-- ------ CAN 2017 - Grupo D - Jornada Final - BomFutebol.pt
Bom Futebol

CAN 2017 – Grupo D – Jornada Final

Faraós voltam ao comando

Um livre de Salah foi o bastante para o Egipto ultrapassar um Gana já apurado e, mais uma vez, muito dormente, pachorrento, parco de ideias, com mais oportunidades, também porque os egípcios optaram por gerir a magra vantagem alcançada cedo no encontro.

Asamoah saiu lesionado perto do intervalo e pode ser baixa ganesa para o encontro dos quartos-de-final face à República Democrática do Congo.

Na segunda metade viu-se um Gana com vontade de marcar, Atsu, Jordan Ayew e Badu dispuseram de ocasiões mas El Hadary lá foi resolvendo os apuros. Aos 89 minutos o guardião egípcio sob a sua parada e nega a igualdade a Jordan Ayew com uma defesa ‘faraónica’. O Egipto garantia a vitória no Grupo D e defronta Marrocos nos quartos, outro jogo de alta bitola.

O Mali estava obrigado a largar o fardo dos empates caso quisesse ter uma oportunidade de apuramento. Não faltaram chances aos malianos, mas o Uganda resistiu e sai da competição com um ponto.

Apesar das ‘Águias’ terem descoberto mais oportunidades de golo, o Uganda não se ficou atrás. Miya esteve novamente em bom plano e foi dele o belo golo ‘Crane’.

A sucessão de tentativas passava perto da baliza de Odongkara, mas não acertavam no alvo. A segunda parte chega e Miya descobre Mawejje, a bola entra na baliza mas é assinalado fora-de-jogo. Logo depois Miya marca mesmo e adianta os leste-africanos no marcador.

A resposta maliana não se faz esperar e, finalmente, Bissouma iguala a contenda. Apesar do bom jogo apresentado a cada embate, o Mali deixa a prova na fase de grupos, são seis empates consecutivos na Taça Africana das Nações.

Autor: António Valente Cardoso

Deixe o seu comentário

bomfutebol