-- ------ Sexta a fundo para invicta União do castelo de Leiria - CP - Série C - Bom Futebol
Bom Futebol

Sexta a fundo para invicta União do castelo de Leiria – CP – Série C

União Leiria vence em Oleiros e segue só com vitórias. Fonte: DN

Sexta a fundo para invicta União do castelo de Leiria – CP – Série C

Bom Futebol da União Leiria mantém o clube apenas vencedor na Série C do Campeonato de Portugal. Rui Amorim ainda não perdeu desde que assumiu o clube a meio da época passada. O Recreio Águeda sofreu o segundo desaire seguido. Sourense soma primeiro ponto, Fornos de Algodres segue a zero.

Nesta Série, um quinto passado, já se utilizaram 313 futebolistas, uma média de 19,5 por equipa, de 25 nacionalidades. África do Sul, Angola, Brasil (perto de 15 por cento do total), Burkina Faso, Cabo Verde, Camarões, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa do Marfim, França, Gabão, Gana, Grécia, Guiné-Bissau, Japão, Mali, Nigéria, Polónia, RD Congo, Rússia, Senegal, Suécia e Zâmbia juntam-se a Portugal no naipe de países com portadores de passaportes seus a alinharem nos 16 emblemas desta série. Perto de dois terços dos jogadores já com minutos têm nacionalidade primária lusa.

O Marítimo B foi a equipa que mais jogadores utilizou, 23, em antítese a Mortágua, que ainda não usou a ‘ficha de jogo completa’, tendo Maná chamado ao relvado 17 futebolistas. O Sertanense tem a menor percentagem de portugueses utilizados (36.84 %), ao passo que o Anadia (90%) de Ricardo Sousa tem 18 portugueses em 20 já usados.

Oleiros assume o desportivismo, apenas com sete amarelos mostrados até ao momento, em contraponto com o Sertanense, que já leva 16 exibidos. Apesar da presença de uma equipa ‘B’ é o Fornos Algodres a ter a média de idades mais baixa (22,62). O debutante Ferreira de Aves apresenta-se com a média mais madura (27,09).

ARC Oleiros 1-3 União Leiria

A aposta leiriense para a subida confirma-se e o arranque de época está a dar a melhor continuidade ao fim em alta da época passada.

As mudanças que Rui Amorim vai implementando, em função de chegadas, lesões, castigos, não parecem tremelicar a força da União Leiria, que somou assim o seu sexto triunfo de enfiada.

Golos de Adriano Castanheira, do ponta-de-lança brasileiro Leandro Souza e de Serge Kévyn, em estreia para 17/18, não deram qualquer hipótese à formação de Castelo Branco, que já prepara afincadamente o mais histórico encontro do concelho, a recepção ao Sporting CP para a Taça de Portugal.

Alexandre Verdade está no primeiro ano de sénior e Natan Costa não tem hesitado em escolhê-lo para a baliza do Oleiros, onde é totalista do campeonato. O central Tiago Gomes é o outro jogador utilizado em todos os minutos.

Nos líderes da Série C, União Leiria, são os laterais Kaká e Filipe Brigues e o cabo-verdiano Tony Correia.

A partida completa entre Oleiros e União Leiria pode ser vista no canal dos visitantes na plataforma mycujoo, cuja ligação se encontra abaixo.

Oleiros 1-3 União Leiria

Afonso Caetano, produto da formação leiriense, é um dos nomes a acompanhar atentamente em 17/18. Aos poucos está a ser lançado por Rui Amorim neste seu segundo ano sénior. Um médio, um batedor, um líder em formação e desenvolvimento.

Recreio Águeda 0-1 Sertanense

Depois de resistir ao lado da União Leiria a quatro rondas com somente triunfos, a derrota face aos leirienses pesou nos ‘Galos do Botaréu’, batidos pela segunda jornada seguida, num encontro onde se disputava a vice-liderança da Série C, co-partilhada por ambos à partida para este 6.º desafio de ambos.

Um golo do nigeriano Akindule decidiu o desfecho da partida, onde o penafidelense Fábio Santos se mostrou em forma, garantindo a baliza virgem na visita ao Recreio.

Depois de marcar nas cinco primeiras jornadas, Marcelo Santiago, um dos mais consagrados avançados da AF Aveiro, ficou em branco, tal como o Recreio Águeda. O avançado albergariense de 29 anos mostra-se um abono para os aguedenses.

Nota para a experiência em ambos os bancos. José Rachão e Filipe Moreira são dos mais veteranos nos bancos do Campeonato de Portugal, versão 17/18.

Video da autoria do Recreio Desportivo de Águeda

Resumo RDA-Sertanense

Resumo do jogo entre o Recreio de Águeda e o Sertanense, que ditou a derrota dos Galos do Botaréu, numa partida em que o guarda-redes contrário foi a figura ao longo dos 90 minutos.#RDAvsSertanense #CP #RECREIO #Juntossomosmaisfortes #soudeAGUEDAsoudoRECREIO #PECOL

Posted by Recreio Desportivo de Águeda on Monday, 9 October 2017

Diogo Melo e Iafai Jancó somaram todos os minutos de campeonato por José Rachão. No Sertanense Filipe Moreira tem como totalistas Fábio Santos, Darson Silva, Rui Maurício, Tito Júnior e Robson Silva.

Marinhense 2-3 Lusitano Vildemoinhos

Ainda com idade júnior, Edgar Lopes não podia querer melhor estreia pelos viseenses no campeonato, um golo acrobático que abriu o marcador na Marinha Grande.

Respondeu o Marinhense na segunda metade com o nigeriano Silas Onyekachi a sacar um belo remate para o empate contudo o seu compatriota Sunday Akoh volta a colocar os visitantes na frente. O central mostrou os dotes de cabeceador e aponta o 1-3, dois tentos de cabeça para Akoh.

Onyekachi bisa, mas tal não bastou para evitar a derrota dos ‘Vidreiros’.

Ruca e Paulo Oliveira são os totalistas no Lusitano FC. Filipe Sarmento e Rúben Martins alinharam o tempo todo no Marinhense.

Resumo do encontro por parte do Lusitano Vildemoinhos, no seu canal

Apesar da derrota, Silas Onyekachi continua a chamar atenção

Bis por bis, também Sunday Akoh – já com alguns anos de Portugal, a subir a pulso, depois de Estrela Portalegre, Moimenta da Beira e AD Nogueirense, o central de 21 anos mostra-se e cresce agora em Viseu.

Sourense 1-1 Gafanha

Depois de começar com três triunfos, o Gafanha perdeu em Castelo Branco e soma o segundo empate consecutivo e já está a sete pontos da frente.

Para o Sourense é o primeiro ponto e o segundo golo, este apontado por Mingachos.

Luís Breda é um elemento em destaque nos ilhavenses, a par do nigeriano Iduitua ou Miguel Anjos. Ambos os marcadores do encontro estão no primeiro ano, formal, sénior, sendo por isso nomes a anotar para observação cuidada.

Benfica Castelo Branco 2-1 Águias Moradal

Com um início interessante de campeonato, o Águias do Moradal sofreu na 6.ª jornada a segunda derrota seguida e situa-se em zona de descida. Para o BCB de Ricardo António chega novo triunfo, mantendo os albicastrenses, da capital de distrito, na zona alta da tabela.

A vitória apenas surgiu nos últimos cinco minutos e até foram os visitantes a marcar primeiro, golo do polaco-finlandês Kuittinen, logo aos seis minutos. A ‘estrela-cadente’ Gazela, de regresso ao seu ‘habitat’ mais natural após a fugaz passagem pelo Sporting CP B, continua a dar que falar e a marcar em Castelo Branco. Foi o avançado portuense a empatar perto do intervalo. O brasileiro Júnior Mendes, chegado a Castelo Branco já com o campeonato a decorrer oriundo do Casa Pia, foi o autor do golo vitorioso.

Anadia 3-0 Mortágua

Após três desaires, o Anadia regressou aos triunfos, batendo o Mortágua de forma clara. O canarinho Stanly bisou no encontro depois de Leandro ter aberto o caminho à vitória logo aos dois minutos.

As bolas paradas mostraram trabalho de Ricardo Sousa, um especialista nas directas, acabando o Anadia por tirar bom partidos desse aspecto específico de cada encontro.

Pitéu, Diogo Pirolo, Miguel Rodrigues e Luís Pedro são o quarteto a tempo de inteiro no Mortágua, até este momento. No Anadia apenas Fábio Vieira é totalista.

Vídeo da autoria do Anadia Futebol Clube

Já podes ver ou rever todos os golos | Anadia FC 3 – 0 Mortágua FC |🍀 #TrevosDaBairrada #AFCxMFC #CP #AFC

Posted by Anadia Futebol Clube on Monday, 9 October 2017

Marítimo B 1-1 AD Nogueirense

Ganharam vantagem os jovens insulares, cortesia de uma concretização de Fabrício Baiano na sequência de um canto de Aldair Neto.

Na segunda parte é também a partir de um canto que surge o golo, na própria baliza, por Rick Sena.

O empate manteve-se até final devido a uma boa estirada de Miguel Valença a negar o tento a partir dos 11 metros por parte de Cristiano Vasconcelos.

Esta igualdade permite aos de Coimbra seguirem um ponto acima do Marítimo B.

vídeo da autoria do canal do Marítimo

6ª JORNADA DO CAMPEONATO PORTUGAL PRIOMARÍTIMO 'B' 1-1 NOGUEIRENSE#naonospercadevista

Posted by Marítimo TV on Sunday, 8 October 2017

Um dos reforços para 17/18 é o lateral esquerdo formado no Feirense Nandinho, a aspirar por certo a chamada de Daniel Ramos para a primeira equipa.

Fornos Algodres 1-2 Ferreira Aves

Numa partida marcada por duas lesões que obrigaram João André e Semedo, ambos do Ferreira de Aves, a serem transportados para o hospital, acabaram por ser os visitantes a levar a melhor, prosseguindo a formação da casa a zero em pontos.

Os golos de André e Kokora são bem interessantes e a resposta do Fornos de Algodres teve pronto retorno no 1-2 final.

Vídeos da autoria do Ferreira de Aves

Jogo contra a AD Fornos de Algodres

Este jogador já dispensa apresentações o grande Albert Kokora, Parabéns #CRFA #ForçaNegra #JuntosSomosEquipa

Posted by C. R. Ferreira de Aves on Tuesday, 10 October 2017

Golaço contra A.D.Fornos Algodres

Grande Golo do Nosso Andre Calhau, Parabéns #CRFA #ForçaNegra #JuntosSomosEquipa

Posted by C. R. Ferreira de Aves on Tuesday, 10 October 2017

Francisco ‘Kiko’ Bondoso é um dos vários talentos de potencial a alinhar no Campeonato de Portugal.

Apesar de ser último e permanecer a zero em pontos, o Fornos de Algodres tem também talentos de potencial, como são os casos de Miguel Artur, Ézio Pinto ou Kevin Roxenborg.

 

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol