-- ------ Campeonato do Mundo de Clube - Final - Bom Futebol
Bom Futebol

Campeonato do Mundo de Clube – Final

E no último dia de competição, jogaram-se as partidas decisivas para determinar a classificação do 4ª ao 1ª classificado. Para o jogo de atribuição de 3º e 4º classificado, um duelo americano com América do México e Atlético Nacional da Colômbia a defrontarem-se no Estádio Internacional, em Yokohama. O jogo começou logo com um golo madrugador a dar vantagem ao Atlético Nacional com Samudio a marcar na própria baliza aos 6 minutos. Os colombianos aumentaram a vantagem 26 minutos pelo intermédio de Guerra, com o mexicanos a reduzirem aos 38 por Arroyo, resultado que se registava ao intervalo. O empate iria surgir através da marcação de uma grande penalidade por Peralta, com o mesmo a arrastar-se até à marcação de grandes penalidades, sem alteração do marcado. Na loteria, a sorte sorriu aos sul-americanos, com Mosquera a converter a última grande penalidade, após Martinez ter falhado para o América.

No jogo grande da noite os super-favoritos Real Madrid defrontavam a surpresa da prova os anfitriões Kashima Antlers. O jogo começava como o anterior, com o Real Madrid a conseguir uma vantagem cedo, com o Benzema a aproveitar um ressalto na área aos 9 minutos de jogo. No entanto, o Kashima conseguiu dar a volta ao resultado, com um golo de Shibasaki aos 44 minutos, após jogada de insistência, e novamente aos 56 minutos, num dos golos da competição, ao ultrapassar 3 adversários e a rematar colocado. Apesar do sonho japonês parecer cada vez mais perto, aos 80 minutos Modric sofre grande penalidade e Cristiano Ronaldo converte para o empate. O jogo continuava aberto e com várias oportunidade para ambos os lados, mas seria o Bola de Ouro a resolver com 2 jogos já no prolongamento, primeiro a passe de Benzema aos 98 minutos e depois na sequência de um ressalto, já aos 104, sentenciando a partida.

Apesar de ser uma competição que não tem muita atenção por parte dos média e adeptos, ficou comprovado que em todo o mundo se joga Bom Futebol, com destaque para equipas como o Auckland City e o Kashima Antlers, a surpreenderem pela positiva pela sua qualidade. Para o ano há mais!

Autor: João Pedro Português

Deixe o seu comentário

bomfutebol