-- ------ Eternos Ultras! - Adepto Vitória Sport Clube - Bom Futebol
Bom Futebol

Eternos Ultras! – Adepto Vitória Sport Clube

Vitória SC - Ultras

Eternos Ultras! – Adepto Vitória Sport Clube

Quando se ouve falar da palavra Ultra, pensa-se em violência, atos de vandalismo, confusão, intriga e perigo, mas felizmente, a mentalidade está a mudar aos poucos e encontra-se agora no caminho certo.
Os Ultras são neste momento a grande fonte de receita, na bilheteira de jogos fora de portas para os Clubes Portugueses, que por vezes não conseguem chegar aos 1000 lugares ocupados em vários Estádios.
Na passada Sexta Feira, o dia começou igual a todos os outros, mas depressa se tornou diferente, se sexta-feira é sinal de festa para muitos, para mim esta sexta foi sinal de tristeza e dissabor, uma desilusão.
O Nosso Pica, faleceu.
Um Ultra com muito significado para nós na bancada, para mim, uma pessoa que respeitava e que nas oportunidades que tive de privar, elogiava os meus por estarmos longe da nossa cidade, mas por apoiarmos o nosso Clube à mesma.
Ser do Vitória e estar na curva como Ultras que somos é muito mais que sermos mais um número, quando ali entramos e nos damos a conhecer, sabemos que a partir daquele momento, temos uma família para o que der e vier.
O Pica já era um Ultra da velha guarda, bem como o Marco, e eram GRANDES ULTRAS, dos Ultras que ficaram sempre na memória e que nos enchem de orgulho, mas quando recebemos notícias destas, morre também  um pouco de nós, porque acima de tudo naquela bancada, somos todos uma enorme família.

Liderar a curva do Céu

Hoje dedico este Texto aos dois, merecem muito mais, mas, eis o que posso fazer.
Vão agora ter uma nova função, liderar na curva do Céu, os nossos Cânticos, porque como costumamos dizer, “Um Ultra não morre, apenas muda de bancada”, porque um Ultra dedica bastante do seu tempo em prol do seu Clube, sem nada esperar em troca, apenas para dar e nunca receber, mas com tudo para dar e também sem nada para querer receber.
O Vitória perdeu dois Ultras incansáveis, ficamos mais pobres, mas tenho a certeza que eles lá estarão na Curva do Céu a cantar e a apoiar cada vez que o Vitória suba ao relvado e que um dia mais tarde, lá estaremos com eles a celebrar os golos do Vitória.
Até já Eternos Ultras, Pica e Marco, jamais esquecidos por nós, família que não é de sangue, mas é como se fosse!

Deixe o seu comentário

bomfutebol