-- ------ Inglaterra vence Europeu Sub-19, derrotando Portugal - Bom Futebol
Bom Futebol

Inglaterra vence Europeu Sub-19, derrotando Portugal

Inglaterra vence Europeu Sub-19, derrotando Portugal.

A Selecção Nacional Sub-19 perdeu esta tarde o Campeonato da Europa frente à Inglaterra. Num encontro muito equilibrado os ingleses foram mais fortes e impediram a festa Lusa na Geórgia.

Final do Campeonato da Europa Sub-19

Estádio Tengiz Burjanadze

Portugal 1- Inglaterra 2

Onze de Portugal

Onze da Inglaterra

45 minutos com poucos riscos:

Portugal entrou bem no jogo, os minutos iniciais mostraram que a equipa comandada por Hélio Sousa queria assumir e tentar encontrar caminhos para a baliza Inglesa. Grande mobilidade dos médios Quina e Gedson Fernandes a criar problemas ao adversário, que tinha ainda de lidar com a vocação ofensiva do lateral direito Diogo Dalot. O domínio português nunca foi traduzido em oportunidades claras de golo, faltava no ultimo terço capacidade de definição. A Inglaterra apostava mais na profundidade e na velocidade dos seus homens da frente, mas sem criar grande perigo. Até que ao minuto vinte e seis, num rápido contra golpe, Mount esteve perto de inaugurar o marcador, valeu o corte providencial de Diogo Dalot. O lance foi sinónimo de inversão no rumo do jogo, com a Inglaterra a ser bem mais perigosa no quarto de hora final da primeira parte.

Estatísticas 1ª parte – Fonte: meusresultados.com

Segunda parte trouxe golos ao jogo:

A segunda parte começou da pior maneira para Portugal. Aos quarenta e nove minutos, na cobrança de um livre directo Mount atirou ao poste, e na recarga o central Suliman fez de cabeça o golo inaugural. A Selecção Nacional estava numa posição complicada e evidenciava dificuldades em construir jogadas de ataque. Foi através de bolas paradas que a reacção ao golo sofrido surgiu, primeiro na sequência de um livre lateral, Dju podia ter feito o golo do empate. No canto seguinte um cruzamento largo do lateral esquerdo Conté encontrou na área Sterling que na tentativa de fazer o corte, introduziu a bola na própria baliza.

Os golos e o desgaste físico das equipas trouxeram mais espaços ao jogo. Portugal cresceu e apareceu com maior perigo no ultimo reduto Inglês. À passagem do minuto sessenta e cinco, primeiro por Rui Pedro e depois por Rafael Leão, Portugal esteve perto de passar para a frente do marcador. E foi numa boa fase portuguesa no jogo que a Inglaterra fez o segundo golo. Um mau passe do central português João Queirós permitiu a Mount servir na perfeição o Nmecha que encostou para o segundo golo da Inglaterra. Estavam jogados sessenta e oito minutos, e Portugal tinha de inverter o resultado.

O golo inglês foi um golpe no crescimento da Selecção Nacional no jogo. Hélio Sousa tentou tudo para chegar ao empate e lançou Miguel Luís e Madi Queta. A cinco minutos dos noventa Edun viu o segundo amarelo e deixou a Inglaterra reduzida a dez elementos. Portugal foi em busca do empate mais com o coração do que com a cabeça, mas não conseguiu evitar a derrota.

Estatísticas Finais – Fonte:meusresultados.com

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App