-- ------ Golo de uma vida - Ibrahimovic - Bom Futebol
Bom Futebol

Golo de uma vida – Ibrahimovic

Escolher o melhor golo de Ibrahimovic é uma tarefa impossível, pela quantidade de golos extraordinários que ele marcou mas nenhum terá sido tão marcante quanto este que apresentamos.

Este golo, ao contrário da primeira edição desta rubrica, não foi decisivo numa eliminatória ou campeonato. Foi apenas um dos seis golos com o Ajax recebeu o NAC Breda, em Agosto de 2004. Para além da sua execução, o momento também foi bastante importante para cimentar a lenda de Ibra em Amesterdão.

Em Amesterdão com a cabeça em Turim

Apesar de já ser uma estrela na Holanda, antes do Euro 2004 Ibra era um relativo desconhecido para a generalidade do público. Após este golo na Euro 2004:

E uma prova de elevada qualidade, metade da Europa estava atrás do sueco com um nome pouco nórdico. Para além do desconforto criado pela iminente saída do clube, num amigável entre a Suécia e a Holanda, Ibrahimovic lesiona o seu colega de equipa e co-estrela do Ajax Rafael Van der Vaart, com quem disputava o lugar no onze do Ajax. Essa lesão, que podemos ver abaixo, fez com que Ibra jogasse este jogo contra o NAC Breda, ao qual não seria titular:

Portanto, um jogador de saída do clube lesiona a estrela e o menino bonito do Ajax e ainda por cima o substituí no onze… No entanto, neste caso a Lei de Murphy não vingou e tudo que poderia correr bem, correu. Ibrahimovic, apesar de ser apupado pelos seus próprios adeptos, fez 4 assistências e 2 golos, com o pináculo a ser:

Neste  momento, os colegas de equipa, a equipa técnica e todo um estádio se renderam ao génio de Ibra, com quem não conseguimos ficar chateados com, independentemente das suas ações. Por golos como este, só temos que perdoar tudo a Ibrahimovic. Como menção honrosa, deixo ficar este clássico:

Deixe o seu comentário

bomfutebol