-- ------ Minerar um ponto! - Adepto do Futebol Clube do Porto - Bom Futebol
Bom Futebol

Minerar um ponto! – Adepto do Futebol Clube do Porto

Minerar um ponto! – Adepto do Futebol Clube do Porto

O FC Porto estreou-se na Liga dos Campeões com um empate em casa do adversário teoricamente mais dificil do grupo, mas que não o comprovou em campo…

Após o empate em casa com o Desp. Chaves, para a Taça da Liga, novo empate, desta feita bem mais saboroso. O que nos deixa a sentir, no entanto, um travo amargo é saber que o vice-campeão Alemão está numa “mini-crise” e com a acutilância do ano passado, teria sido uma presa fácil. No entanto, com tantas mudanças, entradas e saídas, quer reforços quer lesionados, a equipa parece-se ainda presa, sem se conseguir libertar totalmente.

A defesa continua a tremer, mais que o no ano passado, mas o reforço tardio Eder Militão está a mostrar-se a melhor contratação dos dragões neste defeso. O ataque emperra mais que o costume, apesar das peças serem quase as mesmas… Algo a tentar perceber qual a areia que está a emperrar a engrenagem.

Sérgio Oliveira vs Danilo

É uma das principais, talvez principal, indecisão do onze. Jogar com um médio defensivo regular, que destrói jogo e tem capacidade de melhorar o jogo defensivo do Porto ou um menos regular, que constrói mais do que destrói e tem capacidade e poder de fogo para melhorar o jogo ofensivo da equipa? Os 2 dificilmente poderão jogar ao mesmo tempo, até porque teria que sair alguém do 11, portanto qual será a melhor peça?

Aí, a decisão será totalmente de Sérgio Conceição, podendo até rodar dependendo do adversário, mas ambos estarão até a competir por um lugar na seleção nacional, numa posição que é de William Carvalho mas onde não existem muitas mais opções. Iremos perceber, nos próximos jogos, quem será o dono do lugar.

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Cópia não permitida! Conteúdo protegido por direitos de autor.