-- ------ Mourinho vai nu - www.bomfutebol.pt - Bom Futebol
Bom Futebol

Mourinho vai nu – www.bomfutebol.pt

Mourinho vai nu

A vida do categorizado treinador Português, José Mourinho, em Old Trafford não aparenta estar nada fácil e, neste momento, não se vislumbra que a sua situação venha a melhorar nos tempos mais próximos.

Os adeptos que continuam sedentos por vitórias de relevo após a saída de Sir. Alex Fergunson, a imprensa – que é sempre muito agressiva – e a própria direção (basta ver a forma como não se dispôs a satisfazer exigências públicas do treinador no mercado de verão), começam a dar sinais claros de insatisfação perante os resultados negativos e, sobretudo, perante as horríveis exibições da equipa.

Não obstante, por cá ainda se continua a assobiar para o lado na hora de se analisar a fundo o trabalho de José Mourinho em Manchester, mas também no que antecede a chegada aos Red Devils.

O melhor exemplo disso aconteceu durante a transmissão do último confronto entre Brighton e o Man. United. A dada altura, o comentador de serviço destruía Bailly por este apresentar, sistematicamente, comportamentos defensivos de referência ao homem, ao invés de o fazer à zona.

Ora, tendo em conta que Bailly vai na terceira época sob o comando de José Mourinho, tendo em conta que os mesmos comentadores acham o treinador Português o pináculo do treino e da estratégia e tendo em conta que o comportamento de Bailly é generalizado por toda a equipa (quem não se lembra da enorme maratona que Herrera fez atrás de Hazard durante 90min, na época passada?), estamos perante um terrível problema para o comentador:

1 – O comentador não entende nada de nada do que é a ideia de Mourinho, comentando-o sem ver um único minuto dos seus jogos nas últimas épocas;

2 – Ou, por outro lado, acha Mourinho um incompetente de primeira linha, por estar à frente de uma equipa há 3 anos e ainda não ter conseguido aplicar a sua ideia defensiva aos jogadores que treina.

Como acho que nenhuma das duas situações se verifica em pleno, só posso atribuir este erro monumental de análise a um bloqueio mental generalizado na imprensa/analistas Portugueses que os impede de apontar um erro que seja a alguém que apresenta o CV de Mourinho e, mais do que isso, é Português.

Este temor reverencial impede que se diga o óbivo:

As marcações hxh são próprias da idade da pedra e obsoletas? São.

Então, não há que ter medo de o dizer, até porque não é de hoje, Mourinho está obsoleto e uma caricatura de si próprio.

Seja no momento defensivo, seja no momento ofensivo, o Man Utd de José Mourinho não é mais que a soma das partes e que, como não se somam uns aos outros, não consegue ser o resultado pleno de uma soma bem feita.

José Mourinho há muito que vai nu e há muito que continua a achar que quem não lhe vê a roupa é pouco inteligente.

Deixe o seu comentário

bomfutebol