-- ------ Liga Allianz - Antevisão da 14ª Jornada - Bom Futebol
Bom Futebol

Liga Allianz – Antevisão da 14ª Jornada

Liga Allianz – Antevisão da 14ª Jornada

No lançamento de mais um Domingo de Futebol, damos destaque ao Sporting C. P. vs. S. C. Braga. Com direito a ser jogado no palco principal de Alvalade e a ser transmitido pelas 14:30 na TVI24, é o jogo que suscita mais curiosidade nesta jornada.

Curiosidade em 2 sentidos

No primeiro, saber se serão batidos os 9.263 espetadores, que a 25 de Fevereiro do último ano marcaram presença em Alvalade. Jogo, na altura, ganho pelo Sporting, com um golo marcado por Solange Carvalhas de grande penalidade ao minuto 94. No segundo, se as Guerreiras de Braga conseguirão, pela primeira vez bater as invictas leoas do Sporting. As equipas estão, no arranque da 14ª jornada, separadas por 5 pontos, estando o Sporting na frente com 39.

Uma vitória do SC Braga puderá encurtar esta diferença e deixar a luta pelo título mais acesa. Nos restantes jogos da Jornada 14, o Clube Albergaria recebe pelas 15:00 o Valadares Gaia F. C. , o A – dos – Francos recebe o Vilaverdense e o Clube Futebol Benfica é o anfitrião do Quintajense.

O jogo entre o Estoril, 3º, e o Boavista, 5º, é outra das disputas a seguir com atenção. Em caso de vitória das estorilistas e derrota do SC Braga nesta jornada, a turma da linha encurta para somente 3 pontos a distância que a separa do 2º lugar da classificação.

Por último falamos do União Recreativa de Cadima vs União Ferreirense. Uma espécie de “derby” entre concelhos vizinhos, o Cadima que pertence  a Cantanhede e o Ferreirense a Anadia. Para além desta curiosidade temos também o facto de algumas jogadoras e mesmo o treinador principal do Ferreirense já terem representado o emblema de Cantanhede. Na primeira volta, em casa do Ferreirense, assistiu-se a um jogo bem disputado, bastante renhido, onde os golos surgiram apenas na 2ª parte. A vitória na altura foi para o lado do Ferreirense, mas, agora em casa a turma de Cadima entra em campo à procura da “desforra”.

Bom Futebol Feminino a todos!!

Marta Faria

Raparigas da Bola

Deixe o seu comentário

bomfutebol