-- ------ CAN 2017 - Quartos de Final - Senegal vs Camarões - BomFutebol.pt
Bom Futebol

CAN 2017 – Quartos de Final – Senegal vs Camarões

No duelo de ‘Leões’ a sorte não favoreceu o mais audaz

Depois da animação no primeiro ‘quarto’, este duelo entre Senegal e Camarões acabou por ficar aquém do aguardado, sendo inevitável o enfadonho quando uma partida se segue à outra. Houve muito mais Senegal, mas os ‘Leões de Teranga’ voltam a falhar o título, mantendo-se como a melhor selecção africana a nunca ter sido coroada campeã continental.

Ondoa mostrou uma das suas debilidades, falha a saída, contudo Kouyate não tira partido do centro de Baldé. Também Mame Biram Diouf não aproveita da melhor forma a precipitada saída de Ondoa. O intervalo chega morno, com um nulo, poucas situações, mas ainda assim a existir vantagem seria do Senegal.

Volta a mostrar-se mais o Senegal. Mane centra para Diouf, Ondoa pàra o esférico e consegue recuperar quando Keita já se aprestava para finalizar. Keita tenta de longa distância, no entanto Ondoa mostra-se, agora, seguro.

Diallo apenas é testado já depois da hora, exibindo bons reflexos a Moukandjo. A partida está quase nos 90, Mane e Sow voltam a desperdiçar uma ocasião dourada para o Senegal. Moussa Sow tem duas chances em cima dos 90, mas não consegue desfeitear Ondoa. O guardião, inseguro ao longo do jogo, volta a salvar os Camarões, ele que já havia realizado uma defesa quase impossível para apurar a sua selecção no minuto final, fá-lo novamente.

O Senegal bem se pode queixar, desta feita, da incapacidade da sua linha avançada. O prolongamento deveria ter sido evitado. As selecções fecham-se ainda mais, estão cansadas e com receio de sofrer um golo. O jogo fecha-se e a decisão faz-se a partir dos onze metros.

 

Nas grandes penalidades volta Ondoa a brilhar, ao nono, parando a batida do astro Sadio Mané. Os Camarões apuravam-se para as meias-finais e jogarão diante do Burkina Faso.

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App