-- ------ Final Countdown - Vamos a contas? - Bom Futebol
Bom Futebol

Final Countdown – Vamos a contas?

Os maiores e mais mediáticos campeonatos europeus estão próximos do final da época. Neste artigo veja a matemática para o assalto final

Prev1 of 8
Use your ← → (arrow) keys to browse

La Liga

Imagem relacionada

A luta pelo título: 

A tabela classificativa da La Liga poderá estar enganosa, devido ao jogo que o Real Madrid tem em atraso, pois nesta fase do campeonato qualquer ponto poderá fazer a diferença. Este fim de semana é dia d’El Clásico no Santiago Bernabéu, num jogo que poderá colocar pressão no Real Madrid para o jogo que tem em atraso, em caso de vitória dos merengues o titulo fica praticamente entregue.

A luta pela Europa:

Para a Liga dos Campeões, as contas parecem bem encaminhadas e praticamente apuradas, sendo que o lugar de maior duvida é 4o, que tanto poderá cair para o Sevilla como para o Atlético de Madrid, pois a diferença pontual é de apenas 3 pontos, sendo que o confronto direto recai para os colchoneros. Para além disso, a La Liga poderá contar com mais um clube na UEFA Champions League caso o Celta de Vigo vença a Liga Europa.

Para a competição secundaria da UEFA, as contas não parecem tão bem encaminhadas, com apenas 3 lugares na Liga Europa são 5 os clubes em disputa, com apenas 5 pontos de diferença entre o 5º e o 9º. A 6 jogos do final do campeonato, esta luta promete ser viva e com muitas voltas e reviravoltas. No final, cá estaremos para comentar. Mas atenção que o Alavés está na final da Taça do Rei e em caso de vitória poderá roubar um lugar à classificação para a Liga Europa via campeonato, vaga essa que poderá ser acrescentada em caso do Celta se sagrar vencedor da Liga Europa.

Fugir à despromoção:

Na pior zona da classificação, as coisas estão muito complicadas para Osasuna, Granada e Sporting Gijón, principalmente para os 2 primeiros, que vêm o Leganés como uma miragem ao fundo de um túnel que ainda tem alguns quilómetros a ser percorridos. Já o Sporting Gijón poderá aproveitar o duelo diante do Osasuna do próximo fim de semana para afundar mais o ultimo classificado e para tentar se aproximar do Leganés.

Prev1 of 8
Use your ← → (arrow) keys to browse

Deixe o seu comentário

bomfutebol