-- ------ Hugo Vieira, letal imperador Marino, volta a marcar - Bom Futebol
Bom Futebol

Hugo Vieira, letal imperador Marino, volta a marcar

Hugo Vieira, letal imperador Marino, volta a marcar.

Hugo Vieira novamente decisivo na JLeague. Fonte: sítio oficial do Yokohama F Marinos

Em semana de jornada dupla, o Kashima Antlers retoma a liderança da Meiji Yasuda J1League, o Cerezo Osaka mantém pressão, o Yokohama F Marinos chega ao pódio e os cinco primeiros separam-se por somente cinco pontos. Hugo Vieira voltou à titularidade e aos golos.

Consadole Sapporo 0-2 Yokohama F Marinos

A viagem ao norte foi complicada para o F Marinos. O sul-coreano Gu realizou uma bela primeira parte, defendendo todas as investidas visitantes, contudo acaba por comprometer e encaixar o primeiro na sequência de um canto. Um cabeceamento que pedia melhores mãos ao guardião de Sapporo.

Este encontro viu Hugo Vieira regressar à titularidade e à frutuosa parceria com Quenten Martinus. Martinus que cede em Matsubara e o esquerdino cruza chegado às redes, voltando Gu a comprometer de forma absurda, colocando a bola na própria baliza.

O F Marinos saltava assim para o 3.º lugar da tabela.

Yokohama F Marinos 1-0 Sagan Tosu

A luta pelos lugares na Liga dos Campeões da AFC prevê-se apertada até final na Meiji Yasuda J1 League e o F Marinos está determinado a, pelo menos, obter uma dessas posições.

Hugo Vieira foi vital no desafio relativo à jornada 22. Recepção ao Sagan Tosu e o barcelense é letal na área. Lê bem o jogo, posiciona-se na perfeição e encosta cedo para o avanço. No aproveitar está o ganho e a defesa incompleta do guarda-redes forasteiro valeu os três pontos.

O guardião visitante não ofereceu qualquer segurança à sua linha defensiva, no entanto apenas um golo entrou.

Shimizu S-Pulse 3-2 Cerezo Osaka

Ninguém diria ao intervalo que o líder iria perder este desafio. A acrobática concretização de Yamamura aliada ao excelente cabeceamento de Kimoto mostravam uma formação forte e capaz.

A palestra ao intervalo terá sido tão eficaz quanto a reacção do S-Pulse, pois a segunda metade foi de enorme resposta.

Kitagawa resolveu mostrar-se no encontro e iguala a dois, depois de redução a partir dos 11 metros.

Sobressai o melhor de Rokutan para garantir que o Cerezo não voltava a marcar. Uma defesa monstruosa.

Uma parada do outro mundo de Rokutan. Fonte: YouTube

Depois… Kitagawa e o calcanhar mágico de vitória! Koya Kitagawa, avançado de 21 anos, mais um elemento de JLeague a chamar os olheiros a observações mais atentas. Muita irreverência, capacidade técnica e olho para o espectáculo!

Calcanhar de Kitagawa. Fonte: YouTube

A derrota do Cerezo significava que o promovido e líder podia ser ultrapassado pelo campeão Antlers em caso de vitória deste.

Vissel Kobe 1-2 Kashima Antlers

O efeito Podolski parece ter passado rapidamente em Kobe e a visita do campeão viu brilhar o ex-Portimonense Mu Kanazaki, a bisar e a completar a reviravolta no marcador para a pressão sobre o Cerezo Osaka.

Na sequência de uma parada de Sogahata a um remate de Podolski, um canto, Watanabe aponta o 1-0 e os de Nelsinho Batista acreditavam na vitória.

Mu é que não esteve nada de acordo e saca um belo remate para a igualdade aos 69 minutos.

Leandro no espaço, costas da linha defensiva, leitura perfeita de jogo e posicionamento de Kanazaki, isola-se, dribla, marca, o campeão sai de Kobe com os três pontos e assume a liderança.

Kawasaki Frontale 3-1 Kashima Antlers

O duelo de candidatos voltou a aproximar o quinteto na luta pelo título, com o Frontale a sobrepor-se ao campeão, que havia reganhado a frente a meio da semana.

Os comandados de Oniki são, provavelmente, a equipa que melhor futebol pratica no Japão actualmente, cultura de passe, progressão, sequência, rendilhado, e isso nota-se a cada encontro, ganhe ou perca.

Um autogolo nos descontos, em antecipação a um golo quase certo, permitiu ao Frontale rumar ao descanso à frente no marcador.

Logo a abrir o retorno uma exemplar troca de posições viu Noborizato na posição ‘9’, de costas para a baliza, a assistir o ‘9’ Abe para o 2-0.

Um enrolamento de Ienaga assegura o 3-0 e o Antlers via o rival aproximar-se na tabela.

O melhor que o campeão conseguiu foi amenizar a derrota através de um bom cabeceamento de Suzuki.

Albirex Niigata 0-2 Kawasaki Frontale

Na ronda 21, em viagem a Niigata, o Frontale já havia garantido a manutenção na corrida pelo trono.

Kurumaya penetra a partir da esquerda e assiste o capitão Kobayashi para o 0-1 a cerca de cinco minutos do descanso.

Com assistência de Noborizato, é Nakamura a dobrar o avanço e demonstrar candidatura para o Frontale.

Kashiwa Reysol 0-0 Sagan Tosu

O entusiasmante Reysol está a passar por um momento de menor fulgor e na recepção ao Sagan Tosu não foi além de um nulo, não tirando partido do tropeção do Cerezo para se aproximar na jornada 21.

Shimizu S-Pulse 1-4 Kashiwa Reysol

Os ‘canarinhos’ recuperaram fôlego na visita ao S-Pulse, com gordo resultado.

Uma jogada individual de Ito aos 45 minutos ofereceu vantagem ao Reysol mesmo no intervalo.

Cristiano domina na perfeição um lançamento longo de Ramon Lopes e conclui o 0-2. Ele ainda viria a bisar para 1-4 final.

Koike centra em corrida e Taketomi cabeceia para o 1-3.

Depois de um nulo desapontante, o Reysol retoma trilho e aproveita deslizes alheios para se posicionar na luta pelo título novamente.

Vegalta Sendai 0-0 Jubilo Iwata

Depois do quinteto que está separado por quatro pontos, segue-se o Jubilo Iwata com 38, a oito da liderança, que teve um empate na visita ao Vegalta, a meio da semana, para se atrasar um pouco mais nessa perseguição.

Gamba Osaka 0-2 Jubilo Iwata

A ida a Osaka revelou-se bem mais produtiva ao Jubilo, que ultrapassou o rival directo na tabela fruto desta vitória.

Já o Gamba parece em trajectória descendente.

O eterno Nakamura continua exímio nas bolas paradas e é dele que sai o primeiro golo, concluído por Ohi, o ‘xerife’ do trio de defesas.

Novo livre, novamente pé esquerdo de Nakamura, bola perfeita e desta feita é Adailton a subir e a voar de testa para o 0-2 final.

Sanfrecce Hiroshima 2-2 Gamba Osaka

Um bis de Anderson Lopes deu o empate aos da casa, um desafio que viu a formação visitada abrir o marcador, ver-se atrás no resultado e igualar aos 86 minutos.

Os erros defensivos, contudo, permanecem no Sanfrecce e o 1-1 atesta bem essas dificuldades.

Vegalta Sendai 1-0 Sanfrecce Hiroshima

Um remate um pouco enrolado de Nishimura vê Nakabayashi complicar e é Okuno a aproveitar para apontar aquele que viria a ser o único tento do desafio.

Ventforet Kofu 0-1 Urawa Reds

Kashigawi, o ’10’ de Urawa, foi o responsável pelo único golo na visita ao Ventforet, sabendo os Red Diamonds que descansavam no fim-de-semana face ao desafio antecipado com o Cerezo Osaka.

Neste momento Urawa e FC Tóquio estão empatados com 33 pontos em 8.º e 9.º lugar.

Consadole Sapporo 1-1 Ventforet Kofu

Na visita a Sapporo o Ventforet conquistou um ponto.

Bothroyd deu vantagem ao Consadole, estavam apenas decorridos 10 minutos, mas Abe conseguiu igualar já nos 15 finais.

Omiya Ardija 1-2 FC Tóquio

Duas vitórias de enfiada perante rivais directos permitiram ao clube da capital subir posições e entrar na primeira metade da tabela classificativa.

Maeda tira o melhor partido do pobre posicionamento e intervenções dos da casa para dar vantagem aos visitantes.

Uma bela raquetada de Cauê, mais um futebolista a rumar de Portugal ao País do Sol Nascente, iguala o encontro aos 70 minutos.

Okubo, na zona de ponta-de-lança, finaliza para o 1-2 com que terminou o desafio.

FC Tóquio 1-0 Vissel Kobe

Numa partida onde Podolski continuou a ser o centro das atenções mediáticas é o suplente mágico Utaka a saltar do banco para garantir mais três pontos aos donos do terreno, a dois minutos dos 90.

Okubo e Muroya combinaram na perfeição para Utaka se limitar a encostar.

Omiya Ardija 1-0 Albirex Niigata

Na brava luta pela permanência é um grande golo de Esaka a dar três pontos ao Ardija, afundando ainda mais os de Niigata na derradeira posição da tabela. São já onze pontos para a linha de água, o que condena de forma ainda mais premente o Albirex à descida.

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App