-- ------ Liga Ledman, 5 jornadas depois - Leitura Geral - Bom Futebol
Bom Futebol

Liga Ledman, 5 jornadas depois – Leitura Geral

5 Jornadas, Liga Ledman.

Liga Ledman, 5 jornadas depois

Liga Ledman, 5 jornadas depois, são o Académico de Viseu (13 pontos) e a Santa Clara (12 pontos) que lideram a zona de subida à Liga NOS. Nacional da Madeira, de Costinha, juntamente com o líder do Campeonato, são as únicas equipas invictas nesta primeira rodada de 5 jornadas.

No lado oposto e pela negativa, são o Braga B, a Académica e o Arouca quem mais estão a surpreender pela negativa.

Classificação Geral após 5 jornadas:

Classificação Geral - Liga Ledman -  5 jornadas. Fonte: MeusResultados.

Liga Ledman – Classificação à quinta jornada. Fonte: MeusResultados.

Topo da Tabela

A Segunda Liga portuguesa já tem vindo a habituar-nos pela sua competitividade e imprevisibilidade. Algo que dá grande credibilidade e qualidade à mesma. Esta temporada, com menos equipas em competição, tem tudo para ser ainda melhor. Mais difícil, mais competitiva e ainda mais interessante.

Como sempre são imensos os candidatos à subida e, este ano, não é, obviamente, exceção. Uns assumem-na outros nem tanto. Uns ficam e ficarão distantes do objetivo, outros iniciam muito bem essa mesma luta.

São precisamente os casos dos dois primeiros classificados, ao cabo das cinco primeiras jornadas.

Académico de Viseu

“A cidade de Viseu, os sócios e os adeptos merecem que se aposte forte esta temporada no objetivo de lutar pela subida de divisão”.

António Albino, presidente do Académico de Viseu

Em Viseu assume-se a candidatura à subida, 5 anos depois do seu regresso à segunda divisão. Procurando regressar ao principal escalão nacional, 29 anos depois.

Os comandados de Francisco Chaló, que vai agora para a sua segunda temporada no clube, misturam muita experiência com alguma juventude no seu plantel. Ingredientes importantes para uma boa prestação da Liga Ledman.

No seu reduto, o Académico de Viseu, conta por vitórias o número de jogos realizados (3 jogos, 3 vitórias), com seis golos marcados e apenas um sofrido. Fora de casa tem uma vitória, por 1-2 frente ao Sporting B, e um empate em Arouca. Um registo muito importante são as zero derrotas até ao momento. – 5 jornadas, 4 vitórias e 1 empate.

Santa Clara

Nos Açores há uma formação que pretende, igualmente, regressar à primeira divisão nacional. O Santa Clara, que desceu à Segunda Liga na temporada 2002/2003, tem clara a ideia de voltar a competir com os melhores, 15 anos depois.

A candidatura à subida foi desde logo assumida por Carlos Pinto, treinador principal da formação açoriana. No entanto, são muito mais comedidos e preferem centra-se muito mais na vitória jogo a jogo.

(Video) Carlos Pinto assume luta para subida de divisão

Em casa, o Santa Clara, somou, até ao momento, seis pontos em seis possíveis. Com cinco golos marcados e dois sofridos. Já fora de casa conta com quatro golos marcados e dois sofridos, resultados de duas vitórias e uma derrota, na ultima jornada frente ao FC Porto B por 1-0. – 5 jornadas, 4 vitórias e 1 derrota.

Zona de Despromoção

É certo que ainda faltam muitas jornadas para o termino do campeonato, mas ver formações, candidatas à subida, bem lá no fundo, é algo preocupante para as mesmas. Mas, obviamente nada está perdido.

Académica e Arouca

As formações de Coimbra e de Arouca são aquelas que, até ao momento, mais estão a “surpreender” pela negativa. Quatro pontos para a Académica, resultantes de uma vitória, um empate e três derrotas (todas elas em casa), e cinco pontos para a formação arouquense, resultado de uma vitória, dois empates e duas derrotas, causam grandes preocupações aos respetivos responsáveis.

Pior está mesmo o SC Braga B que é a única equipa que não sabe o que é vencer, nesta edição da Liga Ledman. São três derrotas e dois empates. Dois pontos e o ultimo lugar do campeonato.

 

Melhores Marcadores

Osama Rashid (Santa Clara), Fede Varela (FC Porto B) e Carlos Vinicius (Real Massamá) são os lideres da lista de melhores marcadores da Liga Ledman com quarto golos cada um. Seguidos bem de perto por Pedro Delgado e Rafael Leão (Sporting B), Sandro Lima (Académico de Viseu), Rui Miguel (Gil Vicente) e Ricardo Barros (Leixões), com 3 golos cada.

Próxima Jornada –  Jornada 6

 

08/09/2017 (17h)  SL Benfica B  vs Real Massamá
09/09/2017 (11h15)  Oliveirense  vs FC Porto B
09/09/2017 (16h)  Vitória B  vs Académica
09/09/2017 (17h)  Santa Clara  vs União da Madeira
10/09/2017 (11h15)  Nacional  vs Académico de Viseu
10/09/2017 (16h)  Famalicão  vs Varzim
10/09/2017 (16h)  Leixões  vs Covilhã
10/09/2017 (16h)  Penafiel  vs Cova da Piedade
10/09/2017 (16h)  Sporting B  vs Gil Vicente
10/09/2017 (17h)  Arouca  vs SC Braga B

Deixe o seu comentário

bomfutebol