-- ------ Mundial sub-20: México segue em frente, EUA goleia e Itália causa surpresa - Bom Futebol
Bom Futebol

Mundial sub-20: México segue em frente, EUA goleia e Itália causa surpresa

Estão fechados os oitavos de final do Mundial Sub-20. Esta manhã, o México venceu o Senegal pela margem mínima, os EUA golearam a Nova Zelândia e a Itália eliminou a seleção favorita à conquista do titulo, a França.

México 1-0 Senegal

O jogo entre o México e o Senegal parecia encaminhado para o prolongamento, quando já próximo do último suspiro surgiu o golo mexicano, que garantiu um lugar nos quartos de final.

Num jogo discutido olhos nos olhos, ambas as equipas tiveram dificuldade para implementar o seu jogo, sendo muito de bola longa e poucos toques na bola. As ocasiões de golo eram quase nulas, pois ambas as equipas tinham dificuldade em chegar à àrea adversária.

A cerca de 20 minutos do final da partida, Gueye foi expulso por acumulação de amarelos e a partir daí, o México conseguiu ter bola e impor o seu futebol.

O golo dos mexicanos surgiu por parte do recém-entrado Ronaldo Cisneros, que à passagem do minuto 89′ apareceu na área e não desperdiçou a oportunidade.

Na próxima etapa do torneio, a seleção mexicana medirá forças com a Inglaterra.

EUA 6-0 Nova Zelândia

Os EUA tiveram de ser pacientes para abrir o marcador, mas no segundo tempo, apresentaram um futebol de qualidade máxima que ampliou o resultado para 6-0.

O grande mérito dos americanos foi ter paciência suficiente para enfrentar um rival que entrou em jogo com um futebol defensivo, e reduzido aos últimos 30 metros.

Ao intervalo, os EUA venciam a Nova Zelândia por 1-0, golo apontado por Joshua Sargent ao minuto 32′.

 

Na segunda parte, e em desvantagem no marcador, a Nova Zelândia teve de ir à procura do golo e os EUA não perdoaram e em apenas 2 minutos ampliaram o marcador para 3-0, primeiro Jeremy Ebobisse e depois Brooks Lennon.

O resultado começou a ganhar contornos de goleada quando Justen Glad fez o 4-0. Dez minutos depois Austun Trusty fazia o 5-0, e já em tempo de compensação, Lagos Kunda fixou o resultado final em 6-0, que permite a passagem à fase seguinte onde vai defrontar a Venezuela.

França 1-2 Itália

A grande surpresa dos oitavos de final do Mundial Sub-20 a realizar-se na Coreia do Sul, foi a vitória da Itália diante da França, vingando assim a final perdida no Europeu Sub-19.

 

A Squadra Azzura entrou em campo com um plano tático e posicional muito bem definido, que conseguiu desde cedo controlar as principais figuras da França, que não tinham espaço para produzir o mesmo das partidas anteriores.

A França nunca conseguiu dominar o terreno, e pouco antes da meia hora de jogo, Riccardo Orsolini abriu o marcador.

Ainda antes do intervalo, na conversão de uma grande penalidade, Jean-Kevin Augustin igualou a partida. E até final o jogo partiu-se.

Na segunda parte, a Itália voltou a entrar forte e concentrada, e aos 53′, Guiseppe Panico cabeceava para o 1-2 final.

A França nunca mais se conseguiu encontrar e viu os seus jogadores jogarem apenas com o coração esquecendo a razão, com um futebol demasiadamente baseado em jogadas individuais. Nos quartos de final, os italianos defrontarão a Zâmbia.

 

Deixe o seu comentário

bomfutebol
Powered by Live Score & Live Score App