-- ------ Fiquem campeões - Adepto Futebol Clube do Porto - Bom Futebol
Bom Futebol

Fiquem campeões – Adepto Futebol Clube do Porto

Fiquem campeões – Adepto Futebol Clube do Porto

Fala-se na saída ou continuidade de Iker Casillas, mas há também outras peças chave que podem não ficar. Pede-se continuidade no Dragão!

Os colegas e adeptos do Futebol Clube do Porto pedem a estadia de Iker Casillas por mais um ano. Espero que isso aconteça, no entanto, existem outros jogadores importantes que poderão sair no final da próxima temporada. Marcano, Brahimi, Marega, Ricardo e Alex Telles podem já sair e seria uma razia, principalmente com a questão do Fair Play financeiro.

Com necessidade de equilibrar as contas mas de construir uma equipa competitiva, é necessário vender bem – jogadores cotados mas menos utilizados como Reyes ou Layun – e de colocar excedentários sem passar por empréstimos. Para tal, é também saber ir ao mercado – um toque de Midas que parecia ter desaparecido nos últimos anos.

(Re)aproveitar

Por outro lado, as eventuais saídas podem ser, quase todas, colmatadas com “prata da casa”. Tirando a posição de Defesa Central, podemos sempre contar com várias opções válidas como André Pereira, Fernando Fonseca, Mikel, João Teixeira, Alberto Bueno, Rui Pedro, Galeno, Fede Varela e Chidozie. Todos estes mostraram ser, quer em temporadas anteriores como esta temporada, jogadores que justificam, pelo menos, a pré-temporada.

Também existe, em Portugal, um viveiro de jogadores que estão à altura de vestir a camisola azul e branca como Nakajima, João Novais, Lucas Evangelista e Raphinha, que poderiam reforçar a equipa, fazendo diferença como os reforços de inverno não fizeram. Esperemos agora para ver como se vai desenrolar a Silly Season e que novidade trará!

Deixe o seu comentário

bomfutebol