-- ------ Cinfães tropeça novamente, mas não cai do cimo - CP - Série B - Bom Futebol
Bom Futebol

Cinfães tropeça novamente, mas não cai do cimo – CP – Série B

Nulo em Gondomar mantém Cinfães líder. Fonte: página facebook Gondomar Sport Clube

Cinfães tropeça novamente, mas não cai do cimo – CP – Série B

Dois empates consecutivos vêem o Cinfães manter a liderança da Série B, agora isolado, contudo a margem reduziu-se a um ponto para a perseguição, um quarteto onde se inclui Cesarense, que partilhava o topo e sofreu o primeiro desaire. O Gondomar soma a quinta divisão de pontos em seis partidas.

Em oposição à Série A, a B está com imensos empates, mais de um terço dos jogos disputados, como atestam os números apresentados com a tabela da classificação. Já os jogos em casa revelam-se um factor bem mais decisivo, até ao momento, na B face à A, uma diferença de cerca de 16 por cento entre ambas nesse item.

Numa situação A e B coincidiram na 6.ª Jornada, foi a mais produtiva para ambas no que a golos diz respeito, na B foram 3,25 por jogo!

O Cinfães é a única equipa ainda sem perder, enquanto o Gondomar tem o pior ataque (1), mas a melhor defesa (-2). o que coloca a formação da ‘Cidade d’Ouro’ em zona de descida.

Na Série B já foram utilizados 319 elementos, o que dá uma média de quase 20 por emblema, de 24 nações distintas, desde Angola, passando por Argentina, Austrália, Brasil, Burkina Faso, Cabo Verde, Camarões, China, Colômbia, Costa do Marfim, EUA, França, Gana, Guiné-Bissau, Haiti, Inglaterra, Nigéria, Quénia, Rússia, Senegal, Ucrânia, Uganda até à Venezuela, sendo que portugueses como primeira nacionalidade são cerca de 3/4 dos futebolistas que já somaram minutos no Campeonato de Portugal.

O Canelas 2010 é a equipa mais madura em média (29,04) enquanto os 22,32 de média fazem da Sanjoanense a mais jovem. Sousense e Canelas já usaram 24 futebolistas, ao passo que Aliança Gandra – a mais portuguesa, com 17 dos 18 já utilizados, Freamunde, Cinfães, Coimbrões, Pedras Rubras e Amarante totalizam 18 jogadores usados nas seis primeiras rondas do Campeonato de Portugal.

Gondomar 0-0 Cinfães

A tentativa de transmissão do jogo, que era um dos mais cativantes da 6.ª Jornada, acabou frustrada, não se conseguindo retirar a emissão via mycujoo no canal gondomarense nessa plataforma.

Queixaram-se os da casa da sua falta de fortuna, com duas bolas nos ferros e boas intervenções do guardião do líder a impedirem outro resultado.

Este encontro serviu para o debute sénior de Generoso, jovem extremo luso-guineense ex-FC Porto, pelo Gondomar.

Flávio das Neves já tem uma ideia base da sua linha defensiva e assim se mantém o Cinfães na frente, com Diego Silva, Nelson Sampaio, Marlon Rangel, Mica e Ivo Lemos, um guarda-redes, três elementos do quarteto de trás e um médio centro, a totalizarem todos os minutos pelo líder até ao momento.

Pedro Cavadas, os centrais Tiago Graça e Lunácio, Bruno Sousa e Tiago Gomes somam o quinteto totalista de José Alberto no Gondomar, ou seja, também aqui o último reduto está já bem definido, faltando aos gondomarenses maior poder ofensivo e melhores índices de eficácia.

Freamunde 1-0 Cesarense

Os comandados de Secretário deslocaram-se a território ‘capão’ na liderança da Série B, porém foi um tento do brasileiro Luiz Alberto a decidir o desfecho, num jogo onde há a sublinhar os rumores recentes de que o plantel do Freamunde não estaria a receber desde o início de temporada.

Este foi o primeiro desaire dos de Cesar, num plantel totalmente remodelado e onde os reforços Diogo Almeida, Guilherme Quichini, Júlio Alves são totalistas, a par de um dos sobreviventes da época passada, João Edgar.

Rui Nereu, Amadeu e Luiz Alberto, Rúben Neves e Carlos Freitas perfazem mais um lote de totalistas que inclui praticamente toda a linha da retaguarda e um dos pêndulos do meio-campo.

Alexandre Sala chegou ao Freamunde nesta temporada, mas soma minutos neste seu segundo ano de sénior. O médio, que se iniciou nos gaienses do Candal, passou por camadas jovens de Rio Ave e Sporting Braga e saltou durante a temporada passada da equipa ‘B’ do Gondomar para a principal e vai merecendo a confiança de Micael Sequeira. O ’16’ dos ‘Capões’ é um dos novos nomes a acompanhar neste Campeonato de Portugal.

Vídeo da autoria da Rádio Cidade Mais

TARDE DESPORTIVA

Freamunde X Cesarense A equipa da Rádio Cidade Mais já se encontra no estádio em Freamunde para o relato de mais um encontro desportivo.Narração: Carlos AlbertoEstúdio Eduardo Costa Imagens: Mayara SilvaDireção: Paulo Silva.Acompanhem tudo em:www.radiocidademais.comRR 94.2Aplicativo: Tunein@radiocidademais

Posted by Rádio Cidade Mais on Sunday, 8 October 2017

Amarante 1-3 Sporting Espinho

Os ‘Tigres da Costa Verde’ subiram ao 2.º lugar, em parceria, depois do triunfo em Amarante, a segunda derrota nos três últimos encontros dos donos do terreno, que já não sabem o que é vencer há três rondas.

Gilson Varela foi a estrela da partida. Um hat-trick do dianteiro luso-cabo-verdiano confirmou o momento ascendente dos espinhenses, que venceram três dos últimos quatro encontros do campeonato.

Nos homens do Tâmega, sob orientação de Pedro Pinto, são totalistas o central César Nunes, o médio Nelson Piquet e o avançado Ayongo, ganês de 22 anos já com cinco tentos no seu pecúlio.

Para Rui Quinta, técnico do Sporting Espinho, contaram até ao momento em todos os minutos o central Bruno Gomes, o brasileiro Cléber Prado e o guardião Leo Leichsenring.

Vídeos da autoria da página facebook do Amarante FC

Amarante FC x Sporting Clube de Espinho

🎥 Transmissão em direto: Amarante FC 🆚 Sporting Clube de Espinho ⏰ 15h#forçaalvinegros #amarantefc

Posted by Amarante FC on Sunday, 8 October 2017

2ª PARTE: AMARANTE FC X SC ESPINHO

Posted by Amarante FC on Sunday, 8 October 2017

Sousense 1-3 Felgueiras 1932

A formação de Foz do Sousa soma o quarto desaire de enfiada e leva um parcial de 2-12 nestes quatro encontros. O Felgueiras mantém-se colado ao Sporting Espinho e sobe à vice-liderança partilhada.

O guineense Nani deu vantagem aos visitantes logo aos 11 minutos, Diogo dobra avanço aos 18, porém Chico consegue reduzir ainda na primeira parte. Um dos jovens promissores deste campeonato, André Rodrigues, produto felgueirense, apontou o terceiro para confirmar a vitória dos visitantes.

Vítor Pinto é o único a ter cumprido todo o tempo no Felgueiras. No Sousense são o central Ribas e o médio Vítor Andrade, mais dois jovens em pleno período de confirmação.

Trofense 2-3 Camacha

Uma derrota que valeu a saída do veterano Fernando Mira do comando técnico dos da Trofa e que viu Tuck, novo treinador dos madeirenses, somar a segunda vitória.

Os australianos do Trofense colocaram a equipa da casa com dois golos de vantagem antes dos 10 minutos de encontro, o que levaria a crer que o triunfo cairia para os donos do terreno. Gavin de Niese realizou uma bela primeira metade e a Trofa pode ser um curto passo rumo a outras lides.

Da parte dos insulares Marquinho reduziu antes do intervalo, relançando o desafio para a metade complementar.

Os consagrados Nuno Viveiros e Miguel Fidalgo, com amplas e diversificadas carreiras no currículo, assumiram o protagonismo dos golos na segunda parte, revirando uma partida que chegou a parecer perdida.

Rodolfo Barata, Mika Figueiredo e Alexandre Garcia somaram todos os minutos no reinado de Fernando Mira. Roberto Silva, Luís Miguel, Carlos Manuel e Nuno Viveiros cumpriram o tempo inteiro pela Camacha no campeonato até ao momento.

Vídeo da autoria da Trofa Tv

Trofense 2 VS Camacha 3

Trofense 2 VS Camacha 3Os golos, as declarações e os momentos do jogo

Posted by TrofaTv on Sunday, 8 October 2017

Sanjoanense 3-0 Coimbrões

Depois de um começo menos conseguido, a Sanjoanense ganhou dois dos três mais recentes desafios, trepando desta forma na tabela classificativa.

A recepção aos gaienses do Coimbrões cifrou-se num claro 3-0, com todos os golos a serem apontados na primeira parte. O avançado Vítor Andrade bisou e Edi abriu o marcador.

O Coimbrões está a ter um começo aquém do aguardado e encontram-se num dos lugares de descida.

Apesar da saída de Flávio das Neves e da juventude do plantel de São João da Madeira, a dimensão mediática ganha recentemente por nomes como Gil Dias ou Xadas dá azo a que as novas caras dos ‘alvinegros’ vinquem ainda mais o espaço e procurem a afirmação, sabendo da enorme tradição do clube nesse aspecto.

Alguns desses nomes incluem João ‘Miccoli’, formando do Feirense que faz o debute sénior a alinhar na vizinha Sanjoanense, e Diogo Castro, ex-Académica-OAF.

Salgueiros 2-2 Canelas 2010

O Canelas continua a coleccionar empates neste seu regresso aos Nacionais de futebol, desta feita tal sucedeu na visita ao Salgueiros.

Fábio Rola abriu o activo para os forasteiros, no entanto surgiu Yero que bisou – são quatro golos em duas partidas pelo Salgueiros, bis na taça e no campeonato, valendo para os de Vila Nova de Gaia a igualdade por Augusto, a dez minutos do final do desafio.

Este desafio teve três expulsões, uma para cada lado no relvado e o guardião suplente dos gaienses.

Apenas o Gondomar tem mais divisões de pontos que os canelenses, estes somaram o quarto, curiosamente o mesmo número que o Salgueiros, ainda que este apenas os acumule a duas derrotas, razão pela qual é penúltimo.

Sendo dois dos planteis mais experimentados do escalão, seria de esperar melhor posicionamento para ambos.

Pedras Rubras 3-2 Aliança Gandra

Os visitantes entraram bem melhor na partida, o avançado Marco André adiantou o Aliança de Gandra e uma grande penalidade permitiu a Celso aumentar vantagem forasteira para 0-2. Os homens da casa não desistiram e aos 42 minutos diminuíram a desvantagem.

A segunda parte viu os da casa marcarem em duas ocasiões, Miguel Pereira empata sobre a hora de jogo e Miguel Baptista assegura uma remontada para fixar o resultado final da partida.

Miguel Pereira é um dos totalistas do Pedras Rubras, a par do guardião Isac, de Souffo, de Pepe e de Miguel Vaz. Os centrais ‘Pepe’ estão em moda e também o Aliança tem o seu e igualmente totalista, o guarda-redes Rica, o outro central, Celso, homem dos 11 metros, e Vítor Hugo alinharam todo o tempo no campeonato.

Alguns dos nomes a observar

Não faltam jovens de valor em todas as séries e em quase todos os 80 clubes que disputam o Campeonato de Portugal 17/18. Não obstante, é bastante difícil encontrar momentos videográficos de promoção desses futebolistas, particularmente os portugueses, o que limita a própria partilha de conteúdo multimédia que alicerce quaisquer elogios ou avaliações de potencial que façamos.

George Ofosu, extremo ganês, com formação espanhola, a alinhar no Canelas 2010

Chinedu Madueke, médio nigeriano ao serviço da Camacha

Gavin de Niese, criativo australiano de formação argentina, Trofense

André Rodrigues, médio ofensivo do Felgueiras

Paul Ayongo, avançado ganês do Amarante

O que a história recente da Liga NOS nos tem mostrado é que praticamente todos os futebolistas ‘pescados’ no Campeonato de Portugal/CNS, com tempo de jogo que lhes permita mostrar o valor, se confirmaram no escalão maior, o que deveria levar a que outros clubes também olhassem mais para a qualidade nas divisões inferiores portuguesas, face à resposta dada, ao factual que já se conhece.

Deixe o seu comentário

bomfutebol