-- ------ O estranho caso de Michael Essien - Bom Futebol
Bom Futebol

O estranho caso de Michael Essien

O estranho caso de Michael Essien.

Sem jogar desde junho, Michael Essien, que representou clubes como o Chelsea, Real Madrid e AC Milan, encontra um novo clube: o Persib Bandung, na Indonésia.

Tal como o argentino Mario Kempres e o camaronês Roger Milla, nas decadas de 70 e de 90, que rumaram ao futebol indonésio, o médio ganês de 34 anos, Michael Essien assinou pelo Persib Bandung, da liga da indonésia.

Sem clube desde que deixou o Panathinaikos, no final da última época, o medio ganês de 34 anos que passou no Bastia, no Lyon, no Chelsea, no Real Madrid e no AC Milan, assinou um contrato de um ano, com opção de extensão de mais 1 ano com o Persib Bandung da Indonésia. A sua uma carreira recheada de glórias, títulos e, infelizmente, problemas físicos.

O médio estreou-se como profissional em 2000, ao serviço dos franceses do Bastia, tendo também representado em França o Lyon, clube de onde se transferiu para o Chelsea em 2005, comandado por José Mourinho, onde conquistou duas edições da Premier League, três da Taças da Inglaterra e uma da Champions League, e onde começou a ser afetado por uma série de problemas físicos.

Em 2012, Michael Essien rumou ao Real Madrid, fazendo a última temporada em que conseguiu passar dos 30 jogos disputados. Em janeiro de 2014, foi para o Milan, clube que representou durante ano e meio. De seguida saiu para o Panathinaikos, em 2015/16, a maior parte do tempo como suplente, sendo que a sua ultima aparição em campo foi a 13 de março, com 19 minutos na derrota diante do Olympiakos por 3-1.

Na Indonésio, vestirá a camiola n. 5, a mesma que vestiu para fazer história durante os oito anos de Chelsea ao peito.

Futebol na Indonésia

O Campeonato Indonésio já não se realiza desde 2014, ano em que a FIFA suspendeu o país devidi a uma interferência governamental no futebol, em que a federação idónea e o governado disputavam o controlo da liga de futebol. Também a seleção foi excluida das eliminatórias para o Mundial de 2018 e da Taça Asiática de 2019.

O Persib Bandung é o último clube que venceu o Campeonato Indonésio, no ano em que o futebol foi interrompido no pais.. Em Maio de 2016, o decreto que castigava o futebol indonésio foi rasurado, o que permite que o Campeonato deste pais se volte a realizar em 2017, e conta já com Michael Essien para chamar à atenção dos espectadores do futebol mundial.

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App