-- ------ Há que acreditar! - Adepto do Vitória Sport Clube - Bom Futebol
Bom Futebol

Há que acreditar! – Adepto do Vitória Sport Clube

“Não há mal que sempre dure, nem bem que sempre acabe”

Este provérbio português faz todo o sentido para iniciar a crónica que esta semana vos escrevo. Depois de um bom jogo onde o Vitória Sport Clube foi durante os 90 minutos superior ao outro Vitória a bomba de Nuno Valente aos 91 minutos gelou por completo o estádio do Rei, que protagonizou mais uma excelente assistência com mais de 17 mil espetadores na bancada. Chamem-me de louco ao ler o que vou redigir de seguida, mas esta época ainda vamos ter muitas alegrias com esta equipa.

Não podemos fechar os olhos à pré época que tivemos nem podemos fechar os olhos ao que tem acontecido nestas jornadas, mas podemos fechar os olhos e pensar no que nos tem sucedido. Não foi esta a equipa que quebrou o jejum no Dragão? Não foi esta a equipa que marcou dois golos na Luz e lutou bravamente por um resultado positivo lá? Quem não conseguir pensar assim pode parar por aqui e não ler o resto do meu texto, quem achar que após 6 jornadas temos de mandar o treinador embora pode também parar aqui.

Estabilidade precisa-se

A estabilidade que se tem que criar numa equipa não se produz em dois meses de campeonato, jamais se pode produzir estabilidade se trocarmos o Treinador constantemente. É certo que existem erros mas tal como Luís Castro diz estamos a entrar nos eixos e prova disso foi que este domingo, apesar do resultado negativo, a exibição da nossa equipa foi boa. Há pois que ter crença para acreditar que as coisas vão mudar pois não há mal que sempre dure e os jogadores têm que responder já a todos estes infortúnios no próximo jogo na Madeira.

Se isso acontecer é natural que a equipa ganhe a confiança necessária para voltar aos bons resultados, mas mais que isso, ao lugar onde pertence. O Vitória vai fazer melhor e disso não tenho dúvidas a menos que haja um hecatombe nas suas exibições, porque quem joga como jogou merece ganhar, infelizmente nem sempre isso acontece, como não aconteceu.

Deixe o seu comentário

bomfutebol