-- ------ Liga dos Campeões... para apostador ver (1.ª mão dos quartos-de-final) - Bom Futebol
Bom Futebol

Liga dos Campeões… para apostador ver (1.ª mão dos quartos-de-final)

Liga dos Campeões… para apostador ver (1.ª mão dos quartos-de-final)

No âmbito dos artigos para apostador ver, concretamente sobre a Liga dos Campeões, será, neste artigo, dado seguimento a esta temática, agora que a competição se encontra em plenos quartos-de-final.

Em primeiro lugar, caro apostador, vejamos o que sucedeu nas últimas cinco temporadas nesta mesma fase da competição:

* 2011/12

 

 

N.º de golos

Vitórias (casa)

Empates

-2,5

+2,5

Casa

Fora

 0

 1

 3

 6

 

* 2012/13

 

N.º de golos

Vitórias (casa)

Empates

-2,5

+2,5 Casa Fora  2

 2

 

* 2013/14

 

 

 

 

 

 

N.º de golos

Vitórias (casa) Empates
-2,5 +2,5 Casa Fora  2

 

* 2014/15

 

 

 

 

 

 

N.º de golos

Vitórias (casa) Empates
-2,5 +2,5 Casa Fora  2

 2

 

*2015/16

 

 

 

 

 

 

N.º de golos

Vitórias (casa) Empates
-2,5 +2,5 Casa Fora

 2

 2

-> Análise dos dados

A partir dos dados recolhidos, podemos retirar, caro apostador, algumas conclusões. A começar pelos desempenhos das turmas da casa, que, exceptuando 2011/12, foram 50% vitoriosos para as equipas nessa condição. Nota-se, portanto, uma maior propensão de vitória para os visitados.

O número de empates verificados, esse, foi regular. À exceção do que sucedeu na temporada 2013/14, em que se registaram 2, nos restantes houve sempre 1.

No que concerne ao número de golos, saliente-se que nas últimas 5 épocas, isto é, em 20 jogos, foram 27 os golos marcados pelas equipas da casa, sendo que da parte dos forasteiros foram, no total, 18 os golos anotados. As equipas da casa marcam, assim, em média 1,35 golos por jogo e as visitantes 0,9.

O número de jogos com -2,5+2,5 golos é, por norma, repartido. Exceptuando 2011/12, em que houve 3 jogos com -2,5 golos, a tendência verificada é a de repartição do número de jogos com -2,5 e +2,5 golos (2/2).

-> Champions League 2017/18: perspetivas

 

 

 

 

 

 

 

Atendendo ao que estão a ser os desempenhos destas equipas e as suas próprias tipologias, é de prever que os jogos Borússia Dortmund x MónacoBayern Munique x Real Madrid possam dar, sem grande margem para dúvidas, +2,5 golos, especialmente o primeiro. Num segundo plano, colocar-se-ia o jogo entre JuventusBarcelona, que muito provavelmente rondará os 2/3 golos, pelo que poderá perfeitamente ascender os dois golos.

Num plano inverso, o Atlético de Madrid x Leicester City dificilmente ultrapassará os +2,5 golos, pelo que numa perspetiva muito pessoal será o jogo com uma probabilidade maior de ter -2,5 tentos.

No que toca a resultados finais, é de prever que o Barcelona caia em Itália, perante a Vecchia Signora, sendo o Atlético x Leicester, à partida, o jogo cuja probabilidade de empate é maior. Esperam-se duas equipas fechadas onde, portanto, os golos possam escassear, pelo que um empate a 0 ou a 1 possa ser viável para o apostador.

Do Dortmund x Mónaco é deveras difícil uma previsão fiável, sendo que a teoricamente expectável chuva de golos possa ser a aposta mais exequível para este jogo. No mesmo diapasão deste último, o Bayern x Real será um desafio deveras imprevisível, cujos golos poderão surgir e, assim, constituir a hipótese mais sólida para o apostador… ganhar os fabulosos €uros.

 

Autor: André Rodrigues

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Cópia não permitida! Conteúdo protegido por direitos de autor.