-- ------ Moreirense - Sporting de Braga - Final da Taça da Liga - Bom Futebol
Bom Futebol

Moreirense – Sporting de Braga – Final da Taça da Liga

Taça da Liga

Moreirense – Sporting de Braga – Final da Taça da Liga.

Jogou-se, no estádio do Algarve, a final da Taça CTT, num duelo minhoto. De um lado, o Moreirense, que eliminou, entre outros, o F.C. Porto e o S.L.Benfica. Do outro lado, o Sporting de Braga que procurava a sua segunda Taça da Liga, depois da vitória em 2012/2013.

Primeira parte com pouco jogo

Numa primeira parte sem grandes destaques, onde o Moreirense conseguiu controlar o meio campo do Sporting de Braga, que nunca conseguiu materializar a intenção de ter o controlo do jogo. Podence voltar a fazer outra excelente exibição, com Francisco Geraldes, apesar dos lances de perigo, a não ser tão esclarecido. A primeira parte ficaria marcada, no entanto, pelo lance do golo. Geraldes, respondendo a um passe em profundidade, entrou na área, onde Matheus saiu aos seus pés e agarrou a bola, mas atingiu também o jogador emprestado pelo Sporting, tendo sido assinalada grande penalidade, que Cauê converteu de forma exímia.

Festejos do Golo

Festejos do Golo

20 minutos de pressão sem resultados

O Sporting de Braga encontrava-se em desvantagem e esperava-se que tentasse inverter o rumo dos acontecimentos. No entanto, o jogo continuou na mesma toada até que, a partir de sensivelmente 70 minutos, os bracarenses começaram a pressionar e Makaridze teve que mostrar serviço. Apesar da pressão, os lances de perigo escassearam, apesar de uma excelente defesa do guarda-redes georgiano e de mais dois lances de perigo por parte do Moreirense, com Francisco Geraldes a rematar por cima no coração da área e Podence a tentar marcar de longe, com a baliza aberta, mas a falhar o alvo. No fim, a Taça irá para Moreira de Cónegos, num triunfo inédito da turma da vila vimaranense.

Jogadores do Moreirense

Jogadores do Moreirense a festejar

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App