-- ------ Liga dos Campeões... para apostador ver (2.ª mão dos quartos-de-final) - Bom Futebol
Bom Futebol

Liga dos Campeões… para apostador ver (2.ª mão dos quartos-de-final)

Liga dos Campeões… para apostador ver (2.ª mão dos quartos-de-final)

Na sequência do artigo elaborado há uma semana (cuja taxa de acerto rondou os 100%), serão agora escalpelizadas as tendências das segundas mãos relativas a esta fase da competição. Para apostador ler, ver e… vencer.

 

2011/12

Imagem 1 – Resultados da 2.ª mão dos “quartos” em 2011/12. Fonte: zerozero

N.º de golos

Vitórias (casa) Empates

Reviravoltas

-2,5

+2,5 Casa

Fora

4

0

0

1

3 12

4

2012/13

Imagem 2 – Quartos-de-final em 2012/13. Fonte: zerozero

N.º de golos

Vitórias (casa) Empates

Reviravoltas

-2,5

+2,5 Casa

Fora

2

1

0

2

2 7

7

2013/14

Imagem 3 – Há cerca de três anos, assim foram os resultados da 2.ª mão da Liga Milionária. Fonte: zerozero

N.º de golos

Vitórias (casa) Empates

Reviravoltas

-2,5

+2,5 Casa

Fora

4

0

1

3

1 8

1

2014/15

Imagem 4 – Resultados em 2014/15. Fonte: zerozero

N.º de golos

Vitórias (casa) Empates

Reviravoltas

-2,5

+2,5 Casa

Fora

3

1

1

3

1 9

1

2015/16

Imagem 5 – Resultados da 2.ª e decisiva mão na temporada transata. Fonte: zerozero

N.º de golos

Vitórias (casa) Empates

Reviravoltas

-2,5

+2,5 Casa

Fora

3

1

2

2

2 8

2

 

-> Análise dos dados

Procedendo a uma breve análise, nota-se um claro equilíbrio entre jogos com -2,5+2,5 golos, levando, curiosamente, os jogos com -2,5 golos uma vantagem, ainda que mínima.

No que concerne a golos caseiros e forasteiros, os caseiros levam, sem surpresa, vantagem. Cerca de 75% dos golos marcados são efetuados por equipas da casa, correspondendo, por isso, a 3/4.

No seguimento, as vitórias em terreno próprio abundam. Nestas últimas 5 temporadas, dos 20 jogos efetuados, foram 16! Ou seja, em 80% dos desafios as equipas da casa vencem. Os empates, esses, foram escassos, não chegando à média de 1 por época. Foram 3, sendo, por isso, as vitórias forasteiras apenas… 1! Um dado incrível para o apostador… refletir.

No que concerne a reviravoltas, ou remontadas, nestas últimas cinco temporadas foram 4 as verificadas, quase à média de uma por temporada.

 

-> Champions League 2017/18: perspetivas

Antes de mais, caro apostador, os resultados relativos à 1.ª mão:

Imagem 6 – Resultados da 1.ª mão dos “quartos”, jogados na pretérita semana. Fonte: zerozero

Indo jogo a jogo, a Juventus não deixará seguramente escapar a vantagem na eliminatória diante do Barcelona, como o PSG deixou na 1.ª mão. O Barça, contudo, deverá forçar  a Juve a um trabalho muito grande a nível defensivo, sendo imprevisível o número de golos e para que lado. Mas que deverá cair para os dois, deve.

Provavelmente, caro apostador, haverá, tal como no jogo passado, por volta dos 3 golos, ainda que deverão, ao contrário do que sucedeu na semana passada, ambas marcarem.

O Monaco x Borússia Dortmund deverá dar novo festival de golos, sendo a aposta nos +2,5 golos (ou +3,5, como constante no Placard) a mais provável de acerto. O empate ou vitória da equipa caseira, no caso o Monaco, deverá igualmente ser uma aposta assertiva.

Imagem 7 – Prevê-se, à imagem do que sucedeu na passada semana, uma chuva de golos entre Monaco e Dortmund. Fonte: mirror

O Real Madrid x Bayern Munique deverá dar golos (entre os 3 e os 4), sendo, por isso, a aposta nos golos ser do risco próprio do apostador. Não deverá haver nenhuma remontada neste jogo, ainda que tal não seja impossível. É um jogo de tripla, mesmo atendendo a que o Bayern perdeu em casa na 1.ª mão…

O que não deverá também ser impossível é uma reviravolta na eliminatória por parte dos ingleses do Leicester. Um jogo, contudo, em que a aposta nos golos deverá ser a mais assertiva. O encontro, à imagem do que sucedeu na 1.ª mão, terá, previsivelmente, -2,5 golos, atendendo à génese de ambas.

 

Autor: André Rodrigues

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Cópia não permitida! Conteúdo protegido por direitos de autor.