-- ------ Colombia x Inglaterra - (Oitavos de Final) - Mundial 2018 - Bom Futebol
Bom Futebol

Colombia x Inglaterra – (Oitavos de Final) – Mundial 2018

Colombia x Inglaterra – (Oitavos de Final) – Mundial 2018

Ultimo jogo dos oitavos, Inglaterra e Colômbia a tentarem garantir a passagem aos quartos-de-final para defrontar a Suécia. Grande jogo em perspectiva.

Imagem 1 – Equipas Iniciais – fonte:fifa.com

1. James na bancada e equilíbrio no relvado

A selecção sul americana surgiu sem a sua estrela, James Rodriguez, não recuperou da lesão e teve de ver o jogo na bancada do Estádio Sparta em Moscovo. O jogo começou pautado pelo equilíbrio, as equipas com muitas cautelas e muito conhecedoras uma da outra. Poucos desequilíbrios ofensivos, apesar de existirem jogadores de grande qualidade atacante em ambos os lados. A Inglaterra tentava assumir maior controlo do jogo, mas a Colômbia sempre perigosa debaixo da batuta de Quintero e Quadrado no apoio a Falcao.  As organizações defensivas foram sendo superiores aos ataques das equipas, e o nulo ao intervalo surgiu sem grande surpresa.

2. Golos chegaram…de bola parada

A etapa complementar começou nos mesmo moldes, até que Carlos Sánchez agarrou Kane dentro da área. O árbitro assinalou castigo máximo, e o avançado inglês colocou a Inglaterra em vantagem. A Colômbia não conseguiu reagir de forma perigosa, e apenas um contra ataque finalizado por Quadrado e um grande remate de Uribe poderiam ter valido o empate aos sul americanos.  A Inglaterra parecia ter assegurado o apuramento, quando Yerry Mina foi às alturas e cabeceou para o fundo das redes de Pickford, já no período de compensação.

3. Equipas obrigadas a horas extra

Galvanizados pelo empate ao cair do pano, os colombianos começaram mais perigosos o prolongamento. A Inglaterra foi mais cautelosa na gestão do rumo dos acontecimentos. Com o cenário das grandes penalidades a ser , cada vez mais certo, os ingleses subiram um pouco as linhas, mas nenhuma das formações conseguiu desfazer o empate.

Na lotaria dos penaltis, a felicidade sorriu aos britanicos, que finalmente conseguiram vencer uma eliminatória nesta forma de desempate. Grande festa e confiança em alta para os comandados de Southgate.

Imagem 2: estatísticas do jogo- fonte:fifa

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Cópia não permitida! Conteúdo protegido por direitos de autor.