-- ------ CAN 2017 - Meias Finais - Burkina Faso vs Egito - BomFutebol.pt
Bom Futebol

CAN 2017 – Meias Finais – Burkina Faso vs Egito

Nas mãos do quarentão!

Paulo Duarte acreditou que podia ser o primeiro português da final da Taça Africana das Nações, o Burkina Faso esteve sempre mais perto, assumiu o jogo perante um Egipto demasiado especulativo, até pela qualidade do seu plantel, saiu na frente dos 11 metros, mas vê o tetracampeão El Hadary colocar os ‘Faraós’ em mais uma final continental!

O Burkina Faso entrou com vontade de marcar e El Hadary anula a primeira oportunidade a Traoré logo aos cinco minutos. O capitão do Egipto volta a impedir o golo, desta feita a Touré aos oito minutos. Apenas após os 15 minutos de jogo conseguem os egípcios criar alguns apuros a Koffi.

Kahraba, Trezeguet e Salah começam a exibir-se ofensivamente, mas a linha burquinabé vai chegando para as curvas. El Hadary volta a brilhar face a Abdoul Razak Traoré. A haver vantagem ao intervalo teria de pertencer aos ‘Garanhões’.

Alain Traoré continua a dar o tom ofensivo do Burkina Faso no começo do segundo período e El Hadary volta a impedir a baliza ‘faraónica’ de ser violada. Nakoulma, Bancé, os Traoré estão num nível superior, contudo os 44 anos de El Hadary revelam-se uma muralha intransponível a todas as tentativas burquinabés.

É o Egipto a desamarrar o nulo, uma bela combinação dos ‘Faraós’ vê Kahraba dominar e servir Salah, que não dá hipóteses a Koffi. Um balde de água gelada para a selecção que mais procurou vencer.

A vantagem não dura sequer 10 minutos e aos 73 o Burkina Faso empata. Kaboré combina com Yaago, a bola chega a Bancé e é novamente o consagrado ‘Garanhão’ a revelar-se decisivo para o Burkina Faso. Empate na partida. Nakoulma tem a chance de dar o triunfo aos burquinabés, mas El Hadary – notável – reage com reflexos para mais uma intervenção. Antes do apito final o capitão do Egipto tem mais duas paradas de medida, melhor em campo, sem qualquer dúvida para El Hadary.

O cansaço é notório em ambas as formações no prolongamento e não há oportunidades de relevo para qualquer dos lados. Chega-se às grandes penalidades. Said rasteiro para a direita de Koffi, ele tine na bola, barra, vantagem para o Burkina Faso. Alain Traoré engana El Hadary. O ‘louco’ Sobhi, já com penalti falhado, mete uma ‘panenkada’, 1-1, Diawara faz o 2-1, Hegazy 2-2, Yaago 3-2, Koffi quase apanha o de Salah, 3-3. É o jovem guardião burquinabé a bater, a bola sai bem mas El Hadary antecipa e voa maravilhosamente para impedir o golo. Koffi volta a adivinhar mas Warda dá vantagem ao Egipto, 4-3, Bertrand Traoré tem de marcar para manter os ‘Garanhões’ em jogo, novamente El Hadary antecipa a batida e pára o penalti! O Egipto está na final! El Hadary é o grande herói!

Autor: Antonio Valente Cardoso

Deixe o seu comentário

bomfutebol