-- ------ CAN 2017 - Quartos de Final - Egito vs Marrocos - BomFutebol.pt
Bom Futebol

CAN 2017 – Quartos de Final – Egito vs Marrocos

‘Leões’ de dentes pouco afiados são eliminados

Um domingo traiçoeiro na Taça Africana das Nações, onde as duas equipas que dispuseram de mais oportunidades caem perante a eficácia final dos oponentes, neste derradeiro ‘quarto’ levando os ‘Faraós’ novamente às meias-finais após três edições de ausência.

É o Egipto a dispor da primeira jogada de perigo, aos 15 minutos, Trezeguet a terminar uma boa jogada de involvência com En-Nesyri e Salah, mas sem o sucesso desejado. Manuel da Costa e Saiss respondem aos 35 minutos, mas a bola sai um pouco por cima da barra. Mohsen lesiona-se perto do intervalo e é substituído pelo ‘Gverreiro’ Ahmed ‘Koka’ Hassan. O avançado do Sporting Clube de Braga viria a ser decisivo no triunfo egípcio.

Tal como no encontro da tarde, foi uma primeira metade de bastante cautela e equilíbrio no miolo. Salah abre o perigo no segundo tempo, mas Munir responde à altura. Na resposta Bouhaddouz coloca à prova El Hadary e o guardião ‘faraó’ alivia o perigo da sua área. O jogo anima e Boussoufa atira de longe à trave.

Cúper pressente o perigo perto da sua rede e lança Kahraba, que finalmente coabitará com Trezeguet. Marrocos não abranda e é novamente Bouhaddouz a não acertar na baliza.

Mais Marrocos mas a equipa não encontra forma de desfeitear El Hadary e os muitos remates tomam, na maioria, direcção errada. Salah vê Munir superiorizar-se novamente, já dentro dos 15 minutos finais. Volta a ver-se Egipto.

A três minutos dos 90, Said bate o canto, ‘Koka’ faz-se à bola, toca e Kahraba encosta. O Egipto está na dianteira. 31 anos depois o Egipto apresta-se para voltar a vencer Marrocos!!!

Hervé Renard diz adeus à renovação do título e a ser o primeiro a vencer a CAN por três selecções distintas. Cúper lança-se nas meias. Teremos o segundo sul-americano campeão de África, depois de Otto Glória em 1980?

Paulo Duarte pode ser o primeiro português a vencer o troféu, Avram Grant poderá fazê-lo para o continente asiático, Cúper está de regresso à ribalta ou teremos Hugo Broos como campeão? Três sexagenários e um ainda bem jovem técnico, Paulo Duarte, neste quarteto.

Autor: António Valente Cardoso

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App