adiou a derrota do Torcatense com diversas intervenções de nota, contudo um livre frontal aos 76 minutos veria Huguinho a definir o resultado final.

Resumo do jogo.Câmara de Lobos ganhou ao TorcatenseCâmara de Lobos volta a ganhar em casa e pelo mesmo resultado, 1-0.

Posted by CSD Câmara de Lobos on Monday, 11 September 2017

Merelinense 2-2 Vizela

Primeiros pontos cedidos pelo Vizela de Carlos Cunha, segundo empate dos de Merelim São Pedro.

Foi o central Rodrigo Borges, de volta ao Minho para a sua estreia sénior depois de quatro épocas no Caixa Futebol Campus do Benfica, a dar vantagem ao Merelinense perto do intervalo. A ‘estrela’ Zé Valente, filho do técnico Fernando Valente, iguala a contenda aos 55 minutos (nota para a errada identificação do autor deste golo em, por exemplo, O Jogo).

Responde o Merelinense e é sobre a linha que o Vizela impede nova vantagem. O luso-cabo-verdiano Carlos Fortes, agora sem vínculo ao Sporting Braga, aponta aquele que revirava o resultado de 0-1 para 2-1 e os vizelenses acreditavam no terceiro triunfo de enfiada.

Já dentro dos 10 minutos finais outro ex-arsenalista, o brasileiro Agdon, empata de novo o desafio e foi com 2-2 que terminou.

Resumo do Jogo | Merelinense 2-2 FC Vizela Veja ou reveja os golos do empate entre FC Vizela e Merelinense, relativo à 3.ª jornada do Campeonato de Portugal. #SomosVizela #SeguimosJuntos

Posted by Futebol Clube de Vizela on Monday, 11 September 2017

Bragança 2-0 Mirandela

O derby transmontano sorriu à equipa que ainda estava a zero, tendo o Bragança batido um Mirandela que somava por triunfos os encontros realizados.

Ainda com idade júnior, Gonçalo Pereira foi figura central do Bragança, titular e a marcar o primeiro na vitória por 2-0 sobre os homens das ‘alheiras’. O brasileiro Nixon entrou na segunda parte e confirmou a conquista dos três pontos com o segundo golo.

O jovem Gonçalo Pereira (19) abriu o avanço brigantino Fonte: Brigantia.pt

Vilaverdense 3-0 São Martinho

Jogo transmitido em directo pelo canal dos de Vila Verde na plataforma mycujoo e que os viu alcançar a liderança partilhada com confortável triunfo diante de um oponente que ainda não tinha sofrido golos e somava duas vitórias.

Golos de Latyr, de grande penalidade, do avançado Joel Silva, ambos na primeira metade, e do suplente José Pedro já nos descontos ofereceram a clara vitória que pode ser vista na sua totalidade na ligação aqui partilhada.

https://mycujoo.tv/vilaverdense-fc?id=9096

Pedras Salgadas 3-4 Montalegre

Foram dois os derbies transmontanos nesta ronda, um brigantino outro vilarrealense, este com sete golos.

Quem se deslocou à Portelinha pode ter ficado desiludido com a derrota da casa, mas terá ficado com o ritmo cardíaco acelerado face a tantas voltas e reviravoltas. Aos 10 minutos já haviam acontecido três golos. Baba Sow abriu o marcador para os visitantes, Miguel Lima, avançado formado no Taipas, iguala aos nove, contudo na resposta é o bissau-guineense Aliu Cassamá a voltar a dar avanço ao Montalegre.

Posted by Juventude de Pedras Salgadas on Sunday, 3 September 2017

Depois dos 30 minutos Miguel Lima volta a empatar a partida, tornando a ter resposta de Aliu para o 2-3 ao intervalo. Uma grande penalidade nos descontos dá o empate ao Pedras Salgadas, pensando-se que tal definiria o resultado final. Só que não, o brasileiro Paulo Roberto aponta o quarto forasteiro, aos 96 minutos, o Montalegre conquistava a primeira vitória do Campeonato e ultrapassava o rival na tabela.

Derby de Vila Real teve sete golos. Fonte: página do facebook da Juventude de Pedras Salgadas

Série B

Freamunde 5-1 Sousense

A goleada da 3.ª Jornada do Campeonato de Portugal chegou do relvado ‘capão’, onde o despromovido Freamunde mira rápido retorno ao segundo escalão e ‘aviou’ a equipa da Foz do Sousa com um ‘estalo’ de mão aberta, cinco.

O ‘fim’ da Estrelinha Tv, canal criado para cobrir os desafios do Freamunde e dar alguma visibilidade mediática ao clube, acaba por retirar a possibilidade de ver encontros como no passado um retrocesso no clube.

Os consagrados Miguel Pedro, Fausto Lourenço e Rui Raínho, a jovem surpresa Luizinho, que brilhou no distrital aveirense pelo Alvarenga na temporada transacta, e a antiga promessa de Alcochete Luís Cortez apontaram os golos capões neste atropelo ao Sousense.

Fausto Lourenço celebra o seu golo. Fonte: facebook oficial do Sport Clube Freamunde

Felgueiras 1932 1-2 Amarante

A liderança tripartida a sete pontos tem Freamunde, Cinfães e Amarante, que ultrapassou o Felgueiras em casa deste.

André Fonseca, vulgo Andrezinho, regressou a ‘casa’ para brilhar no Amarante. Depois de duas épocas de preponderância no Lixa, o médio oriundo de Mancelos, em Amarante, está a mostrar que tem lugar nos Nacionais e apontou cedo o primeiro dos forasteiros.

Nani igualou antes dos 10 minutos para os felgueirenses, moralizado por continuar a contar para os ‘Djurtus’.

Ainda antes da pausa o ganês Ayongo define o resultado final e é o Amarante a avançar para os sete pontos, inflingindo a primeira derrota ao Felgueiras.

FC FELGUEIRAS vs AMARANTE FC

Posted by Amarante FC on Sunday, 10 September 2017

FC FELGUEIRAS vs AMARANTE FC

Posted by Amarante FC on Sunday, 10 September 2017

Cinfães 2-1 Sanjoanense

Também na liderança está o surpreendente Cinfães, que bateu a Sanjoanense por 2-1 graças a golos de Ivo Lemos, aos 62 minutos, produto das escolas de Felgueiras e Paços de Ferreira, que trocou o Salgueiros pelo Douro Vinhateiro para 17/18, e de Caminata, aos 90, madeirense, antigo pupilo do Marítimo e do Olival, de volta a Portugal após uma experiência na Macedónia e cedido pelo União Madeira aos cinfanenses.

A defrontar a sua ex-equipa, o técnico Flávio das Neves não vacilou e continua a manter o Cinfães na zona cimeira, neste bom arranque de temporada.

O melhor que a formação de São João da Madeira conseguiu foi reduzir já nos descontos por intermédio do brasileiro Murilo, na concretização de uma grande penalidade.

O gaiense Digas com a bola entre adversários sanjoanenses. Fonte: facebook oficial do Clube Desportivo de Cinfães

Sporting Espinho 3-1 Coimbrões

Depois de dois empates, o recém-retornado aos nacionais Sporting Espinho conquistou o primeiro triunfo, batendo o ‘vizinho’ Coimbrões por 3-1, com hat-trick do homem da casa Carlitos, nado e criado na cidade piscatória, formado nos ‘Tigres’ e que regressou há três temporadas depois de passar por várias formações nos nacionais, incluindo Arouca e UD Oliveirense, na Segunda Liga.

Dois golos na primeira metade e um na segunda deram aos ‘Tigres da Costa Verde’ o triunfo e cinco pontos em três encontros. Alex Silva, reforço 17/18 oriundo do Cinfães, apontou o tento de honra do Coimbrões.

Canelas 2010 1-0 Pedras Rubras

Também o Canelas obteve a primeira vitória. Depois da polémica subida aos Nacionais, o clube gaiense segue sem derrotas, dois empates e um triunfo caracterizam esta entrada em cena no Campeonato de Portugal.

Um golo solitário do avançado Ricardo Rodrigues, cedido pelo Aves ao Canelas, o seu segundo em três desafios, garantiu os três pontos aos da casa. Um triturador de balizas enquanto júnior, primeiro ao serviço do Nun’Álvares, depois pelos avenses, que aos 22 anos procura a afirmação no contexto do futebol profissional português.

Pedras Rubras ainda está em ‘seco’ no que a concretizações diz respeito.

Adeptos de Canelas e Pedras Rubras partilham emoções à entrada do estádio gaiense. Fonte: facebook do FC Pedras Rubras

Cesarense 1-0 Gondomar

Da peugada do trio da frente segue também uma tripla, mantendo-se juntos Sp. Espinho, Canelas e Cesarense, todos vitoriosos pela primeira ocasião nesta ronda 3 do Campeonato de Portugal depois de dois empates nos jogos anteriores.

Os de Cesar receberam o Gondomar e foi o formando ‘Pantera’ Diogo Pereira a obter aquele que se verificaria como único do encontro.

Como começa a ser cada vez mais hábito, as rádios regionais abrem-se para além das vozes e protagonizam um híbrido relato, proporcionando a todos os que não se podem deslocar aos campos a possibilidade de verem também os desafios, como sucedeu com a estreia do Cesarense no Mergulhão em 17/18, acompanhada pela Rádio Mais/RCA – FM.

O Gondomar continua em busca do primeiro golo.

Tarde desportiva é aqui na Rádio Mais

Futebol Clube Cesarense X Gondomar Sport ClubeVeja o jogo em direto aqui. Deixe o seu comentário.

Posted by Rádio Mais /RCA – FM on Sunday, 10 September 2017

Aliança de Gandra 1-2 Trofense

Não está a ser fácil este arranque de temporada para Fernando Mira, ao leme do Trofense, contudo os da Trofa reviraram o 1-0 em Gandra para conquistarem a primeira vitória.

O antigo aprendiz ‘Castor’ Marco André, reforço 17/18 oriundo do Fafe, deu vantagem aos da casa, mas a antiga estrela jovem João Coimbra igualou antes do intervalo. Serginho, feito na Trofa – com passagem pelo Olival pelo meio – regressou ao clube depois de uma fugaz experiência no Azerbaijão e foi ele a garantir os três pontos ao Trofense, primeira vitória depois de uma derrota e um empate.

Camacha 1-1 Salgueiros

A experiente equipa madeirense chegou à vantagem por via de um golo de Marquinho, formado entre o Ribeira Brava e o Marítimo, já com experiência de primeira divisão na Bulgária e na Roménia, desde 2014 no clube, mas cinco minutos depois, em cima da hora de encontro, Tiago Silva igualou para o ‘Velho Salgueiral’. Avançado também muito experiente, Tiago começou no Vidal Pinheiro, apenas deixando o Salgueiros aquando júnior para vencer o título nacional da categoria pelo FC Porto. Tem feito carreira no terceiro escalão e, após trocar Salgueiros por Gondomar no início da temporada passada, regressou ao clube a meio da mesma e aqui permanece.

https://www.rtp.pt/madeira/desporto/camacha-empata-com-salgueiros-_11961

Série C

União Leiria 3-1 Anadia

Três dos cinco invictos do Campeonato de Portugal até ao momento estão na Série C e a União Leiria é um deles.

Antes dos 10 minutos já o Anadia estava dois golos abaixo, cortesia dos brasileiros Ulisses e Leandro Souza. Um jogo que não se antevia tão diferenciado pois ambos os clubes partiam para o encontro igualados com apenas triunfos.

https://www.facebook.com/uniaodeleiria/videos/10155503190225049/

Stanly, outro brasileiro no relvado, reduziu para o Anadia aos 15 minutos, reabrindo assim a partida. No entanto, o goleador João Vieira fechou o resultado aos 69 minutos.

Já podes ver ou rever todos os golos do jogo UD Leiria – Anadia FC .? #TrevosDaBairrada #CP #UDLxAFC #AFC

Posted by Anadia Futebol Clube on Monday, 11 September 2017

Todo o desafio foi transmitido pelo canal da União de Leiria na plataforma mycujoo, abaixo a ligação.

https://mycujoo.tv/ud-leiria?id=9129

Gafanha 1-0 Marítimo B

A apostar há algum tempo em subir patamares, o Gafanha está a ter o começo desejado e soma por vitórias os encontros realizados.

São cinco golos marcados e nenhum ainda sofrido pelos ilhavenses, desta feita a vencerem pela margem mínima a equipa B do Marítimo.

Foi o capitão Breda, sénior de primeiro ano, a mostrar como se faz e a concretizar o golo perto da pausa. Apesar dos sustos, os comandados de André David asseguravam nova conquista e são a considerar para a luta pela subida.

Recreio Águeda 1-0 Sourense

Outro emblema que nos proporcionava directos dos seus encontros e deixou de o fazer foi o Recreio de Águeda, orientado pelo veterano José Rachão, a chegar para salvar  os ‘Galos do Botaréu’ da descida, com arranque imaculado de Campeonato de Portugal, a receber e a bater o Sourense com tento de Marcelo Santiago, um dos grandes goleadores do distrito de Aveiro, que chegou a passar por juniores do FC Porto, por Pontevedra e pelos sérvios do Jagodina, esteve no começo da cavalgada tondelense rumo à Primeira, mas que nunca conseguiu afirmar-se nas poucas oportunidades de topo de que dispôs. Apesar disso, é referência para os clubes aveirenses como um futebolista que traz golos e confirma-o também em Águeda.

Três golos em outros tantos jogos, o pecúlio de Marcelo Santiago no Recreio. Fonte: página oficial do Recreio de Águeda no facebook

Lusitano Vildemoinhos 3-0 Fornos de Algodres

Depois de duas derrotas pela margem mínima, 0-1, o Fornos de Algodres perde de forma clara na visita aos Trambelos em Viseu, 0-3, último lugar na Série C do Campeonato de Portugal, 0-5 em golos, zero pontos.

O luso-brasileiro Lucas Klysman, formado no Vitória SC Guimarães, inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, respondendo da melhor forma a uma bela iniciativa do luso-guineense Jaquité, cedido pelo Tondela ao Lusitano.

As oportunidades surgiram em ambas as redes, mas o forasteiro André Lopes, outro cedido do Tondela, e Ruca corresponderam da melhor forma.

Ao intervalo assim se mantinha o resultado.

Depois… surge o ‘Maradona das Antas’, a grande promessa da geração de 2003, curiosamente campeã europeia de sub17 nesse ano na região de Viseu, a sucumbir à pressão das comparações e sem oportunidades nos clubes onde se formou, ‘caindo’ das graças, mas prosseguindo a sua vida futebolística. Márcio Sousa emerge no Lusitano e consegue um bis em menos de 15 minutos para garantir o triunfo dos ‘alvinegros’, o segundo a concluir no segundo poste uma bela insistência de Hélder Rodrigues.

Sertanense 2-1 Marinhense

Com a região devastada pelo flagelo dos incêndios, o Sertanense consegue a segunda vitória no Campeonato de Portugal, recebendo a batendo os ‘Vidreiros’ por 2-1, encontro que teve o antigo ‘Estudante’ João Guerra expulso na baliza visitante.

O experimentado Filipe Moreira é agora o técnico do clube da Sertã e viu a sua opção nigeriana de banco Akinbule entrar e apontar, aos 90, o golo que ditaria a vitória da equipa da casa.

Com mais um, a equipa da casa prevaleceu sobre os 90. Fonte: facebook oficial do Atlético Clube Marinhense

Mortágua 1-1 Benfica Castelo Branco

O antigo central Ricardo António viu o seu BCB adiantar-se cedo no marcador. O miúdo Kikas, sénior de primeiro ano, a denotar toda a confiança trazida do seu poker na Taça de Portugal e a somar o sexto golo em quatro encontros até ao momento, dando vantagem aos albicastrenses nesta visita a Mortágua.

? Pós-Jogo com o Mister Ricardo AntónioMortágua FC vs SBCB #sbcb20172018 #umclubeumaregiao

Posted by Benfica Castelo Branco on Sunday, 10 September 2017

Castro empatou para os comandados de Maná. Depois de três encontros ambos os emblemas seguem com um triunfo, uma derrota e, agora, um empate.

?⚽️Depois de uma bela jogada, Castro empatou assim o jogo, repondo mais que justiça no marcador.

Posted by Mortágua Futebol Clube on Sunday, 10 September 2017

AD Nogueirense 0-3 Ferreira de Aves

A deslocação a Oliveira do Hospital foi bastante frutuosa para o Ferreira de Aves, primeira vitória no Campeonato de Portugal e um marfinense, Kokora, a exibir veia goleadora com hat-trick, são já quatro tentos para o reforço oriundo de Penalva do Castelo.

Os festejos de um dos golos de Kokora. Fonte: facebook do C. R. Ferreira de Aves

Águias do Moradal 2-2 ARC Oleiros

O primeiro ‘derby do Pinhal’ em Nacionais terminou empatado a dois, mais um desafio onde inevitavelmente vem à memória toda a mata ardida naquela região durante este Verão.

A visita do ARCO ao ‘Ventoso do Estreito’ cifrou-se numa igualdade a dois, tendo os quatro golos surgido durante os primeiros 45 minutos.

O são-tomense Gil Eanes, recruta chegado do Pombal, inaugurou para a formação da casa, mas um bis de Ivan Fidalgo revirou o resultado. É o albicastrense Weiser, oriundo do SCBCB, a colocar tudo empatado novamente antes do intervalo e não mais se deixou o 2-2.

O ‘Ventoso’ é um dos relvados onde se ‘respira’ melhor em Portugal. Fonte: facebook do Grupo Desportivo Águias do Moradal

Série D

1.º Dezembro 3-2 Sintrense

O encontro escolhido pela FPF para fazer reportagem foi o derby de Sintra, vencido pelo 1.º Dezembro que, dessa forma, segue invencível e soma nove pontos. Um belo regresso aos bancos de Nuno Presume, nos últimos tempos mais reconhecido no panorama futebolístico como comentador Sport TV, apesar dos vários anos como treinador nos escalões secundários.

Ninguém diria ao intervalo que o desfecho seria este. Siaka Bamba e Vasco Varão marcaram para os visitantes antes da pausa e tudo parecia encaminhar-se para vitória da formação orientada por Sérgio Boris, responsável pela extraordinária ascensão do Cova da Piedade até à Ledman LigaPro, cuja derrota neste desafio lhe custou o banco sintrense, sem tempo para poder moldar a equipa, que tinha apesar disso dois empates e esteve a vencer no Conde de Sucena.

Acaba por ser Martim Águas, filho de Rui Águas, o herói, a saltar do banco depois do intervalo e a apontar o terceiro dos da casa, após Liz e Leonel terem marcado respectivamente o 1-2 e o 2-2.

Torreense 4-1 Fátima

A Rádio Oeste assegura os relatos e, igualmente, vídeo dos encontros do histórico Torreense, a bater claramente o Fátima num duelo de candidatos.

Depois de assegurar o triunfo na ida a Sacavém, Pedro Bonifácio abriu caminho à vitória ante o Fátima, ainda na primeira parte.

Os brasileiros Igor Cartaxo e Diego Zilio também concretizaram para a equipa da casa, assim como o suplente utilizado Leandro Morais, para Mário Mendonça fazer de grande penalidade o golo de honra da equipa de Fátima.

ULTIMA HORA O Torreense venceu esta tarde o Fátima por 4 – 1O Torreense venceu esta tarde o Fátima por 4 – 1 , em partida referente à 3ª jornada do campeonato de Portugal Prio serie D .A formação de Rui Narciso chegou a vantagem à passagem do minuto 34 num golo de cabeça apontado por Bonifácio .Na 2ª parte Igor Cartaxo aos 59 minutos fez mexer de novo o marcador após mais uma boa jogada do ataque da equipa de Torres Vedras.Aos 63 minutos a equipa do Fátima iria reduzir por intermédio da Mário MENDONÇA na transformação de um grande penalidade .O melhor estava para chegar ao minuto 81 com um grande golo de Diego Zilo .O resultado final seria fechado 3 minutos depois com o tento final a ser marcado por Leo .Com esta vitória a equipa de Torres Vedras sobe ao 2º lugar na classificação estando a 2 pontos do lider 1º de Dembro que soma por vitorias os 3 jogos já efetuados.Na próxima jornada o Torreense desloca-se ao campo do Electrico de Ponte Sor 12º classificado .

Posted by RadiOeste 97.8 FM on Sunday, 10 September 2017

Lusitânia dos Açores 1-1 Eléctrico Ponte de Sor

As ‘Águias Açorianas’ partiam para este desafio com duas vitórias, contudo não foram além do empate e viram-se igualadas na 2.ª posição pelo Torreense.

Um belo remate de João Silva, menino da Graciosa vital na época 16/17 do Guadalupe e, por isso, contratado pelo histórico da Terceira, deu avanço ao Lusitânia, que parecia seguir para nova vitória. O capitão Diogo Picanço antecipa-se de cabeça, mas a bola encaminha-se para a sua própria baliza e permite aos ‘continentais’ igualarem a contenda.

Esteve melhor na segunda metade o Eléctrico, todavia não se veriam mais golos na tarde.

Futebol | Campeonato Portugal – Campeonato das Oportunidades​ …

Futebol | Campeonato Portugal – Campeonato das OportunidadesRTP-Açores | Teledesporto | Resumo jogo Lusitânia 1 – Eléctrico 1 e declarações dos treinadores

Posted by Sport Club Lusitânia on Monday, 11 September 2017

Alcanenense 3-1 Pêro Pinheiro

A equipa de Alcanena somou o segundo triunfo no Campeonato de Portugal 17/18 ao bater os lisboetas do Pêro Pinheiro. Bruno Ferreira, 20 anos, que concluiu a formação no Alcanenense, abriu o marcador, o luso-cabo-verdiano Ailson, oriundo dos juniores da Académica Coimbra, e o antigo produto da formação leiriense Danny Esteves apontaram os três tentos dos da casa ainda antes das formações rumarem aos balneários.

O melhor que os debutantes conseguiram foi reduzir para 3-1 por parte do suplente Hugo Bral, já dentro dos 10 minutos finais.

Praiense 2-0 Sporting Guadalupe

Um dos duelos açorianos da temporada viu a equipa de Praia da Vitória ultrapassar os da Graciosa por 2-0 com um golo em cada parte. O veterano Hugo Santos, chegado ao Praiense vindo do Santa Clara, iniciou a caminhada rumo aos três pontos, confirmada por Vitinha, médio de Ponta Delgada.

Apesar de ter ainda um jogo em atraso, por dificuldades de ligação aérea, afigura-se complicada a manutenção do Guadalupe nos Nacionais. Mas, pelo menos, temos a Graciosa para acompanhar em 17/18.

https://www.rtp.pt/acores/desporto/praiense-derrota-sporting-guadalupe-em-duelo-acoriano-video_55174

Loures 1-1 Mafra

Loures e Mafra empataram, permanecendo ambos sem conhecer ainda o sabor da derrota no Campeonato de Portugal.

Bom Futebol do Mafra redundou no golo logo aos seis minutos, com o gaiense Bruninho a penetrar pelo meio e a inaugurar o marcador.

André Galamba, antigo formando da ‘Cruz de Cristo’, chegou do Atlético CP esta temporada e igualou para a equipa da casa já no decorrer da etapa complementar. Uma boa iniciativa individual de Galamba, a resistir à pressão e a empatar o encontro.

Vilafranquense 2-2 Coruchense

Num derby ribatejano também tivemos empate, uma partida em que os de Vila Franca de Xira aguardavam certamente por mais diante dos de Coruche.

Um livre lateral ofereceu a Tiago Batista a oportunidade para colocar em sentido os visitados. O ‘canarinho’ Carlos David empata de grande penalidade, mas novamente num livre da esquerda, este batido directamente, o Coruchense avança no marcador, mesmo em cima dos 45 minutos agora por Ricardo Henriques.

Um tiraço de Carlos David valeu-lhe o bis, a igualdade a dois, mas o Vilafranquense não conseguia ir além do empate e assim finalizou o encontro.

UDV TVVê aqui o resumo do empate a dois golos entre Vilafranquense e Coruchense, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato de Portugal – Série D.#RaçaRibatejana

Posted by União Desportiva Vilafranquense, Futebol SAD on Monday, 11 September 2017

Caldas 1-1 Sacavenense

Jogo muito dividido, intenso para o final, com três expulsões, que acabou por não sair do empate. Os dois golos na primeira metade foram os únicos, tendo os de Sacavém ganho vantagem aos 26 minutos através de Ricardo Vieira, antigo júnior da Académica que fez estreia sénior no Linda-a-Velha e foi contratado pelo Sacavenense para 17/18, no entanto João Rodrigues empatou aos 32, naquele que foi o seu terceiro da época.

Jogo muito disputado em Caldas da Rainha. Fonte: facebook oficial do Caldas Sport Clube 1916

Série E

Pinhalnovense 0-1 Farense

Neca demonstra que ainda tem todas as faculdades na bola parada e o antigo formando belenense a dar mais três pontos ao Farense na viagem até Pinhal Novo.

Os ‘Leões de Faro’ são a quinta equipa ainda invicta no Campeonato de Portugal. Já o clube da casa somou a primeira derrota depois de dois empates.

CD Pinhalnovense 0-1 SC FarenseGolo do Farense marcado por Neca, frente ao Pinhalnovense Video Luís Filipe OrvalhoSó Os Duros VencemFORÇA FARENSE#almafarense

Posted by Sporting Clube Farense on Monday, 11 September 2017

Casa Pia 2-0 Castrense

A recepção dos ‘Gansos’ ao Castrense pode ser (re)vista no canal mycujoo casapiano, num triunfo suado e com os tentos a surgirem somente nos derradeiros 10 minutos do desafio.

O cabo-verdiano Tino Santos, reforço vindo do Leixões, fez o 1-0 e o central sadino Bruno Lourenço concretizou o segundo bem perto dos 90.

Com esta vitória o Casa Pia passa a deter sete pontos, tal como o Olhanense

https://mycujoo.tv/casa-pia-ac?id=9132

Olhanense 1-0 Louletano

Jefferson entrou em cima do intervalo para se revelar decisivo neste derby algarvio. O Olhanense ainda não sofreu golos no Campeonato de Portugal.

Resumo //Olhanense 1:0 Louletano Jefferson 68'

Posted by Sporting Clube Olhanense on Monday, 11 September 2017

Moncarapachense 2-0 Armacenenses

Outro duelo algarvio opôs Moncarapacho a Armação de Pêra, com vitória dos comandados de João Manuel Pinto. Fábio Marques, de grande penalidade logo a abrir e a dobrar avanço no segundo tempo, bisou para a vitória do Lusitano, que salta para seis pontos com esta vitória. Os Armacenenses tem quatro pontos, sofrendo a primeira desfeita da temporada nesta ronda.

Estrela Vendas Novas 0-1 Oriental

Depois de dois empates, uma vitória pela margem mínima para os do Carlos Salema nesta viagem ao Alentejo. Um golo de Bura bastou para colocar os lisboetas nos cinco pontos. O bissau-guineense respondeu da melhor forma à execução de bola parada pelo experiente Hugo Machado.

Estrela VN 0 x 1 Oriental | 3.ª Jornada CP

Resumo da vitória do Oriental sobre o Estrela de Vendas Novas na 3.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série E. #VamosCOL

Posted by Clube Oriental de Lisboa – Página Oficial on Monday, 11 September 2017

Sporting Ideal 4-0 Lusitano VRSA

O italiano Esposito, técnico do Lusitano, terá de melhorar muito a sua equipa depois desta pesada derrota nos Açores. Hélder Arruda, Marco Aurélio e um bis de Paulo César fizeram a história da partida.

Campeonato Portugal 2017-2018

2017-09-10_Video Sporting Ideal 4 – 0 Lusitano Vila Real

Posted by Sporting Clube Ideal on Monday, 11 September 2017

Moura 3-0 Olímpico Montijo

Em encontro transmitido pela MAC Tv, agora alojada na plataforma mycujoo, o Moura somou o primeiro triunfo, batendo de forma convincente o Olímpico do Montijo.

A vantagem aconteceu cedo, por Drogba, mas a confirmação apenas veio nos últimos 20 minutos ,primeiro por Miguel Lopes e já nos descontos através de Walter Figueira.

Relançam-se os alentejanos na luta pela manutenção.

https://mycujoo.tv/moura-ac?id=9008

Operário 0-0 Almancilense

A formação açoriana apenas sabe empatar, o terceiro no Campeonato de Portugal 17/18, não conseguindo desfeitear os algarvios do Almancilense, que conquistam desta maneira o primeiro ponto da temporada.

https://www.rtp.pt/acores/desporto/operario-empata-sem-golos-diante-do-almancilense-video_55176

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Cópia não permitida! Conteúdo protegido por direitos de autor.