-- ------ Entrevista a José Pedro - Atrás de um sonho! - Bom Futebol
Bom Futebol

Entrevista a José Pedro – Atrás de um sonho!

José Pedro

Entrevista a José Pedro – Atrás de um sonho!

Entrevista ao ex-jogador de futebol profissional e agora treinador.

Quem é José Pedro? Como e quando surgiu o interesse pelo futebol?

José Pedro é um individuo com carácter, determinado, ambicioso, observador e sempre com o objetivo de ser feliz todos os dias.

O interesse pelo futebol surgiu muito cedo, desde que me lembro sempre com qualquer bola debaixo do braço ou colada ao pé, que depois entra em competição aos 6 anos de idade e termina enquanto jogador aos 34 anos. São 28 anos nesta área desde o futebol de formação até ao futebol profissional, passando também pelo futebol amador, no fundo uma vida de total entrega ao futebol.

Sendo natural do Montijo, terra essa com jogadores conhecidos, Paulo Futre, Fernando Mendes … Como conseguiu ser jogador profissional e atuar nos palcos da primeira liga?

Não iniciei a carreira no clube da minha terra, sou natural do Montijo, e com 2 anos de idade fui viver para Setúbal. Foi aí, com 6 anos que iniciei esta longa caminhada.

Tudo isto começou com o `sonho` que todos nós enquanto crianças e não só, nos faz mover. Depois foi a persistência, a vontade, o acreditar , o sacrifício , a paixão e a tal pontinha de sorte que também é necessária em todas as situações da nossa vida.

Aos 18 anos tornei-me jogador profissional, carreira que mantive até aos 34 anos de idade.

Inicio a minha carreira em divisões inferiores e depois sim, aos 25 anos chego finalmente aos palcos da primeira liga, mantendo-me lá até ao final da carreira.

Depois de uma carreira de jogador profissional ao mais alto nível, quais são os seus planos para o futuro?

Os planos para o futuro passam por ficar ligado ao futebol, agora como treinador profissional de futebol. Já tive uma experiência muito positiva, enquanto treinador da equipa sénior do Grupo Desportivo Alcochetense, mas o objetivo é continuar a formar-me e chegar às ligas nacionais.

Continuando! Já agora em toda a sua carreira como jogador profissional qual foi o clube onde gostou mais de jogar?

Bom, uma carreira desportiva acaba por ser interessante pelo trajeto que acabas por fazer, logo não há um clube onde eu possa dizer que gostei mais de jogar.

Fui profissional no Barreirense, Boavista, Ovarense, Vitória de Setúbal, Belenenses e todos eles me marcaram imenso.

Com toda a sua experiência, quais são os conselhos que dá aos mais jovens que queiram alcançar o futebol profissional?

Os conselhos que dou são basicamente, que tenham a vontade, a determinação, o querer, que mantenham a mesma paixão, mesmo quando as coisas não corram tão bem e principalmente que vão atrás do sonho se for realmente isso que queiram para a vossa vida. Não deixando de dizer que, a carreira de jogador profissional é curta, por vezes até mais curta do que aquilo que nós pensamos que possa ser e importantíssimo se prepararem para o após carreira.

José pedro desejo-lhe um enorme sucesso nesta nova etapa como treinador, e já agora um bom ano. Obrigado

Autoria: Afonso Duarte

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App