-- ------ CAN 2017 - Meias Finais - Camarões vs Gana - BomFutebol.pt
Bom Futebol

CAN 2017 – Meias Finais – Camarões vs Gana

‘Leões’ apagam ‘Estrelas’ ao estilo Grant

Os Camarões, mais ambiciosos na primeira parte, uma segunda metade ganesa, mas Grant viu a sua selecção atraiçoada pela matreirice camaronesa, muito ao seu próprio modo de estar no futebol, acabando por marcar em contra-corrente e avançar para a final.

Asamoah Gyan, em dúvida, começou mesmo no banco para os ‘Black Stars’. O lateral Afful é o primeiro a evidenciar-se no encontro, negando o golo a Teike, sobre a linha, a partir de um canto. Os Camarões iniciavam fortes. Após tremer na primeira chamada, Brimah brilha aos 11 minutos com uma soberba parada a Ndip També. O domínio camaronês é sufocante.

Após a entrada quase letal, os ‘Leões Indomáveis’ descansam um pouco e o Gana equilibra o encontro. Jordan Ayew detém a primeira oportunidade ganesa, já perto do intervalo, mas não consegue ir além do poste mais distante, bate na base exterior.

A entrada na segunda metade é ganesa. Acheampong bem e Partey não consegue chegar à bola. Pouco depois os manos Ayew combinam, mas Ondoa começa a assumir-se nas redes camaronesas.

Um livre de Wakaso, à passagem da hora, dá a Ondoa mais uma oportunidade de brilho intenso. Dava muito mais Gana, no entanto os Camarões não desarmavam de tentar o contra-ataque.

Moukandjo bate bem um livre lateral, Boye e Brimah atrapalham-se mutuamente, o veterano central ‘rouba’ literalmente a defesa ao guardião e Ngadeu, sozinho ao segundo poste, não perdoa. Camarões na dianteira.

Ayew falha o empate aos 74 minutos e é já nos descontos, após Aboubakar falhar o 2-0, que Bassogog combina bem com Aboubakar para bater em contra-pé Brimah, na passada, estava decidido o segundo finalista.

Agora, os Camarões têm o algoz na final, esta é a sétima dos ‘Leões Indomáveis’, venceram quatro, as duas perdidas foram… as jogadas diante do Egipto, em 1986 e 2008.

Domingo, 5 de Fevereiro pelas 19h, Final da CAN 2O17:

Egito vs Camarões

Autor: António Valente Cardoso

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App