-- ------ Mundial Sub-20: Itália no prolongamento, Inglaterra à tangente - Bom Futebol
Bom Futebol

Mundial Sub-20: Itália no prolongamento, Inglaterra à tangente

Depois do apuramento da Venezuela e do Uruguai. Hoje foi a vez da Itália vencer a Zâmbia, e da Inglaterra eliminar o México e ditarem um duelo europeu na luta por um lugar na final.

Itália 3-2 Zâmbia (ap)

De um lado a irreverência dos zambianos, do outro a disciplina tática da Itália, num bom jogo de futebol.

Com emoção de inicio ao fim, a estrela africana, Patson Daka abriu o marcador logo aos 4′ minutos de jogo. Esta situação permitiu à Zâmbia, entregar o dominio do jogo aos italianos, que desperdiçaram várias oportunidades de golo, até que aos 43′, o árbitro com auxílio do video-arbitro decidiu expulsar Guiseppe Pezzela.

A Itália com 10 homens em campo conseguiu chegar ao golo por Riccardo Orsolini, logo no ínicio do segundo tempo. A partir daí os zambianos, voltaram a arriscar, até que Fashion Sakala, rematou ao ângulo e voltou a restabelecer a vantagem zambiana, que duraria pouco tempo pois num livre direto Federico Dimarco fixou o resultado final do tempo regulamentar em 2-2.

No prolongamento ambas as equipas tiveram inúmeras oportunidades. até que num pontapé de canto, Luca Vido facturou e operou a reviravolta, classificando a Itália para a próxima fase.

 

 

México 0-1 Inglaterra

Depois do que se viu de ambas as seleções nos oitavos de final do Mundial Sub-20, o duelo não abria grandes expetativas. Ambas as equipas mostravam muita falta de definição e o ritmo de jogo foi baixo.

Na primeira parte, o México dominou a partida, apesar do jogo ter sido equilibrado, mas apresentou dificuldade em chegar à área adversária.

Na segunda parte do jogo, a Inglaterra apertou mais e subiu as linhas e chegou ao golo pelo númerio 10, Domenic Solanke, logo no recomeço do encontro. O jogo ficou difícil para os ingleses quando Josh Onomah foi expulso aos 73′ minutos do jogo.

Apesar de tudo, a Inglaterra continuo a dominar e esteve muito perto de ampliar a vantagem. A segunda semi-final da competição será 100% europeia e vai opor a Itália e a Inglaterra.

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App