-- ------ Campeonato Europa Sub-21: Meias-Finais - Espanha vs Itália - Bom Futebol
Bom Futebol

Campeonato Europa Sub-21: Meias-Finais – Espanha vs Itália

Campeonato Europa Sub-21, jogo grande no Krakow Stadium, com arbitragem de Slavko Vinčić, Espanha e Itália procuravam o acesso à tão esperada final da próxima sexta-feira.

Espanha 3 – Itália 1

A Espanha, vencedora do Grupo B entrou com este onze inicial:

Espanhóis em 4-3-3

Os italianos tentavam parar a armada espanhola organizados com esta equipa:

Onze escolhido por Luigi Di Biagio

Primeira parte pautada pelo equilíbrio

As duas equipas entraram com grande respeito uma pela outra e muito conscientes da importância do jogo. A Espanha com uma equipa constituída por jogadores de grande nível técnico, apresentava maior capacidade para controlar as operações. Mas foram quarenta e cinco minutos de grande equilíbrio e de poucas oportunidades de golo.

Saúl Niguez carrega Espanha até à final

As duas equipas regressaram dos balneários para um jogo completamente diferente. Logo aos oito minutos, Ceballos trabalhou o lance, e Saúl Niguez finalizou de pé esquerdo para o fundo das redes de Donnarumma. O golo abriu o jogo e aumentou a confiança espanhola que poucos minutos depois viria a ser reforçada com a expulsão do italiano Roberto Gagliardini. Em vantagem no marcador e no numero de jogadores, tudo parecia encaminhado para a Espanha regressar à final do Europeu Sub-21. Quem não estava com essas ideias era Bernardeschi, que ao minuto sessenta e dois empatou o jogo, num remate feliz de pé esquerdo de fora da área. O golo italiano abanou um pouco o jogo, mas veio ao de cima a experiência espanhola e a classe de Saúl Niguez que num portentoso remate voltou a colocar a Espanha na frente do marcador. Foi um golpe duro nos italianos que não mais conseguiram entrar na corrida à final. À entrada dos quinze minutos finais, Asensio arrancou pela esquerda e assistiu na perfeição Saúl Niguez. O jogador do Atlético de Madrid completou assim o hat trick e fixou o resultado final.

Estatísticas do jogo

O 8 espanhol foi a figura da partida – Fonte: uefa.com

A selecção Espanhola marca assim lugar na final de sexta-feira para tentar vencer o seu quinto Europeu Sub-21. O adversário será a Alemanha, um grande jogo e muito BomFutebol em perspectiva.

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App