- Futebol para gente séria
- Um Treinador na China – Capítulo 19
- ESPECIAL MUNDIAL 2018 – GRUPO A – EGIPTO
- Pontapé com Alma – Adepto do Futebol Clube do Porto
- Mais que Amor, Mentalidade! – Adepto do Vitória Sport Clube
- ESPECIAL MUNDIAL 2018 – GRUPO A – RUSSIA
- Um Treinador na China – Capítulo 18
- A marcha dos cabeçudos ou um enorme balde de água fria?
- Teste final – Adepto do Futebol Clube do Porto
- Para ser grande, sê inteiro Vitória! – Adepto Vitória Sport Clube
Campeonato Europeu de Sub-21 – Grupo B – 2ª Jornada
- Por Carlos Soares
- Criado a: 21 Junho, 2017

Campeonato Europeu de Sub-21 – Grupo B – 2ª Jornada.
Segunda jornada do Grupo B, Sérvia e Macedónia abriram as hostilidades,para mais tarde ficou reservado o grande duelo Ibérico entre Portugal e Espanha.
Sérvia 2 – Macedónia 2
As duas equipas derrotadas na primeira jornada, encontraram-se a abrir o segundo dia do Grupo B neste Europeu Sub-21 em terras polacas.
A favorita Sérvia alinhou com este onze inicial:

Sérvia em 4-4-2
A Macedónia entrou em campo com esta equipa para tentar surpreender os Sérvios:

Macedónia em 4-2-3-1
Sérvia domina primeira parte
A selecção do benfiquista Zivkovic era claramente favorita à partida para este confronto no Bydgoszcz Stadium. A Macedónia vinha de sofrer uma goleada severa com a Espanha na jornada inaugural e entrava em campo com poucas perspectivas de poder pontuar. A primeira parte confirmou isso mesmo, os Sérvios claramente dominadores, chegaram à vantagem ao minuto 24, por intermédio de Gacinovic.

Estatísticas 1ª parte – Fonte: meusresultados.com
Segunda trouxe um jogo bem diferente
Em desvantagem no marcador e sem nada a perder, a Macedónia entrou na segunda parte em busca do empate. Uma mão de Zivkovic dentro da área deu uma grande penalidade aos Macedónios e o empate surgiu por Bardhi. O golo deu animo aos jogadores da Macedónia que se mantiveram na luta pelo resultado. Ao minuto 83 um pontapé de Gjorgjev deu vantagem à Macedónia, grande surpresa e a Sérvia tinha de correr atrás do prejuízo. Quando já se caminhava para o final da partida, um livre de Zivkovic encontrou a cabeça de Djurdjević e estava feito um empate. Ainda antes do apito final a Sérvia enviou uma bola ao poste, mas o resultado não se alterou. Empate surpreendente a abrir a segunda jornada do Grupo B.

Estatísticas 2ª parte – Fonte: meusresultados.com

Estatísticas Jogo – Fonte: meusresultados.com

Festa do golo . Fonte: uefa.com
Portugal 1- Espanha 3
Grande duelo ibérico nesta segunda jornada do Grupo B. Portugal e Espanha no relvado do Gdynia Stadium.
Rui Jorge lançou Renato Sanches no onze inicial no lugar de Diogo Jota:

Onze Lusitano
Albert Celades abordou o jogo com este onze inicial:

Espanhóis no “seu” 4-3-3
Portugal entrou bem, mas Espanha foi eficaz
A equipa nacional entrou de forma muito personalizada no jogo, tomou a iniciativa e dominou de forma clara os primeiros vinte minutos do jogo. À passagem do minuto 17, Podence rematou o poste, na melhor oportunidade portuguesa. O ascendente luso terminou no momento em que Saíl Nigez inventou o golo espanhol numa jogada individual. O jogador do Atlético de Madrid passou por vários adversários e rematou para a baliza de Bruno Varela, contando ainda com a ajuda do desvio de Edgar Ié. O golo espanhol foi um duro golpe no jogo português, e fez crescer a Espanha, que até ao intervalo não mais permitiu que Portugal fosse controlador.

Estatísticas 1ª parte – Fonte: meusresultados.com
Bruma ainda fez sonhar
Portugal voltou a entrar melhor na segunda metade, a equipa das quinas procurava rapidamente chegar à igualdade. Ao minuto 57, Rui Jorge lançou Bruma para o lugar de Podence numa tentativa de dar mais acutilância ao ultimo terço luso. Com Portugal balanceado em busca do empate, foram os espanhóis a ampliar a vantagem numa rápida transição que terminou com o golo de Ramirez depois de um cruzamento de Deulofeu. A perder por dois golos, Rui Jorge tirou João Carvalho e lançou Gonçalo Paciência e pouco depois Ricardo Horta entrou para o lugar de Renato Sanches. Portugal procurava o golo que relançasse o jogo e acabou por consegui-lo num grande pontapé de Bruma, que de primeira fez um grande golo fora da área espanhola. O golo relançou o jogo, com Portugal a tentar tudo para chegar ao empate, a selecção espanhola aguentou o ímpeto português e já em tempo de compensação chegou mesmo ao terceiro golo, com Williams a aproveitar um erro de Rúben Semedo para fixar o resultado final. Terminava assim a fantástica sequência de jogos sem derrotas para Portugal no escalão sub-21.

Estatísticas 2ª Parte – Fonte: meusresultados.com

Estatísticas Jogo – Fonte: meusresultados.com

Espanhóis foram mais felizes
Classificação

Classificação após 2ª Jornada – Fonte: uefa.com
Depois da segunda jornada a Espanha assumiu a liderança isolada do Grupo B. No próximo dia 23 de Junho joga-se a ultima e decisiva jornada. Portugal defronta a Macedónia, e a Espanha tem pela frente a Sérvia.
Sobre Carlos Soares

Carlos Soares, treinador, adepto na bancada, jogador, espectador, acima de tudo apaixonado pelo jogo. O futebol sempre foi parte integrante da sua vida, as alegrias, as tristezas, as desilusões, mas sobretudo os sonhos e a vontade de querer sempre mais. Como disse um dia Bill Shankly: " O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."
Publicidade
Últimas Notícias
-
Futebol para gente séria
Futebol para gente séria O Futebol...
-
Um Treinador na China – Capítulo 19
Um Treinador na China – Capítulo...
-
ESPECIAL MUNDIAL 2018 – GRUPO A – EGIPTO
GRUPO A – EGIPTO RANKING FIFA –...
-
Pontapé com Alma – Adepto do Futebol Clube do Porto
Pontapé com Alma – Adepto do...
Deixe o seu comentário