-- ------ ESPECIAL MUNDIAL 2018 – GRUPO A – EGIPTO - Bom Futebol
Bom Futebol

ESPECIAL MUNDIAL 2018 – GRUPO A – EGIPTO

hector cuper egipto

GRUPO A – EGIPTO

RANKING FIFA – 31

Duas participações em fases finais de mundiais.

Treinador: HÉCTOR CÚPER 

O Argentino que treinou equipas como o Valência e o Inter de Milão, chegou ao cargo de seleccionador Egípcio em Março de 2015 e conduziu a selecção à final da Copa das Nações Africanas em 2017. Na continuação deste excelente resultado, o técnico conduziu os Faraós ao seu 1º mundial desde 1990. Cúper conseguiu no Egipto montar uma equipa à sua imagem. Perfeitamente estruturados na defesa e aproveitando muito bem as características dos seus atacantes, nomeadamente Salah.

ESQUEMA TÁCTICO:

Não importa a equipa nem o país. As equipas de Héctor Cúper mantêm uma filosofia de jogo muito própria do treinador argentino. Grande preocupação de dotar a equipa com uma sólida organização defensiva, para no momento em que ganham a posse de bola poder usar o contra-ataque em velocidade. O Egipto é uma das selecções africanas mais sólidas no presente momento e das mais difíceis de fazer um golo. A aposto será concretiza na velocidade dos seus extremos, sobretudo com Salah, que em Inglaterra tem estado a um nível elevadíssimo.

Melhor jogador do Egipto, melhor jogador Africano. Salah não é apenas velocidade. Este ano no seu clube, tem-se destacado igualmente como um exímio goleador superando já os vinte golos com a camisola do Liverpool. Além disso é um jogador que não recua perante a sua responsabilidade, já que foi ele que marcou o pénalti decisivo que apurou a sua selecção para o próximo campeonato do mundo de futebol. Marcou 71% dos golos que levaram ao apuramento do Egipto. Se chegar à Russia na plenitude das suas capacidade pode ser sem dívida, um dos destaques do torneio.

Captura de ecrã 2018-03-12, às 11.26.26

Jogará no mundial da Russia com 44 anos. Capitão e símbolo do Egipto, com o qual acumula um total de 156 partidas El Hadary é o prolongamento do treinador dentro de campo, fornecendo muitas informações aos seus companheiros durante os jogos. A sua importância dentro da equipa não pode ser contestada.

Captura de ecrã 2018-03-12, às 11.26.45

Jogador com experiência internacional: até ao verão passado jogou em Inglaterra no West Bromwich Albion. Regressou ao seus país para jogar no Al Ahly. Defesa muito rápido, com bom tempo de antecipação, sai a jogar com qualidade, notabilizando-se pela sua boa leitura de jogo.

Captura de ecrã 2018-03-12, às 11.27.07

Um dos novos talentos no futebol Egípcio, actualmente joga em Inglaterra no Stoke City. Apesar dos seus 20 anos Cúper não hesitou em dar-lhe a titularidade na selecção e Sobhi tem respondido com grandes exibições. Um extremo vertical, perfeito para o jogo de transições.

Captura de ecrã 2018-03-12, às 11.27.27

No esquema de Héctor Cúper o papel de centro-campista é fundamental para o equilibrio defensivo. Hamed tem sido um dos jogadores mais utilizados na selecção dos faraós, na posição de médio de cobertura. Um jogador com uma grande disciplina táctica, que possui uma excelente capacidade de roubar bolas aos adversários, para posteriormente distribuir com qualidade.

Captura de ecrã 2018-03-12, às 11.28.06

Deixe o seu comentário

bomfutebol