-- ------ Campeonato do Mundo de Clubes - Meias Finais - Bom Futebol
Bom Futebol

Campeonato do Mundo de Clubes – Meias Finais

A competição organizada pela FIFA prossegue para as fases finais, sendo que já entraram em ação as equipas mais cotadas – Real Madrid e Atlético Nacional.

Mas antes de entrarem em ação, realizou-se o jogo de apuramento de 5º e 6º lugar, entre os coreanos do Jeonbuk Hyundai vs e os sul-africanos do  Mamelodi Sundowns. A vitória sorriu aos asiáticos, que venceram por uns contundentes 4-1, com golos de Bo Kyunbg Kim, Jong Ho Lee e Ricardo Nascimento, ex-Académica e ex-Moreirense, este na própria baliza, todos marcados na 1ª parte. Logo no início da 2ª parte, Tau reduziu com Shin Wook Lee a fechar o marcador já aos 89 minutos.

A primeira meia-final a ser realizada opôs as equipas do Kashima Antlers, como anfitrião, e os representantes da Conmebol, o Atlético Nacional. Apesar do favoritismo dos sul americanos, o Kashima surpreendeu ao vencer por 3-0, resultado, no entanto, enganador, pois o jogo foi bastante mais equilibrado e o Atlético Nacional dispôs de várias oportunidades de golo. No entanto, Doi inaugurou o marcado, através da marca de grande penalidade, onde o arbitro húngaro Viktor Kassai utilizou o vídeo arbitro para rever o lance e confirmar a grande penalidade. Apesar da pressão dos colombianos, foi novamente a equipa nipónica a marcar através de Endo, já aos 83 minutos, com Suzuki a confirmar passado apenas 2 minutos, após assistência de Mu, ex-Portimonense.

A segunda meia-final foi jogada já no dia seguinte, com Real Madrid a defrontar o América do México e a vencer por 2-0 com golo de Karim Benzema aos 45+2 minutos, após assistência de Toni Kroos e com golo de Cristiano Ronaldo, após assistência de James Rodriguez, que foi validado através da utilização do vídeo arbitro, apesar de ter sido inicialmente invalidado por fora de jogo. Apesar de uma bola replica dos mexicanos, houve sempre a sensação que o Real Madrid esteve sempre em controlo do jogo.

Os dois jogos finais serão realizados no dia 18 de Dezembro, com Atlético Nacional e América do México a jogarem pelo 3º e 4º lugar, com a final Real Madrid e Kashima Antlers a jogar-se logo a seguir.

 

Autor: João Pedro Português

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol