-- ------ Mundial Sub-20: Itália no pódio, Inglaterra coroada - Bom Futebol
Bom Futebol

Mundial Sub-20: Itália no pódio, Inglaterra coroada

O empate sem golos no tempo regulamentar, obrigou a Itália a recorrer aos penaltis para ficar com o “bronze”. Já a Inglaterra é campeã do mundo com o golo solitário de Calvert-Lewin

Itália 0-0 Uruguai (4-1)

Uruguai e Itália já se tinham defrontado na fase de grupos, tendo a vitória caido para os sul americanos, mas desta vez o jogo foi bem diferente, pois ambas as equipas não marcaram golos no tempo regulamentar nem prolongamento, tendo sido apenas decidido na conversão de grandes penalidades.

Num duelo de muita luta e pouco futebol, a Itália assumiu as rédeas do encontro durante a primeira parte. Contudo a seleção celeste que se via sem alguns dos seus habituais titulares respondeu com uma segunda parte de grande nivel, obrigado a “Squadra Azzura” a jogar em contra-ataque e a ter menos bola.

Contudo o marcado manteve-se inalterado, recorrendo à conversão de grandes penalidades, terceira consecutiva para o Uruguai, para decidir o vencedor do encontro.

Na lotaria dos penaltis, mais uma vez no sistema «ABBA», o guadião italiano de apenas 17 anos, Plizarri foi o héroi, com duas paradas nas grandes penalidades, permitindo à Itália alcançar a sua melhor classificação de sempre nesta categoria.

Venezuela 0-1 Inglaterra

A Inglaterra fez história ao vencer a Venezuela por 0-1, sagrando-se primeira vez campeã do mundo de sub-20.

Finalista pela primeira vez em onze presenças no mundial da categoria, a seleção inglesa tinha como melhor resultado um terceiro lugar em 1993, enquanto a Venezuela contabilizava apenas uma participação, em 2009, em que não passou dos oitavos de final.

Num jogo intenso e com oportunidades de ambas as partes, a supremacia do meio campo inglês foi suficiente para parar o ímpeto dos venezuelanos, que apenas conseguia sair a jogar com recurso à bola longa.

Os ingleses, com mais iniciativa, chegaram ao golo na sequência de um livre batido da zona do meio-campo, por Lewis Cook que encontrou a defesa da Venezuela desorganizada, colocando a bola em Calvert-Lewin que ganhou o duelo de cabeça com Ferraresi e atirou para uma primeira defesa de Fariñez que viu a bola regressar aos pés de Calvert-Lewin, que rematou para o fundo das redes.

A Venezuela não desanimou com o golo e entrou para a segunda parte com um ritmo supersónico que esbarrou no “keeper” inglês Woodman, com algumas boas defesas. A mais flagrante surgiu por Adalberto Peñaranda, que aos 74 minutos de jogo, convertou uma grande penalidade, que embateu no muro inglês Freddie Woodman, que com a mão esquerda conseguiu segurar a vantagem.

A seleção sul-americana continuou a dar tudo o que tinha, inclusive, o guarda-redes Fariñez acabou o jogo na grande área adversária. A Venezuela termina assim um percurso histórico, vendo o festejo final a ser dos criadores do futebol.

Está assim encerrado o Mundial de Sub-20!

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App