-- ------ Manchester United vence a Liga Europa! - Bom Futebol
Bom Futebol

Manchester United vence a Liga Europa!

Mkhitaryan

Manchester United vence a Liga Europa!

O cinismo inglês de Mourinho resultou contra a juventude holandesa, numa final morna mas que entreteve. O Manchester United venceu o Ajax de Amesterdão por 2-0 e obtém a primeira Liga Europa do palmarés. Os inglês subiram ao relvado de Estocolmo com a lição bem estudada, cedendo ao Ajax o domínio do jogo, controlando, assim, as acções da equipa holandesa. Desde do início do jogo que o Ajax teve dificuldade em criar perigo, abusando do jogo central e das acções de Traoré, enquanto o trio Pobga-Fellaini-Herrera destruía o jogo e controlava o meio campo.

Marcar cedo e controlar

O Manchester United chegou ao golo numa jogada onde Pogba ganha algum espaço à entrada da área e remata cruzado, sendo que Sanchez desvia o remate inadvertidamente e trai Onana. A partir dai, o Manchester recuou mais, com instruções claras de Mourinho para não desiquilibrar a equipa e não conceder espaço para o Ajax desenvolver o jogo. Com poucas oportunidades de golo, o jogo chegou ao intervalo após uma ligeira melhoria do Ajax nos últimos 15 minutos, mas bastante inconsequente.

Marcar cedo… novamente e controlar

A segunda parte começa praticamente com um golo de Mkhitaryan, que aproveita um cabeceamento de Smalling para finalizar à “Ibra” e dar uma vantagem mais confortável aos “Red Devils”, evitando assim os calafrios sentidos contra o Anderlecht e o Celta de Vigo. No entanto, o jogo continuou na mesma toada, piorando para o lado holandês, pois Traoré deixou a vontade no balneário e desapareceu do jogo. À medida que o jogo se aproximava do fim e ficando mais aberto de parte a parte, alguns lances de perigo surgiram, mas sem que nenhum tenha trazido um real perigo aos guarda-redes. Desta forma, venceu a equipa mais experiente e pragmática, que preferiu utilizar o músculo do meio-campo e o jogo amordaçado contra o jogo da irreverência e talento.

Deixe o seu comentário

bomfutebol