-- ------ Entrada à campeão - Adepto Futebol Clube do Porto - Bom Futebol
Bom Futebol

Entrada à campeão – Adepto Futebol Clube do Porto

Entrada à campeão – Adepto Futebol Clube do Porto

Muita curiosidade para ver como se iria apresentar o FC Porto neste início de temporada, após a boa resposta no jogo da Supertaça. Este seria o teste de fogo para ver se a chama do ano passado ainda se mantinha!

Futebol de ataque

Apesar da saída de algumas pedras mais importantes do onze e de um defeso aquém das expectativas, no que diz respeito a contratações, o resultado com o Desportivo de Chaves demonstra a mesma intenção dos dragões – atacar, atacar, atacar. Sem Marega, é Brahimi que assume o papel principal de desbloqueador, como um abre latas. Sérgio Conceição faz as omeletes com os ovos que tem e a aposta em alguns jovens valores agrada a todos.

Com a inclusão de André Pereira e Diogo Leite no onze, o treinador portista, seja por necessidade ou por sua opção, lança para as “feras” jogadores que necessitam de jogar e que têm valor nesta equipa. Tal como já tinha feito com jogadores como Ricardo, Marega, Aboubakar ou Sérgio Oliveira, também dá o seu devido valor a Adrian, como uma opção diferente para o ataque.

Há falta de mais…

A falta de profundidade do plantel foi um dos problemas apontados durante a época passada e que chegou a ter repercussões em alguns jogos. Novamente, Sérgio Conceição tenta aproveitar alguns jogadores que estavam a rodar, como o já referido Adrian. Não nos podemos esquecer que vários jogadores de apoio, como André André ou João Carlos Teixeira saíram, pelo que a questão que se coloca novamente é: é o plantel suficiente para 1 temporada com 4 competições?

Veremos se o será, mas o inicio dá boas indicações. Mesmo jogadores que acabaram a temporada em baixo de forma como Corona ou Otávio estão-se a apresentar com muita categoria e Maxi parece sofrer do síndrome de Benjamin Button com 2 exibições assombrosas. O verdadeiro teste será contra adversários mais fortes ou quando as lesões – que já começaram com Mbemba – aparecerem. Até lá, fortes como sempre!

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol