-- ------ Golo de uma vida - Miguel Garcia em 2005 - Bom Futebol
Bom Futebol

Golo de uma vida – Miguel Garcia em 2005

Golo de uma vida – Miguel Garcia em 2005

O momento é recordado pelos sportinguistas como um dos melhores momentos da sua história recente, apesar de estar ligado ao desaparecimento do saudoso Jorge Perestrelo.

Apesar da minha preferência cinematográfica recair em filmes europeus, toda a gente gosta a história do underdog, usada e abusada por Hollywood, onde a lógica não tem que existir, desde que o herói fique em a donzela no final. Para Miguel Garcia, o seu momento hollywoodesco foi a 6 de Maio de 2005. O Sporting disputava a 2ª mão da meia-final da Taça UEFA, contra o AZ Alkmaar, e já se jogava o prolongamento. Os leões, que tinham vencido em casa por 2-1, estavam em desvantagem de 3-1 no último minuto do prolongamento, com o terceiro golo holandês a ser marcado aos 109 minutos.

No último lance da partida, Rodrigo Tello prepara-se para marcar o canto do lado direito do ataque sportinguista, que sai ao primeiro poste. Aí apareceu Miguel Garcia, que ocupava o lado direito da defesa, e encontra a sua donzela, aquele que o próprio terá considerado como o momento alto da sua carreira. Os holandeses, vilões nesta ocasião, caíram prostrados no relvado, incrédulos no que tinha acabado de acontecer.

Este momento é também conhecido pelo derradeiro relato de Jorge Perestrelo, que não chegou a ver o seu Sporting a disputar a final da Taça UEFA, em sua própria casa. Infelizmente para Miguel Garcia, o filme ainda não tinha acabado. Para quem tivesse saído no intervalo, acharia que o underdog tinha mesmo ganho no final, mas este filme era europeu. E a crua realidade trouxe o frio russo, que congelou Alvalade. Apesar do Sporting ter marcado primeiro, 3 golos do CSKA fez com que uma das melhores temporadas do Sporting nos últimos anos tenha conhecido o pior final possível – pois para além da Taça UEFA, o Sporting perdeu o campeonato nas últimas jornadas, com uma equipa que praticada um excelente BomFutebol.

Deixe o seu comentário

bomfutebol