-- ------ Missão cumprida - Adepto do Futebol Clube do Porto - Bom Futebol
Bom Futebol

Missão cumprida – Adepto do Futebol Clube do Porto

Missão cumprida – Adepto do Futebol Clube do Porto

Os campeonatos também têm muito a ver com calendários e timmings… Após a derrota em casa com o Vitória SC, um Moreirense veio mesmo a calhar!

Com isto não quero dizer que o Moreirense seja uma equipa fácil ou que eram favas contadas. Mas uma vitória por 3-0 trouxe outro sentimento ao Dragão. Claro que uma vitória na Luz ou em Alvalade seria bem mais, para o estado anímico, mas também seria bastante mais difícil. Por muito que ainda não tenha sido um FC Porto demolidor que estamos habituados em casa, deu para a despesa.

O Moreirense, esse, teve uma excelente atitude e tentou fazer o seu jogo, não se resguardando do ataque e causando perigo numa defesa que ainda não está totalmente afinada. Após o jogo do Vitória SC e do Moreirense (e do Feirense em Alvalade), dá gosto ver as equipas ditas pequenas não tentarem lutar pelo pontinho, mas sim pelos 3 pontos.

Juventude ao banco

Outro sinal de mudança, para além da questão anímica, será a saída de Diogo Leite e de André Pereira, que até tem vindo a jogar bem, por Marega, de volta e reconciliado, e de Éder Militão. Um adepto do seu ex-clube, o São Paulo, diz que foi uma excelente compra, pelo amostra foi uma escolha acertada. Outro elemento que deverá perder a titularidade será Sérgio Oliveira, em quebra de forma numa posição tão fulcral.

Agora com as peças todas e com 20 dias de pausa de campeonato, Sérgio Conceição terá o tempo necessário para calibrar a máquina e aplicar a formula do ano passado. Agora sim, com reforços e retornos que já permitem não só ter um onze forte como um banco com soluções para uma temporada tão longa. Esperemos que a derrota contra o Vitória SC não deixa dolorosas cicatrizes.

Deixe o seu comentário

bomfutebol