-- ------ Código de Conduta - Bom Futebol
Bom Futebol

Código de Conduta

Este Código de Conduta busca da incessante pelo rigor, imparcialidade e qualidade é o compromisso que toda a equipa do Bom Futebol procura em todos os seus conteúdos, não deixando que a parcialidade e a leviandade na busca e confirmação dos factos e dados apresentados tenha espaço.

Com base nos seguintes pilares, que são o fio condutor do Bom Futebol e de toda a sua equipa, conseguimos cumprir os nossos compromissos em fornecer conteúdos imparciais, novos e rigorosos, para além do cumprimentos das demais normas éticas, deontológicas e legais aplicáveis.

I) Imparcialidade e Responsabilidade

É de responsabilidade de todos os membros/colaboradores a criação e/ou partilha de conteúdos imparciais, sem o objetivo de criar polémica, divulgar material impreciso ou pouco rigoroso, suscetível de induzir os utilizadores em erro ou conteúdos especulativos ou rumores.

Em nenhum conteúdo do Bom Futebol será tolerável insultos, obscenidades ou qualquer tipo de ofensa, seja em função da nacionalidade, raça, credo, género ou orientação sexual, excetuando quando necessários à compreensão do conteúdo, sempre com a devido contextualização.

II) Liberdade

Os membros/colaboradores do Bom Futebol têm o direito e o dever de cumprir a liberdade de imprensa, lutando contra qualquer tipo de censura, como pressuposto essencial do Estado de Direito, do regime democrático e da própria dignidade do exercício da atividade informativa. .

III) Plágio

O plágio é interdito ao Bom Futebol em qualquer formato. Toda a transcrição irá sempre implicar identificação do respetivo autor e suporte.

IV) Direito de Resposta

Todos os erros, morfológicos ou de conteúdos, serão corrigidos aquando detetados. Caso necessário e sempre que justificado, será apresentado um pedido de desculpas público. Todos os comentários, excetuando os que não tenham relevância com o conteúdo do Bom Futebol ou que apresentem ofensas de qualquer tipo, serão aprovados e disponibilizados.

V) Assinatura

Todos os trabalhos de opinião ou análise serão assinados pelo(s) respetivo(s) autor(es). Com direito de oposição dos seus autores, às modificações que desvirtuem o trabalhos e à recusa de assinatura dos mesmos. Saem deste âmbito, as alterações que sejam ditadas por necessidades de correcção e de dimensionamento.

VI) Publicidade

Todo e qualquer espaço publicitário ou promocional é assinalado como tal, evitando confusões para o leitor entre conteúdo noticioso e publicitário

VII) Lei

O Bom Futebol rege a sua atividade informativa em respeito pelas normas acima descritas e de acordo com as demais leis em vigor que regem a atividade de imprensa e informação.