-- ------ Mónaco entra a vencer, com Moutinho em grande destaque - Bom Futebol
Bom Futebol

Mónaco entra a vencer, com Moutinho em grande destaque

O Mónaco de Leonardo Jardim entrou a vencer na revalidação do Campeonato Francês (Ligue 1).

O campeão franceses, Mónaco, conquistou a sua primeira vitoria da temporada 2017/2018, ao derrotar a jovem e interessante formação do Toulouse por 3-2.

O Mónaco que viu sair jogadores bem importantes, como Mendy, Bakayoko e Bernardo Silva, sentiu algumas dificuldades iniciais em colocar o seu Bom Futebol em prática.

Leonardo Jardim apresentou o seguinte 11:

4-4-2 do Mónaco 2017/2018.

Primeiro Mónaco Oficial da Temporada 2017/2018.

Jorge e Rony por Mendy e Bernardo:

No que concerne a este jogo em específico, foi fácil entender a ausência de Mendy e Bernardo Silva em toda a organização, sobretudo ofensiva, dos monegascos. Jorge e Rony Lopes ainda se estão a habituar as exigências de Leonardo Jardim para cada posição em cada momento de jogo.

Não será nada fácil substituir Mendy e Bernardo Silva. No caso do brasileiro, o defesa esquerdo Jorge, teve grandes dificuldades em ser uma mais valia em termos ofensivos, sempre sem saber bem como e quando dar amplitude e profundidade, como quando e de que forma jogar mais dentro e dar a linha ao extremo Lemar. No que toca à troca de portugueses, sabe-se à partida que será muito difícil substituir Bernardo Silva, tanto a curto como a médio prazo, seja com Rony Lopes ou com qualquer outro.

Rony Lopes esteve de facto muito pouco tempo para demonstrar, com bola, o seu Bom Futebol. Obviamente que não se pode usar apenas como desculpa o facto do maior volume ofensivo ter surgido pelo flanco oposto. Rony esteve realmente muito fraco na decisão, tanto com bola como sem bola, tendo sido substituído ao minuto 57 do segundo tempo.

O Jogo (1º Tempo):

O jogo não começou nada bem para o campeão Mónaco visto que, logo ao minuto 6, o Toulouse fez o golo inaugural por intermédio de Machach, após um canto batido para fora da área, num lance aparentemente estudado que apanhou a defensiva monegasca totalmente desprevenida.

Moutinho, habitual titular da equipa em jogos para o campeonato contra formações que se prevêem mais recuadas e fornecedoras do comando da posse da bola, foi decisivo na partida, primeiro no golo do empate a uma bola, com canto batido pelo português ao primeiro poste, onde surgiu o central Jemerson a cabecear para golo. Mais tarde, Moutinho volta a assistir para o golo que acabaria por garantir a vitória.

O Jogo (2º Tempo):

Após o primeiro tempo, que terminou com um 1-1, o Toulouse volta a colocar-se em vantagem no marcador. Mau passe do lateral direito Sidibe dá origem a um contra ataque eficaz, concluído com um remate rasteiro e colocado por intermédio de Delort. Ao minuto 53, Toulouse voltava a estar em vantagem, mas a verdade é que a formação do sul de França foi super eficaz, com 2 golos em 3 remates que fez à baliza, em toda a partida.

Leonardo Jardim viu-se obrigado a mexer no jogo logo após o segundo golo sofrido, acabando por retirar o apagado Rony Lopes do jogo e colocando o ponta de lança Guido Carrillo para formar dupla na frente de ataque com Falcao.

Quatro minutos após a alteração dá-se o golo do empate para o Mónaco. Na única real boa incursão do lateral esquerdo, Jorge, no ataque monegasco, deu em golo. O cruzamento não lhe saiu muito bem mas contando com a ajuda do defesa opositor, conseguiu servir Falcao para este fazer o 2-2 no marcador.

Mais tarde, ao minuto 70, Moutinho volta a ser decisivo, assistindo o central polaco, Glik, para o golo decisivo que garantiu a primeira vitória oficial para o Mónaco de Leonardo Jardim na temporada 2017/2018. Uma vitória difícil, tal a eficácia dos Tef’s, mas que os campeões em título conseguiram resolver com maior ou menor dificuldade.

Por fim, destaque ainda para as estreias de Saint-Maximin, que substituiu o prodígio Mbappé, que saiu tocado, e Tielemans, que entrou para substituir o ponta de lança Falcao, foi decisivo para dar um melhor controlo de bola e retenção do esférico em zonas mais avançadas do terreno de jogo.

Vitória importante para começar bem a revalidação do título de campeão da Ligue 1.

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App