- Fair Play e a formação esportiva
- E à 6ª Jornada… – Liga BPI – Raparigas da Bola
- Liga dos Campeões 2018/19… para apostador ver (4.ª jornada)
- ALMA VAREIRA – Estudo de Caso Sporting Espinho
- OS ÍDOLOS E A FORMAÇÃO ESPORTIVA
- 28 minutos, briga e invasões: O primeiro “Superclássico” argentino da era profissional
- Futebol de Rua: Paradigma Morto?
- Bolic, Lazaroni e a tristeza em Old Trafford
- Você ensina o seu atleta a perder– 2ª parte
- Liga dos Campeões 2018/19… para apostador ver (3.ª jornada)
Frontale adia festa de Antlers mais uma semana
- Criado a: 20 Novembro, 2017

Frontale adia festa de Antlers mais uma semana

Suado triunfo do Kawasaki Frontale adia renovação do título do Kashima. Fonte: Twitter
O Kashima Antlers espreitava o festejo no sofá, contudo o Frontale bateu o Gamba Osaka e adiou mais uma vez as celebrações ao titular. Cerezo Osaka goleou em Yokohama, no regresso de Hugo Vieira aos relvados, para se aproximar da posição definitiva na ‘Champions’ 2018. O Bom Futebol continua a ser marca J-League. Albirex Niigata volta a vencer, mas a descida é agora matemática.
Kawasaki Frontale 1-0 Gamba Osaka
O Frontale sabia que apenas um triunfo evitaria os festejos, desde já, do Kashima Antlers, a descansar neste fim-de-semana pois o seu encontro correspondente à 32.ª jornada havia sido antecipado e vencido – face à final continental do Urawa Reds.
Começou cedo a avalanche ofensiva do Frontale, porém o Gamba Osaka resistia. As boas combinações ofensivas sucediam-se, contudo na hora de finalizar os futebolistas da casa revelavam pouco acerto.
Higashiguchi brilhava nas redes do Gamba Osaka, mas o Kawasaki Frontale não desistia.
Ao intervalo reinava o nulo, muito graças ao guardião alternativo da selecção nipónica.
O Frontale desesperava perante mais uma brilhante parada do guardião visitante.
Aproximava-se o final do encontro e os de Kawasaki já imaginavam festa no campo do Antlers.
Finalmente, dentro dos últimos 10 minutos, canto na direita, Ienaga ganha no duelo aéreo e Elsinho consegue ultrapassar Higashiguchi. O Frontale adiava os festejos definitivos do Antlers, que somente tem de vencer um dos dois próximos desafios para voltar a conquistar a Meiji Yasuda J1 League.
Kashima Antlers 1-0 Urawa Reds
Antecipado devido à final da Liga dos Campeões da AFC, o desafio do Kashima Antlers para a 32.ª ronda foi de sentido único, com os visitantes em modo ‘champions’ e a formação da casa preocupada em tentar um golo para se aproximar de nova celebração.
Custou a chegar, apesar das sucessivas oportunidades criadas, mas veio mesmo e pelo brasileiro Leandro, a corresponder da melhor forma ao centro largo a partir da direita de Nishi e a levar ao delírio os mais de 30 mil que se deslocaram ao Kashima Soccer.
A próxima jornada será excitante. O Kashima acolhe o Kashiwa Reysol, que ainda sonha com um lugar nos três primeiros e consequente apuramento para a Liga dos Campeões. a dois pontos dessa posição. Já o Frontale defrontará o Urawa Reds, apenas na quarta-feira 29 de Novembro, já em modo de festejo ou não, depois do encontro de retorno da final da Liga dos Campeões Asiáticos – empatou a 1.ª mão. Podemos ter campeão no fim-de-semana, a meio da semana ou adiar tudo para a derradeira jornada.
Al Hilal 1-1 Urawa Reds
A partida de ida da final da Liga dos Campeões da AFC pode ser vista aqui, no hub da Confederação Asiática de Futebol. Um empate que oferece vantagem aos nipónicos para a partida de retorno, num desafio marcado por mais um tento de Khribi, dois acima do marcador do Urawa Rafael Silva, que aproxima o avançado sírio da história, ser o primeiro nativo do Médio Oriente de sempre a ser consagrado como melhor marcador da Liga dos Campeões!
Yokohama F Marinos 1-4 Cerezo Osaka
Na luta directa pelas posições continentais, o promovido Cerezo Osaka rumou a Yokohama para surpreender a equipa da casa, vencer de forma clara e praticamente afastar o F Marinos dos lugares na Liga dos Campeões, via liga.
O enorme susto em torno de Hugo Vieira, com suspeita de rotura de ligamentos, acabou por não se confirmar e o avançado minhoto voltou aos relvados, entrado com 1-3, com o desafio já virado e sem conseguir reequilibrar o encontro.
Nada faria prever este desfecho quando Babunski saca um belíssimo remate de fora da área que bate na base do poste e entra. À passagem do quarto-de-hora o F Marinos adiantava-se no marcador e relançava-se na luta pelo pódio.
Mombaerts tinha a dupla maravilha, Martinus-Hugo Vieira, no banco, no entanto levava vantagem na partida e assim se chegou ao descanso. A equipa pareceu recuar mal marcou e Iikura começava a mostrar-se, seguro na baliza.
Pouco depois da hora de jogo, Mizunuma vira muitíssimo bem o jogo, bola na linha, o lateral esquerdo Maruhashi tem paciência, ganha espaço, centra e o goleador Kiyotake iguala o desafio.
Kiyotake abria o livro e em nova combinação genial dá de calcanhar para Mizunuma revirar o encontro. Jogada para ver e rever.
Em pouco mais de cinco minutos o Cerezo Osaka virava de 1-0 para 1-3, canto na direita, parece curto, contudo é combinado e surge Sugimoto a concluir da melhor forma o centro de Maruhashi, segundo passe decisivo do lateral.
Já nos derradeiros cinco minutos, novo canto de Maruhashi, Iikura ainda bloca a primeira tentativa, mas Jonjic estava lá para fechar o resultado em 1-4.
O francês pareceu demasiado fiel à sua escola, excessivamente preocupado em defender a magra vantagem, entregando a partida aos visitantes, o que acabou por ditar uma pesada derrota ao F Marinos e o adeus ao pódio final.
Kashiwa Reysol 1-0 Jubilo Iwata
Quem não desiste do 3.º lugar final é o Reysol, que teve a fortuna de um autogolo a valer mais três pontos, desta feita sem conseguir Nakamura valer pontos ao Jubilo Iwata.
A tentativa de evitar Cristiano ao segundo poste, Sakurauchi acaba por introduzir o esférico nas suas próprias redes, permitindo o avanço aos donos do terreno perto da meia hora de jogo.
Duas das equipas que praticam muito e Bom Futebol continuaram a partilhar oportunidades pela partida afora, contudo não mais mudaria o resultado.
Sagan Tosu 2-1 FC Tóquio
Duas formações tranquilas na tabela, proporcionaram um bom espectáculo. Harakawa, num livre primoroso, adiantava os da casa no marcador, bola a entrar embatendo no poste e sem chances para o guardião.
Os da capital procuravam igualar, mas desafinavam na pontaria.
Falhava o FC Tóquio e dobrava o avanço o Sagan Tosu. Fukuta a marcar e o Sagan Tosu a ter uma boa ponta final e a terminar na primeira metade de tabela.
A segunda parte voltou a debitar oportunidades nas duas balizas, mas somente Okubo reduziu, já em tempo de compensação, não o bastante para evitar a derrota do FC Tóquio.
Vissel Kobe 1-2 Sanfrecce Hiroshima
O Sanfrecce estava obrigado a vencer na frenética luta pela permanência. Um belo cabeceamento de Inagaki dava avanço aos visitantes aos 17 minutos, o bom caminho surgia.
Watanabe empatava aos 27 minutos e voltava a colocar os de Hiroshima na zona de descida.
Hayashi brilhava nas redes visitantes e impedia Podolski de marcar.
Tokushige respondia na outra baliza, também a brilhar a grande altura.
O brasileiro Patric entra aos 75 minutos, a equipa do Sanfrecce controla bem, vira o flanco, centra e o dianteiro sobe para dar os três pontos aos visitantes. A luta será até ao fim, mas os de Hiroshima volta a sair da zona de despromoção.
Vegalta Sendai 3-0 Omiya Ardija
Os visitantes ficaram com o destino selado, a J2 será a sua liga em 2018.
Hachisuka de pé direito centra da esquerda e Masushima ‘penteia’ de forma perfeita para o 1-0. Não muito tempo depois o Vegalta avançava para 2-0.
Já no segundo tempo é Mita com um remate extraordinário para consumar o confortável triunfo do Vegalta Sendai, que envia os visitantes para o segundo escalão.
Shimizu S-Pulse 0-2 Consadole Sapporo
Uma soberba ponta final de campeonato leva os nortenhos rumo à salvação e esta vitória extramuros confirma essa manutenção.
O tanque Bothroyd foi preponderante nesta fase final, terceiro bis nos últimos quatro desafios e a garantir três vitórias para o Consadole.
No pólo oposto está o S-Pulse, já não vence há diversos encontros e está apenas a três pontos da zona de despromoção.
Albirex Niigata 1-0 Ventforet Kofu
Foi demasiado tardia a recuperação do Albirex Niigata, que volta a ganhar, desta feita sem conseguir evitar a matemática despromoção.
Para o Ventforet esta derrota implica a queda na zona de descida.
Um golo na própria baliza do brasileiro Éder Lima, a enganar completamente o seu guardião, foi o bastante para a derrota.
A manutenção joga-se na próxima jornada, Shimizu S-Pulse x Albirex Niigata, Sanfrecce Hiroshima x FC Tóquio, Omiya Ardija x Ventforet Kofu estarão em acção na luta directa pelo objectivo da permanência.
Sobre António Valente Cardoso
Jornalista, Escritor, Consultor, Analista, Investigador, Historiador e Especialista na Área Desportiva. Autor do livro "Globall, A Globalização e os Mundiais de Futebol"
Publicidade
Últimas Notícias
-
Fair Play e a formação esportiva
Fair Play e a formação esportiva...
-
E à 6ª Jornada… – Liga BPI – Raparigas da Bola
E à 6ª Jornada… Aproveitamos a...
-
Liga dos Campeões 2018/19… para apostador ver (4.ª jornada)
Liga dos Campeões 2018/19… para apostador...
-
ALMA VAREIRA – Estudo de Caso Sporting Espinho
ALMA VAREIRA. Estudo de Caso Sporting...
Deixe o seu comentário