-- ------ Campeonato Europeu de Sub-21 -Grupo B - 1ª Jornada - Bom Futebol
Bom Futebol

Campeonato Europeu de Sub-21 -Grupo B – 1ª Jornada

Campeonato Europeu de Sub-21 -Grupo B – 1ª Jornada.

Primeira Jornada do Grupo B, com a estreia da equipa portuguesa na prova.  A equipa de Rui Jorge defrontou a Sérvia de Zivkovic e a Espanha, que perdeu Grimaldo por lesão, teve pela frente a Macedónia.

Portugal  2  – Sérvia 0 (Gonçalo Guedes ; Bruno Fernandes )

Portugal estreou-se na prova no Estádio Bydgoszcz, com arbitragem do francês Benoît Bastien.

O vice-campeão europeu entrou em campo com o seguinte onze:

Portugal em 4-3-3

A Sérvia iniciou a partida com este onze inicial:

Sérvia em 4-4-2

Gonçalo Guedes dava vantagem ao intervalo

Grande jogo a abrir o Grupo B, Portugal e Sérvia com grande qualidade individual e a prometer um grande espectáculo. Portugal entrou muito personalizado e logo aos cinco minutos Rúben Neves atirou ao poste da baliza Sérvia. A Sérvia reagiu bem e o equilíbrio foi a nota dominante durante a primeira parte. Curiosamente foi numa fase de maior ascendente territorial da Sérvia que Portugal chegou à vantagem. Trabalho do trio da frente, sempre com muita mobilidade, Diogo Jota lançou Podence que já no interior da grande área conseguiu fazer o cruzamento atrasado para Gonçalo Guedes encostar de cabeça. O golo deu tranquilidade à equipa comandada por Rui Jorge que até ao intervalo controlou as operações.

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

Golo de Gonçalo Guedes

Estatísticas 1ª Parte – Fonte: meusresultados.com

Bruno Fernandes sentenciou

Diogo Jota ficou nos balneários no intervalo, entrando Bruma para o seu lugar. A etapa complementar começou com a Sérvia a tentar chegar rapidamente à igualdade. Maior acutilância nas acções e uma subida das suas linhas. Rui Jorge sentiu o perigo e começou a mexer na equipa, Renato Sanches entrou para o lugar de João Carvalho. A equipa portugueses tentava ter um maior controlo do jogo perante uma Sérvia sempre perigosa.  Podence cedeu o seu lugar a Iuri Medeiros para refrescar o contra golpe lusitano. Portugal suportou bem a fase de maior ascendente Sérvio e perto do final um grande passe de Renato Sanches isolou o capitão Bruno Fernandes, que sentenciou o jogo. Excelente vitória de Portugal que assim inicia da melhor maneira o Torneio, e continua a sua saga invencível.

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

Golo de Bruno Fernandes 

Estatísticas Final do Jogo – Fonte: meusresultados.com

Espanha 5 – Macedónia 0 (Asensio (3) ; Sául Nigez ; Deulofeu)

Jogo disputado no Estádio Gdynia, com arbitragem do austríaco Harald Lechner.

A Espanha alinhou com a seguinte equipa:

 

Onze Espanhol em 4-3-3

A Macedónia tentava contrariar os Espanhóis com esta equipa:

Equipa Inicial em 4-2-3-1

Entrada muito forte de Espanha

A turma espanhola de Celades entrou muito forte no seu primeiro jogo deste Grupo B. Com uma frente de ataque muito poderosa, os espanhóis decidiram a partida ainda dentro dos primeiros vinte minutos. Sául Nigez, e Asensio adiantaram a Roja com dois grandes golos. Quebrada a frágil resistência da Macedónia, nem assim a Espanha abrandou o ritmo, e ainda antes do intervalo, o capitão Deulofeu fez o terceiro na conversão de uma grande penalidade.

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

Primeiro golo de Asensio

Estatísticas 1ª parte – Fonte: meusresultados.com

Asensio carimba goleada

A segunda parte foi a continuação do intenso domínio espanhol que aumentou os números da goleada com mais dois golos do atacante do Real Madrid, Marco Asensio. O jovem espanhol fez o hat trick, numa exibição de gala da equipa espanhola que assim assumiu o comando do grupo.

Estatísticas Final do Jogo – Fonte: meusresultados.com

Marco Asensio a figura do jogo ( fonte uefa.com)

Classificação

Classificação Grupo B após 1ª Jornada – Fonte: uefa.com

Assim ficou a classificação terminada a primeira jornada. A segunda jornada joga-se no próximo dia 20, com um escaldante Portugal – Espanha que poderá ser decisivo para atribuir o vencedor do Grupo. No outro jogo defrontam-se os derrotadas desta primeira ronda, Sérvia e Macedónia.

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App