-- ------ Conquistar uma Equipa? - Vitória Sport Clube - Bom Futebol
Bom Futebol

Conquistar uma Equipa? – Vitória Sport Clube

Vitória

Conquistar uma Equipa? – Vitória Sport Clube

Era importante somar os 3 pontos em Vila do Conde e continuar a batalhar pelos lugares cimeiros da tabela, a equipa de Pedro Martins sabia disso, os adeptos sabiam disso, todos nós sabiamos disso.

Depois de uma pesada derrota na Áustria, a equipa tinha que reagir e voltar a praticar um Bom Futebol. Não foi de todo o que aconteceu, mas a nossa equipa ontem foi inteligente e jogou aquilo que podia, perante um adversário que gosta bastante de trocar a bola mas que lhe falta um elemento crucial na frente de ataque, para finalizar. O Vitória foi astuto e Pedro Martins também, colocou Celis numa posição mais recuada e com uma marcação individual a Francisco Geraldes, que teve que recuar bastante para buscar jogo, não tendo a importância no jogo que podia ter.

A leitura de Pedro foi a de quem faz parte da solução e não do problema, e incentivou os seus jogadores a uma exibição bem conseguida e à conquista dos 3 pontos. Até mesmo Raphinha que costuma ser um jogador bastante ofensivo, conseguiu cumprir bem as suas funções na lateral, anulando os constantes movimentos de Bruno Teles, que é um dos melhores defesas esquerdos, a meu ver, deste campeonato.

Os Adeptos entoaram, na bancada, o seu Amor pelo Vitória

Os adeptos sorriram, sofreram com o resultado, com o frio, mas cantavam, entoavam na bancada o amor pelo seu Vitória e mais uma vez, aquecendo a sua garganta, deram outro brilho em Vila do Conde, o de que aconteça o que acontecer, são do Vitória até morrer!

Foi uma vitória sofrida, mas às vezes é assim que se conquista uma equipa e Pedro ontem, voltou a conquistar a confiança e um grupo de trabalho que sempre acreditou em si. Duas pequenas notas finais para a Equipa B, que voltou a perder em Penafiel e que vai ter que arrepiar caminho em relação aos restantes e para a Equipa de Juniores, aos quais espero que consigam ainda a qualificação para o quadro final da prova, porque neste escalão o Vitória costuma ter bastante tradição!

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App